segunda-feira, maio 27, 2013

PRATICANTES DA RELIGIÃO DA PAZ TENTARAM REALIZAR ATENTADO TERRORISTA NO CANADÁ

Quem diria que um credo tão pacífico havia de estar relacionado com mais um caso destes, ele há com cada azar que «fachavor»... deve ser culpa dos americanos, da crise, dos judeus e da poluição, e das cruzadas e do petróleo, e do clima, pois claro...
 
Dois homens, de 30 e 35 anos, foram detidos nesta segunda-feira pela polícia canadiana por suspeita de estarem a preparar um atentado na linha ferroviária que liga o Canadá aos Estados Unidos.
Segundo as autoridades canadianas, os detidos (Chiheb Esseghaier e Raed Jaser) estariam a receber apoio da célula da Al-Qaeda no Irão. Os dois homens são residentes no Canadá, mas não são canadianos. As respectivas nacionalidades não foram divulgadas.
O alvo, disse um oficial da polícia canadiana, era um comboio de passageiros, na linha que liga Toronto, a maior cidade canadiana, a Nova Iorque. "Se este ataque tivesse sido perpetrado, pessoas inocentes teriam sido mortas ou feridas com gravidade", afirmou o oficial, numa conferência de imprensa em Toronto. Segundo as autoridades, o plano estava ainda longe da fase de execução.
A investigação decorria desde Agosto e foi uma operação conjunta entre as autoridades canadianas, o FBI e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. De acordo com as autoridades, não há ligação entre o atentado que estava a ser preparado e as bombas na maratona de Boston.