terça-feira, novembro 19, 2013

EM FRANÇA - A LÍDER DA EXTREMA-DIREITA CONSIDERA A SELECÇÃO «NACIONAL» COMO UMA QUADRILHA


Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3539499&seccao=Europa
A líder da Frente Nacional Francesa afirmou hoje que os futebolistas da selecção gaulesa são "rapazes rebeldes mal-educados sem orgulho nacional", em reacção à derrota frente à Ucrânia, na primeira mão do "play-off" de apuramento para o Mundial 2014.
Em entrevista a um rádio local, Marine Le Pen considerou que isso resulta do "ultra-liberalismo" que existe no futebol, actualmente uma "indústria apenas virada para o dinheiro".
"Uma equipa não pode ser apenas estimulada pelo lucro e pelo ego dos indivíduos que a compõem. Hoje em dia, há uma enorme ruptura entre a população francesa e a selecção. A selecção é uma espécie de quadrilha de rapazes rebeldes mal-educados que não têm qualquer orgulho nacional e só representam a França pelo dinheiro", afirmou Marine Le Pen.
Na última sexta-feira, a selecção francesa perdeu em Kiev frente à Ucrânia, por 2-0, e está em risco de falhar o próximo Campeonato do Mundo, que se vai realizar no próximo ano, no Brasil.

Acertou em cheio, a loira nacionalista, e mais não pode dizer, que a lei feita pela elite não deixa, mas já o seu pai dizia que uma selecção feita de norte-africanos e mestiços não representa a França, nem, acrescente-se, qualquer outro país europeu...