ÉTICA ANCESTRALISTA DE UM DOS MAIORES SÁBIOS DO OCIDENTE - JÂMBLICO RECORDA PITÁGORAS
«Poucos dias depois entrou num ginásio e, sendo rodeado por um grupo de jovens, conta-se que pronunciou certos discursos nos quais exortava ao cuidado com os mais velhos, demonstrando que era preciso honrar o temporalmente precedente diante do posterior no cosmos, na vida, nas cidades e na natureza em geral. Como exemplos aduziu o levante diante do poente, o alvor diante da tarde, o princípio diante do fim, o nascimento diante da destruição, os nativos diante dos alógenos, os fundadores diante dos governantes e, em geral, os Deuses diante dos demónios, os demónios diante dos semi-deuses, os heróis diante dos homens e, entre estes, os procriadores diante dos jovens.
Tudo ito, segundo o raciocínio dedutivo, disse-o para que valorizassem os seus pais mais do que a si mesmos, pois deviam-lhes grande gratitude, tal como um morto a deveria a quem o reconduzisse de novo à luz. Dizia por isso que era justo amar os primeiros e maiores benfeitores sobre todas as coisas e nunca os entristecer, pois só os pais precedem os filhos em boas acções pelo nascimento e os ancestrais são causa de toda a boa fortuna , de forma que são os maiores benfeitores quem mostra que não é possível comportar-se mal a respeito dos Deuses. E é natural que os Deuses perdoem aos que honram os seus pais mais do que qualquer outra coisa, pois aprendemos com os pais a honrar os Deuses.»
Jâmblico de Calcis, Sobre a vida de Pitágoras.
Pitágoras, matemático, cientista, filósofo, quase dispensa apresentações, devendo entretanto notar-se a intrigante curiosidade de lhe ter sido atribuída uma aprendizagem junto dos Druidas, sábios celtas; Jâmblico foi um dos últimos filósofos da Paganidade antiga e um dos nomes do pensamento pagão contra a invasão espiritual cristã. Jâmblico e Pitágoras são por isso, cada qual na sua medida, duas das maiores referências intelectuais do verdadeiro Ocidente.
13 Comments:
Mas a história do ocidente não termina no século IV antes da era comum...
Não se pode virar os ponteiros do relógio.
O século xix é que foi o século das revoluções.
Tudo o que foi sempre tido como normal e saudável é hoje considerado "fascista".
O Ocidente está hoje de penas para o ar a nível moral.
França aprova lei que visa retirar a palavra "raça" da sua legislação:
http://www.france24.com/en/20130517-no-such-thing-as-race-french-lawmakers-france-racism-hollande
Candidato a um alto cargo americano que foi pessoalmente escolhido por Obama disse que os brancos que não votam em negros deviam ser excluídos do processo democrático:
http://dailycaller.com/2013/05/01/obama-housing-nominee-most-white-people-wont-vote-for-black-candidate-should-be-excluded-from-democratic-process/
«Não se pode virar os ponteiros do relógio.»
A História continua, mas o passado não se apaga. E o século XIX também passou, o futuro será de quem o fizer - ou com base na identidade das origens ou num ideário de desenraizamento, eis a questão.
Mas a história do ocidente não termina no século IV antes da era comum...
Não se pode virar os ponteiros do relógio.
O século xix é que foi o século das revoluções.
ok, mas quanto mais se avança no tempo menos ocidental a serio se torna o ocidente..primeiro perdeu seu cerne e agora perde até seu dna
Tudo o que foi sempre tido como normal e saudável é hoje considerado "fascista".
O Ocidente está hoje de penas para o ar a nível moral.
na verdade é o triunfo final dos desvalores aliens que proto-começa com a seita judia..
França aprova lei que visa retirar a palavra "raça" da sua legislação:
kkk, o cumulo do fanatismo..nem mais a palavra raça pode ser dita..ja nem precisa do sufixo magico..kkk
ou num ideário de desenraizamento
isso ja ta quase definido, só não sabemos se pelos koshers ou pelo islão, torço pelo islão por que no mc bandido simiesco mata e sai rindo da tua cara e na sharia o buraco é mais embaixo
«ok, mas quanto mais se avança no tempo menos ocidental a serio se torna o ocidente..primeiro perdeu seu cerne e agora perde até seu dna»
Disso é que duvido. A população branca europeia quanto mais avança no tempo mais retorna à sua verdadeira identidade, porque a verdade, a sua natureza, vem cada vez mais ao de cima.
Não confundir isto com o problema da imigração em massa e de alguma, pouca, miscigenação. São assuntos diferentes.
«isso ja ta quase definido, só não sabemos se pelos koshers ou pelo islão, torço pelo islão por que no mc bandido simiesco mata e sai rindo da tua cara e na sharia o buraco é mais embaixo»
Não. No Islão os maiores bandidos andam praticamente à solta e fazem o que lhes apetece, esmagam a população e tiram-lhe a liberdade.
«nem mais a palavra raça pode ser dita..ja nem precisa do sufixo magico..kkk»
De facto, uma vez que legalmente o conceito "raça" deixa de existir, não faz sentido que continue a existir o conceito de "racismo"...
Mas claro que eles querem ter o "melhor" de dois mundos: a destrinça das pessoas pela sua raça deixa de ser possível legalmente mas o acto de discriminar pessoas pela sua raça continua a ser crime.
"melhor" de dois mundos:
ca chamamos bonus sem onus
tudo pra subsidiar o alien em detrimento do ocidental
Enviar um comentário
<< Home