segunda-feira, março 24, 2014

ECONOMISTA RAQUEL VARELA EXPLICA PORQUE ESTÃO OS RICOS MAIS RICOS



https://www.youtube.com/watch?v=H37_sQ7NQck



17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O PVV partido do malaio sionista gert wilders perdeu cerca de 1/5 do eleitorado apos wilders ter feito declarações "racistas" na tv nacional. 3 politicos do partido tambem anunciaram que deixaram o PVV por conta de tais declarações

http://www.friatider.se/tva-lamnar-pvv-efter-utspel-mot-araber



24 de março de 2014 às 07:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nunca fui a bola com essa senhora. Ela escreveu um livro sobre o PCP, que mais parece uma tentativa ilibar este e o seu papel no 25 de Abril.

24 de março de 2014 às 08:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

Wilders mantém oitenta e cinco por cento do eleitorado e nem há garantia que os restantes quinze por cento não votem nele:

http://news.yahoo.com/dutch-wilders-loses-top-poll-position-anti-moroccan-112924297.html

24 de março de 2014 às 19:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ou seja, a maior parte dos seus eleitores é «racista». Olha que surpresa...

24 de março de 2014 às 19:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois a maior parte dos eleitores podem ser.
agora o partido em si...

24 de março de 2014 às 19:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

'Ou seja, a maior parte dos seus eleitores é «racista». Olha que surpresa..."


LOL tu realmente vive no mundo da lua!

25 de março de 2014 às 19:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mais um comentário palerma.

25 de março de 2014 às 19:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Conversa de "doutora" estalinista que faz com que aqueles que têm ódio e inveja mesquinha ao sucesso e riqueza alheia sintam o seu rancor validado e justificado:


http://oinsurgente.org/2014/03/26/sobre-a-desigualdade-2/


Mas de quem defende modelos e políticas económicas que vigoram em paraísos como China,Coreia do Norte e Cuba não se podia esperar outro discurso.

27 de março de 2014 às 09:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mal por mal, mais vale o rancor de quem não se quer deixar pisar do que a subserviência de quem alimenta as desigualdades e a opressão.

E, já agora, esta parte aqui

«não inclui as sobretaxas de solidariedade, algumas estatísticas que ficam sempre por apresentar:

1) O último decil de rendimento bruto (os 10% “mais ricos” em rendimento auferido) pagam 43% do total dos impostos, o valor mais elevado da União Europeia. A progressividade apresenta um enviesamento mais acentuado que a média da UE, incidindo especialmente sobre os que obtêm maior rendimento:»

é mais conversa da treta, areia para os olhos, dado que como se tem constatado isso não tem contribuído para diminuir os desníveis sócio-económicos em Portugal, os quais continuam a crescer a olhos vistos. E isso é que interessa, não é lá estar a dizer que os bonzinhos dos ricos portugueses pagam um horror de impostos para os ingratos do povinho terem umas esmolitas.

Isto é que interessa:
http://gladio.blogspot.pt/2007/08/portugal-tem-o-pior-fosso-salarial.html

http://gladio.blogspot.pt/2013/09/jornal-o-diabo-ricos-ganham-com.html

http://gladio.blogspot.pt/2013/04/ha-menos-ricos-pagar-impostos.html

http://gladio.blogspot.pt/2011/08/o-mais-rico-de-portugal-um-dos-duzentos.html

http://gladio.blogspot.pt/2014/03/como-esta-o-capitalismo-conduzir-as.html

http://gladio.blogspot.pt/2011/12/portugal-terceiro-mundizar-se-aumenta-o.html

E mais flagrantemente isto:
http://gladio.blogspot.pt/2013/11/nao-ha-dinheiro-em-portugal-ha-sim-ola.html

E quando a desgraçada população chega a um tal ponto de desespero que até aceita ir em massa para as ruas protestar por estar a sofrer e ainda por cima sem vaselina, um «bósse» aparece na televisão sem esconder um sorriso de aspecto trocista a dizer que «enquanto o povo protesta está tudo bem». Pode ser que um dia deixe de sorrir quando isto deixar de estar tudo bem para ele e quejandos.

28 de março de 2014 às 02:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não é a desigualdade que está mal, são apenas os fossos económicos e a miséria.
mas a "desigualdade" não é para aqui chamada, nem há problema algum em haver desigualdade, desde que logicamente não seja excessiva, terceiro-mundista e sobretudo não implique a miséria e indignidade de uns (muitos).
nem a acumulação obscena de outros.

agora, falar em "desigualdade" é paleio de comuna, SIM.
e trazer videos de uma estalinista confessa e mentirosa, essa então...

que muitos ricos em Portugal, sobretudo os banqueiros e os políticos roubam, não é novidade nenhuma. toda a gente sabe isso, é "La Palisse".
agora, dar credibilidade a comunas que se lá estivessem fariam ainda pior, como nos países que o anónimo disse. enfim...

e falar em "ricos", como se fossem TODOS os ricos, e não apenas alguns deles que enriquecem à custa da desgraça alheia e do roubo, enfim, mais demagogia...

só porque banqueiros e políticos roubam, não quer dizer que os "ricos" em abstracto sejam todos maus!

falar em "ricos" é paleio de comuna que quer incitar ao ódio contra os "ricos"; esconder que só alguns roubam e porque é que roubam (roubam porque são da mesma estirpe dos comunas)

28 de março de 2014 às 03:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mal por mal, mais vale o rancor de quem não se quer deixar pisar do que a subserviência de quem alimenta as desigualdades e a opressão."

