quarta-feira, abril 17, 2013

NACIONALISTAS ALIMENTAM ESPERANÇA NA PRESERVAÇÃO DE RAMAL DE PAMPILHOSA-FIGUEIRA DA FOZ


Da página Facebook do PNR:
 
Após uma reunião de presidentes de câmaras do Baixo Mondego com a Refer, ontem, o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Baixo Mondego adiantou que a Refer não está irredutível no processo do ramal ferroviário da Pampilhosa-Figueira da Foz e anunciou um “grande encontro regional” para avaliar a sustentabilidade da linha.
Jorge Bento, que também preside à autarquia de Condeixa, bem como os autarcas da Figueira da Foz (João Ataíde), Cantanhede (João Moura), Montemor-o-Velho (Luís Leal) e ainda a vice-presidente da Câmara da Mealhada (Filomena Pinheiro) estiveram reunidos em Lisboa, com o presidente da Refer, Rui Lopes Loureiro.
“Sentimos abertura da Refer para analisar a viabilidade económica do ramal. A Refer não foi irredutível e disse que este não era um assunto encerrado”, afirmou à agência Lusa Jorge Bento.
Um sentimento de esperança e de dever cumprido é o que sentemos nacionalistas de Cantanhede que sempre estiveram na primeira fila da luta contra o encerramento deste Ramal.
Vale a pena lutar!