segunda-feira, maio 27, 2013

MILITAR FRANCÊS AGREDIDO EM PARIS POR INDIVÍDUO DE APARÊNCIA NORTE-AFRICANA...

Um militar francês foi ontem atacado por um homem desconhecido, que o golpeou com uma lâmina, ferindo-o no pescoço.
O soldado estava de patrulha no bairro de negócios de La Défense, nos arredores de Paris, tendo sido socorrido por outro patrulha e assistido pelos bombeiros junto à estação de metro onde o incidente aconteceu. Segundo informação da polícia, embora ferido, o homem "não corre perigo".
Nada foi adiantado, porém, sobre a causa para esta agressão ou sobre o seu autor, que não foi ainda encontrado. A polícia está a analisar os vídeos das câmaras de segurança da zona e do metropolitano.
Segundo a descrição divulgada pela cadeia de televisão francesa BFM TV, o agressor "é um homem do Norte de África, com 25 a 30 anos, 1.90 metros de altura e barba e vestia camisa negra e túnica árabe".
O agressor pôs-se em fuga depois de atacar, pelas costas, o soldado, que patrulhava a zona, no âmbito do reforço do plano de alerta contra o terrorismo.
O Presidente francês, François Hollande, afirmou que não descarta "nenhuma hipótese" sobre a origem deste acto, que aconteceu dias depois da morte do soldado britânico Lee Rigby, esfaqueado em Woolwich.
"Embora ainda não saibamos as condições nem as circunstâncias exatas da agressão, nem tão pouco a identidade do agressor, devemos analisar todas as hipóteses e não descartar nenhuma", vincou François Hollande. "Não creio que, neste momento, se possa estabelecer uma relação [com o caso do Reino Unido], mas analisamos todos os elementos."
 
Pois pois. Não há é nada como o calor humano do outro lado do Mediterrâneo, essa é que é essa, e então quando tem por ali a impulsiva e exaltada religião de Mafoma, pudera, é calor humano a dobrar...