EM ZONA ALTAMENTE AFRICANIZADA E ABRASUCADA - GANGUE PERIGOSO AGREDIA E ASSALTAVA À MÃO ARMADA
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/mae-presa-por-acolher-gang-perigoso-do-filho
Munidos de caçadeiras e com recurso a pés de cabra, seis homens executaram nos últimos seis meses 35 assaltos a estabelecimentos para levar máquinas de tabaco, na Margem Sul e em Lisboa. Tudo o que furtavam era guardado em duas casas, uma delas residência da mãe de um dos assaltantes, onde o gang vivia. Ontem, essa mulher, de 60 anos, e o grupo foram detidos, um dia após os seis homens terem agredido um condutor para lhe roubarem um Volkswagen Passat, que usaram como carro da fuga em mais um furto.
Foi na sequência de uma investigação que já durava há seis meses que a GNR lançou ontem uma operação que permitiu desmantelar o gang, através de mandados de detenção fora de flagrante delito e duas buscas domiciliárias. Foram apreendidos 491 maços de tabaco e várias onças. A par dos furtos a maços de tabaco, o grupo de seis assaltantes, munidos com uma pistola, roubaram um condutor com extrema violência, na noite anterior à detenção.
A vítima foi roubada na Sobreda, em Almada. Foi agredida antes de lhe roubarem um carro que foi usado posteriormente para os roubos. A viatura foi encontrada mais tarde pela GNR e devolvida ao proprietário. Para as ameaças o gang usava uma caçadeira.
A par da arma de fogo foram apreendidas várias garrafas de bebidas alcoólicas, um computador portátil e um LCD. Apesar das detenções, a investigação não terminou por se suspeitar da existência de mais membros do gang.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home