sexta-feira, maio 17, 2013

PNR DENUNCIA DESASTRE ECONÓMICO DO PAÍS

O PIB baixou mais 3,9%! Outro “beneficio” de mais um governo que se governa muito bem, mas não sabe governar. A bola de neve não pára de crescer numa espiral negativa. Menos produção significa menos trabalho, menos trabalho significa menos poder de compra, e ambos significam mais empresas encerradas, mais dívidas, mais subsídios, menos impostos. No entanto, o governo PSD/CDS insiste na mentira, nas declarações contraditórias dos seus ministros (onde um diz que é preto e outro que é branco), para depois, em tons cinzentos, nos tentar convencer de que estavam a dizer a mesma coisa. Estão contra a TSU nas reformas, mas ela vai avançar, não vão despedir funcionários públicos, mas estão a tomar medidas para o fazer. O desnorte é tanto que até as poupanças que muitos amealharam no banco estão a ser alvo da cobiça deste governo. Tudo é feito para ajudar os culpados da crise, e são os assalariados e os pequenos e médios empresários que a estão pagar, uma vez que as grandes empresas já deslocalizaram as suas sedes para paraísos fiscais ou para zonas onde os impostos são mais baixos.
O país definha, mas as gorduras tardam em ser cortadas, com o Ministro Portas a escapar entre os pingos de chuva, o Ministro Gaspar a mandar no país, o Primeiro-Ministro Passos como mero porta-voz e um Presidente da República que não dá cavaco a ninguém, adormecido e colaborante com um dos piores governos que este país já conheceu, bem ao nível do anterior e dos piores da 1.ª Republica, de tão má memória.
A par disto, temos no Parlamento uma oposição que não apresenta soluções realistas e que muitas vezes, nas questões fracturantes, é a guarda pretoriana (uma espécie de KGB) do sistema, acompanhada por uma comunicação social que suporta toda a mentira e só tem olhos para quem não põe em causa o sistema. Quer uma quer a outra, são também pilares deste regime que nasceu torto e que jamais se endireitará.
Nesta altura do campeonato, só existem dois lados da barricada: o do sistema com os seus apoiantes incondicionais, mesmo com alguns críticos mas que o fazem em defesa da dama, e os nacionalistas empenhados em mostrar a diferença, com soluções para os problemas, mas a quem é negado o acesso as meios de comunicação, não vá o povo perceber de que lado está a razão e, depois, lá se acaba o tacho de quem prospera nesta imundície.
Cabe aos nacionalistas, herdeiros das tradições guerreiras dos nossos Antepassados, lutar por um Portugal Nacional e Social. Só nós somos a solução e, por mais que o sistema nos persiga e nos tente calar, não pára o nosso crescimento. Certos de que a vitória pode tardar mas será nossa, fazemos nossas as causas justas do nosso povo.

Está realmente a correr mal, esta g'anda merda, caros leitores... a globalização e seu promotor o neo-liberalismo estão a enterrar a Europa. Só de portas fechadas à China, e desenvolvendo cada vez melhores relações com a Índia e mais ainda com a Rússia, essa grande parte da Europa oriental, sem deixar de manter alguma ligação económica aos EUA, só assim é que se aguenta o edifício político-económico europeu.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O edifício político-económico europeu aguenta-se bem é sozinho, como fez no passado.

17 de maio de 2013 às 13:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

como fez no passado.

como fez na maior parte do tempo

21 de maio de 2013 às 04:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home