Sim, o que os comunistas e seus apoiantes mais abominam é que as pessoas sejam pisadas, por isso é que os regimes comunistas são oásis de liberdade e igualdade, contrastando com infernos capitalistas como os do Norte da Europa e do mundo anglo-saxónico onde gente da índole ideológica da Raquel Varela não tem relevância política e o seu discurso de malhar nos ricos não têm nem aceitação nenhuma, talvez porque os norte europeus adoram que lhes pisem em cima...



"é mais conversa da treta, areia para os olhos"


Os gráficos em questão são o que são, e mostram os factos e a realidade tal como ela é: em Portugal os mais ricos contribuem desproporcionalmente mais para o Estado do que na esmagadora maioria dos outros países europeus. Isto sim é que interessa. O resto é que é conversa da treta de quem arrogantemente decide pôr de lado factos e dados só porque não lhes convém, como se a realidade fosse opcional - tamanha é a prepotência.


, "dado que como se tem constatado isso não tem contribuído para diminuir os desníveis sócio-económicos em Portugal,"

Bem, FACTO é que os ricos são taxados em força, se isso não diminui as desigualdades que culpa têm eles disso? E mesmo que não fossem taxados em força e houvesse desigualdade por que é que o ónus pela desigualdade económica entre ricos e pobres tem de ser posta nos ricos? Onde está provado que são os ricos que criam as desigualdades? Na América há uma enorme desigualdade económica entre negros e brancos... Se calhar para ti o problema é que os branquelas riquinhos não são taxados o suficiente, porque eles, por serem ricos, é que devem ser os responsáveis por essa desigualdade... É preciso espremê-los até ao tutano até os coitadinhos dos negrinhos começarem a ficar mais endinheirados... E se calhar para ti também deve valer mais um negro que nutre rancor e tem inveja do estatuto dos brancos do que um "que não se quer deixar pisar"...

28 de março de 2014 às 13:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Mal por mal, mais vale o rancor de quem não se quer deixar pisar do que a subserviência de quem alimenta as desigualdades e a opressão."

«Sim, o que os comunistas e seus apoiantes mais abominam é que as pessoas sejam pisadas,»

Pois, mas ninguém aqui defendeu o Comunismo. O que se defendeu, e bem, é o discurso de Raquel Varela. Tu é que dizes que ela quer impor em Portugal um regime totalitário, não ela.



«por isso é que os regimes comunistas são oásis de liberdade e igualdade, contrastando com infernos capitalistas como os do Norte da Europa e do mundo anglo-saxónico onde gente da índole ideológica da Raquel Varela não tem relevância política e o seu discurso de malhar nos ricos não têm nem aceitação nenhuma,»

Não tem assim muita não... precisamente porque nesses países civilizados o povo não se deixa pisar e exige mesmo aquilo que cá se calhar só anda na boca dos comunistas. Se calhar a economista Raquel Varela não teria o que dizer lá, porque lá as coisas giram doutra maneira - não há os desníveis vergonhosos que há em Portugal e até os ministros vão para o trabalho de transportes públicos, enquanto cá até um líder de bancada de um partido de Esquerda acha que lhe caem os parentes na lama se como deputado «andar de Clio».

Lá, nos países civilizados, é assim:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=390426&tm=7&layout=122&visual=61

Na Suíça, ao contrário de Portugal, não há reformas de luxo. Para evitar a ruína da Segurança Social, o governo helvético fixou que o máximo que um suíço pode receber de reforma são 1700 euros. E assim, sobra dinheiro para distribuir pelas pensões mais baixas.

http://gladio.blogspot.pt/2013/03/salarios-maiores-restringidos-em-terras.html



Os suíços aprovaram neste domingo (3), com cerca de 60% dos votos, a iniciativa popular para limitar os salários astronómicos e abusivos dos altos executivos, segundo as primeiras projecções do principal instituto de pesquisas da Suíça.


Ou seja, lá toda a gente é Raquel Varela.



«Os gráficos em questão são o que são, e mostram os factos e a realidade tal como ela é»

Sim, e os números da desigualdade também são o que são e mostram os factos e a realidade tal como ela é – os ricos em Portugal estão cada vez mais ricos, Portugal é até dos que tem proporcionalmente mais ricos, enquanto a população portuguesa é das mais pobres da Europa. Perante isso, estar a dizer que os ricos em Portugal dão muita esmolinha chega a ser insultuoso. Já chega de esmolas. Os ricos em Portugal têm é de pagar muitíssimo mais, mas tanto, tanto, até o fosso começar a diminuir a sério. E isto sim, isto é que interessa. O resto é mesmo conversa da treta da parte de quem se põe subservientemente debaixo da pata dos milionários, ou é um deles a defender despudorada e ofensivamente o tacho, no seu obsceno «direito» de continuar a chular a população.

