EXTREMA-DIREITA HELÉNICA NAS RUAS A PROTESTAR CONTRA CONSTRUÇÃO DE MESQUITA EM ATENAS
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2013/05/27/extrema-direita-grega-contra-construcao-de-mesquita-em-atenas/ (página com vídeo incorporado) (texto da notícia a itálico, originalmente publicado sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Dezenas de manifestantes de extrema-direita manifestaram-se ontem nos subúrbios de Atenas, para protestar contra a construção da primeira mesquita da capital.
O projecto, aprovado em 2011 pelo governo e financiado pelo Estado grego, deverá começar a ser construído nas próximas semanas no bairro de Votanikos.
O protesto de domingo foi convocado pelo movimento Frente Nacional, depois do partido Aurora Dourada ter ameaçado mobilizar 100 mil apoiantes para impedir a construção do edifício.
Uma residente afirma, “estou assustada pois, em primeiro lugar, temos tido vários problemas com a comunidade muçulmana nesta zona e em segundo lugar, porque é que não construíram a mesquita nos bairros ricos de Atenas, onde pensam que nós somos os racistas e que eles são os tolerantes? Porque não constroem nesses bairros para poderem ver o que vivemos aqui todos os dias ?”.
Completamente em cheio no alvo, cara concidadã europeia, autêntica voz do Povo. Mas é que foi mesmo na «mouche», como sói dizer-se.
Em Atenas existem cerca de 100 locais de culto muçulmanos, a maioria clandestinos, ou provisórios, instalados em ginásios e garagens. A Grécia, onde os cristãos ortodoxos são maioritários, é o único país da União a não possuir uma mesquita ou mesmo um cemitério oficial muçulmano, apesar de acolher uma comunidade de mais de um milhão de fiéis.
O protesto ocorreu na véspera do parlamento começar a debater um projecto lei, esta segunda-feira, que prevê aumentar as penas para actos racistas face à progressão dos movimentos de extrema-direita, como o partido Aurora Dourada, que controla 18 lugares no parlamento.
3 Comments:
Podem protestar o quanto quiserem, nada afetará a vitória final do Islam.
Quem está a ganhar na Grécia é a extrema-direita, ó inimigo dos europeus.
Anónimo de 27 de Maio de 2013 às 23:29:00
Vai tomar no cu seu filho da puta!
Enviar um comentário
<< Home