LEMBRAR O BARDO DO SÉCULO XX, ROBERT ERWIN HOWARD
Nasceu neste dia de há mais de cem anos o criador de ícones da literatura épica como Conan, Sonja, Kull e outros - Robert Erwin Howard (22 de Janeiro de 1906 – 11 de Junho de 1936). autor que, no seu contexto sócio-cultural, soube glorificar a excelência da ancestralidade europeia e muito contribuiu para a divulgar nos tempos que correm, sobretudo entre a juventude, embora com pendor nordicista, o que no seu caso não pode censurar-se, visto ser Howard um homem do norte, etnicamente falando. Transparece na sua obra também uma consciência racial que em certos passagens se torna claramente racista.
Remeto aqui para o tópico que dediquei à sua memória:
http://gladio.blogspot.pt/2007/01/robert-erwin-howard-bardo-ossinico-do.html
Remeto aqui para o tópico que dediquei à sua memória:
http://gladio.blogspot.pt/2007/01/robert-erwin-howard-bardo-ossinico-do.html
1 Comments:
“Não somos contra a democracia, contra as manifestações. Protestamos contra a guerra que os Estados Unidos tentam lançar, como no Egito ou na Turquia. Não vimos nada de novo aqui, o procedimento é o mesmo. Sabemos ao que tudo isso pode levar.”
Os EUA ameaçam aplicar sanções contra Kiev e já anularam vistos de alguns cidadãos da Ucrânia, que, em sua opinião, teriam sido envolvidos na dispersão do Maidan. Moscou não aprova uma intervenção externa nos assuntos internos da Ucrânia. Kiev é capaz de encontrar independentemente uma saída da situação, não duvida o secretário de imprensa do presidente da Rússia, Dmitri Peskov:
“A Rússia e Ucrânia são dois países irmãos e Moscou, com certeza, acompanha com grande atenção e às vezes com coração apertado os acontecimentos em Kiev. São nossos parceiros, a cooperação entre Kiev e Moscou é bastante multilateral, de ampla envergadura e de longo prazo. Somos uns para outros parceiros inevitáveis. É absolutamente inaceitável para nós intervir nos assuntos internos. A Rússia está convencida de que as autoridades ucranianas sabem o que precisa ser feito e encontrarão a melhor solução para voltar à normalidade e restabelecer a paz.”
http://portuguese.ruvr.ru/2014_01_23/Moscou-acompanha-com-coracao-apertado-acontecimentos-na-Ucrania-5068/
Enviar um comentário
<< Home