sexta-feira, agosto 30, 2013

LADRÕES DE COBRE ARRISCAM DESTRUIR PRÉDIOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ladroes-arriscam-destruir-predios
Arrancaram dezenas de tubos do gás: um assaltante foi caçado com 14 tubos numa mochila.
Alicate em punho e uma mochila às costas, dois ladrões de cobre semearam o pânico ontem de madrugada em dezenas de prédios da Falagueira, na Amadora, ao arrancar vários tubos de gás. Devido ao risco de explosão, alguns moradores fugiram de casa e só voltaram horas depois. Um dos assaltantes foi apanhado pela PSP. 
Segundo o CM apurou, o alerta chegou à PSP da Amadora pelas 04h35. Moradores da rua Manuel Heleno e da praceta dos Recreios Desportivos foram acordados pelo barulho dos dois homens que andavam de andar em andar a retirar tubos de cobre do gás canalizado.
"Há duas semanas que isto se tem vindo a repetir aqui nesta zona. Para lá do prejuízo que causam, o maior problema é o risco de ainda morrermos aqui todos queimados. Porque basta alguém acender um cigarro ou até ligar a luz para isto ir tudo pelos ares", diz ao CM José Rui Encarnação, morador de 58 anos.
Quando foram detectados por populares, os dois ladrões puseram-se em fuga. "Mas nós fomos atrás deles e apanhámos um." O homem, de 39 anos, foi detido pela PSP com 14 tubos de cobre retirados das canalizações de gás de vários prédios. Confessou o crime e adiantou que iria vender o metal a um sucateiro na Cova da Moura.