terça-feira, março 25, 2014

PSP JUSTIFICA DISPAROS CONTRA DELINQUENTE ARMADO, ASSALTANTE E SEQUESTRADOR...

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=143028
A PSP justifica os disparos contra um dos suspeitos de tentar assaltar, esta segunda-feira, uma dependência bancária em Tires, no concelho de Cascais. O homem ficou ferido gravemente, depois de ter sido atingido no abdómen por um dos agentes da PSP que acorreu ao local. O suspeito já foi operado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, mantendo-se com prognóstico reservado.
Os dois assaltantes envolvidos no crime foram surpreendidos pela polícia, avisada por volta das 9h00 por uma testemunha. Os suspeitos saíram do edifício com uma refém, uma funcionária do banco que estava a ser ameaçada com uma arma de fogo. 
O subintendente Luís Ribeiro, comandante da Divisão da PSP de Cascais, explicou, em conferência de imprensa no Estoril, as circunstâncias em que foram feitos os disparos pelos agentes no local.
“Ora apontava a arma a ela [a refém] ora apontava aos nossos elementos. Quando era a ela, era sempre apontada à cabeça. Foi até ao carro, pôs o carro a trabalhar, ligou a ignição, e, nessa altura, a senhora, talvez por estar com o pescoço muito apertado, escorregou-lhe do braço. Foi quando ele ficou mais exposto”, descreveu o subintendente.
“Ele estava sempre a apontar-lhe a arma à cabeça. A partir do momento em que ficou exposto, um dos elementos que estava a fazer o cerco acabou por disparar contra ele e atingi-lo”, explicou Luís Ribeiro.
O assaltante baleado continua no hospital. O segundo suspeito está detido e vai, na quarta-feira, ser presente a tribunal em Cascais. O dinheiro roubado no assalto foi recuperado, mas a PSP não revelou o montante em causa. 
  
Mal vai a Justiça quando as forças da autoridade têm de justificar uma agressão cometida contra um criminoso apanhado em flagrante delito...