terça-feira, setembro 17, 2013

EM FRANÇA - FRENTE NACIONAL CONTINUA A CRESCER E «AMEAÇA» PODER INSTITUÍDO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Marine Le Pen, a actual líder da Frente Nacional francesa

Os jornais franceses hoje dão grande destaque às eleições municipais na França que acontecem em 2014. As últimas sondagens apontam que o Front National, partido de extrema-direita, tem ganhado espaço nas pesquisas de opinião e essa situação é a manchete de hoje do Libération.
O Libération já coloca na capa que o Front National, Frente Nacional em português, é um veneno que toma conta das eleições municipais. O jornal lembra que, historicamente, o partido só se preocupava com os pleitos nacionais, mas, agora, sob o comando de Marine Le Pen, o partido aposta no eleitorado das cidades francesas. Com o desemprego em alta e com um certo desencanto político com a esquerda e a direita na França, os eleitores têm se aproximado das propostas do partido de extrema-direita. Uma pesquisa recente mostra que 34% dos franceses se dizem próximos das ideias de Marine Le Pen.
O assunto também é a capa da edição desta sexta-feira. O jornal avalia que o crescimento do Front National pode desestabilizar o Partido Socialista e o UMP, partido do ex-presidente Nicolas Sarkozy. O diário inclusive antecipa que, em caso de um segundo turno com o partido de extrema-diretia, os socialistas e os representantes do UMP teriam que se aliar para evitar que o partido de Marine Le Pen chegue ao poder.
O jornal conservador Le Figaro arrisca projecções do desempenho do Front National nas urnas no ano que vem. O jornal estima que o partido pode-se tornar mais forte em cidades importantes. Em 2008, em Paris, o partido ficou com 3,17%. Para 2014, o jornal projecta que ele possa chegar a 8%. Longe, é claro, dos principais partidos. Mas é uma prova de que o eleitorado francês está a deixar-se seduzir pelo partido.
 
Porque o povinho é lixado, tem lá dentro aquela tendência naturalmente «racista», daí que o Nacionalismo seja, de facto, a tendência política com mais potencial de crescimento junto da população, e cresce tanto mais quanto mais democrático for o regime, porque quanto mais democracia mais vontade popular, e quanto mais vontade popular mais Nacionalismo, a médio ou a longo prazo.


10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estas duas fotos do mesmo "negro" provam que por vezes são tornados menos "negros"

http://livewire.talkingpointsmemo.com/entry/photo-fbi-identifies-navy-yard-shooter-as-aaron

olha se o tipo já fosse mesmo menos "negro"

17 de setembro de 2013 às 11:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oeiras: Gang armado faz 16 disparos perante vítima e clientes
Terror em assalto com metralhadora

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/terror-em-assalto-com-metralhadora

17 de setembro de 2013 às 11:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Partido de extrema-direita manda carta com passagem "de volta para casa” a políticos imigrantes de Berlim

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/31227/partido+de+extrema-direita+manda+carta+com+passagem+de+volta+para+casa+a+politicos+imigrantes+de+berlim.shtml

“Migrar também é emigrar”, continua a carta. “Vemos aí uma solução prática. (…) Nós preferimos que o senhor se mude emigrando.“ O final do texto ainda abusa da ironia. “Com sua emigração, o senhor passaria de migrante para filantropo. (...) Desejamos tudo de bom para o resto da sua vida e, em todo caso, um ótimo voo para casa!”

17 de setembro de 2013 às 12:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Péssimas noticias para os Arautos da liberdade e democracia , grandes noticias para França e Europa. Venha dai esta nova Joana D´Arque.

17 de setembro de 2013 às 12:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

81 maçons "atacam" cargos autárquicos em 43 municípios

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3423667

17 de setembro de 2013 às 12:41:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Arnold Toynbee produziu uma grande Filosofia da História: a sua obra "A Study of History" devia ser lida por todos aqueles que desejam conhecer o nascimento da Civilização Ocidental - e não só. O conhecimento detalhado da civilização grega é fundamental para a formação do homem ocidental. Toynbee dedica páginas inesquecíveis a analisar a passagem da cidade-estado ao estado-nação. Detecto nas suas palavras um certa nostalgia da Polis.

17 de setembro de 2013 às 15:29:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Lendo Toynbee e Spengler, para já não falar dos Grandes Filósofos como Hegel, compreendemos a impossibilidade de um diálogo produtivo com o mundo islâmico: Andámos sempre à pancada ao longo da história, personificando a eterna luta entre bem mal, entre a liberdade e o despotismo oriental. Acho que deveríamos negar o título de civilização a culturas bárbaras!

17 de setembro de 2013 às 16:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“Assassino de porta-aviões” entra no espaço operacional do Mediterrâneo


http://portuguese.ruvr.ru/2013_09_17/Assassino-de-porta-avioes-entra-no-espaco-operacional-do-Mediterraneo-5686/

17 de setembro de 2013 às 16:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« Andámos sempre à pancada ao longo da história, personificando a eterna luta entre bem mal, entre a liberdade e o despotismo oriental»

Exactamente isso - o contraste entre o Ocidente actual e o Islão é muito maior do que entre a Grécia antiga e o Império Persa, quando os Gregos se gabavam da sua liberdade contra o despotismo oriental persa.

17 de setembro de 2013 às 16:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Péssimas noticias para os Arautos da liberdade e democracia , »

Nada mais errado. A verdadeira Democracia é que leva os Nacionalistas ao poder. E nada na FN ou no Nacionalismo ameaça a sagrada Liberdade, muito antes pelo contrário.

17 de setembro de 2013 às 16:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home