28 de março de 2014 às 21:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

, "dado que como se tem constatado isso não tem contribuído para diminuir os desníveis sócio-económicos em Portugal,"

«Bem, FACTO é que os ricos são taxados em força,»

Bem, FACTO, mas FACTO a SÉRIO é que essa taxação não vale a realíssima ponta de um corno e não significa NADA, porque DE FACTO os ricos em Portugal estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.



«E mesmo que não fossem taxados em força e houvesse desigualdade»

Ah, «mesmo que houvesse», quer-se dizer, não há... enfim, descaramento neo-liberal é assim mesmo.



«por que é que o ónus pela desigualdade económica entre ricos e pobres tem de ser posta nos ricos? »

Claro que não tem de ser posto nos ricos, tem é de ser posto nos pobres, é preciso sacar-lhes ainda mais até que deixem sequer de comer e morram, assim deixa de haver tantos pobres...
Enfim, mais uma «pertinente» questão completamente palerma.



«Onde está provado que são os ricos que criam as desigualdades?»

Não é uma questão de estar ou deixar de estar provado. O que é facto é que o sistema é desigual. Ponto. Se é desigual de maneira crescente tem de deixar de o ser. Ponto. Se os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres é preciso alterar isso. Ponto. Não há falta de dinheiro, o dinheiro está presente. Está é demasiadamente ausente nuns lados e isso tem de se corrigir, de maneira a que esses lados tenham mais dinheiro, sendo por isso necessário ir buscá-lo onde ele está. Ponto.



«Na América há uma enorme desigualdade económica entre negros e brancos... Se calhar para ti o problema é»

Pois, mas o sistema americano nisso não é exemplo, dado que há milhões e milhões de brancos pobres. E há também negros ricos. Se calhar para ti os brancos pobres são menos racialmente brancos que os brancos ricos e até que os negros ricos, o que vindo de ti não me surpreendia nada, dado que facilmente atribuis determinada natureza racial a quem te apetece para colar com cuspo as tuas teorias ridículas.

28 de março de 2014 às 21:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O que se defendeu, e bem, é o discurso de Raquel Varela. Tu é que dizes que ela quer impor em Portugal um regime totalitário, não ela."


que argumento mais rídiculo e sem pés nem cabeça.
como se algum comunista, mesmo o Estaline, Mao, Fidel ou outro traste qualquer, tivesse chegado ao pé das populações e "dito": olhem, vamos impôr um regime totalitário.

enfim, completamente non sense.

agora só quer impôr regimes totalitários, quem diz que quer.
hehe e ela ia mesmo dizer uma coisa dessas, para depois ganhar as eleições a seguir :)

só mesmo na mente do Caturo.

29 de março de 2014 às 23:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

E só mesmo o Brunácio é que iria estar a acusá-la de querer impor um regime totalitário só porque ela diz que os ricos têm de ser controlados... enfim, o desvio de conversa do costume, palerma e desonesto.

30 de março de 2014 às 00:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não é a desigualdade que está mal, são apenas os fossos económicos e a miséria. mas a "desigualdade" não é para aqui chamada, nem há problema algum em haver desigualdade,»

Há um problema em registar-se desigualdade quando essa desigualdade gera miséria e se baseia em princípios injustos. Por isso, há mesmo um problema com a desigualdade, e de que maneira.


«agora, falar em "desigualdade" é paleio de comuna, SIM»

NÃO, não é só paleio de comuna, e conotá-la com paleio de comuna é fazer o jogo da comunagem. Falar contra a desigualdade é uma questão de DIGNIDADE, que não repugna a quem a tenha e só incomoda os «bósses» e seus lacaios subservientes, que lambem patas e rabos a tudo o que seja «senhores feudais» e diz assim é que é muito obrigado por nos colocarem a pata em cima, desde que sejais suevo da testa para cima está tudo bem, a gente agradece.


«e trazer videos de uma estalinista confessa e mentirosa, essa então...»

E não ser capaz de negar rigorosamente nada do que ela diz mas dizer que ela é mentirosa porque sim porque é, e porque é comuna, isso então... é a «lógica» cretina, subserviente (ao patronato) e desonesta do costume.

30 de março de 2014 às 00:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e falar em "ricos", como se fossem TODOS os ricos, e não apenas alguns deles»

Mais conversa da treta. Raquel Varela não acusou todos os ricos, de maneira nenhuma - o que disse foi que o actual governo faz o jogo dos ricos, tendo estes a culpa disso ou não. A tónica da acusação está sobre o governo, e sobre quem o controla, não sobre todos os ricos só por serem ricos.


30 de março de 2014 às 00:38:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home