quarta-feira, março 13, 2013

SOTAQUE BRASUCA EM ASSALTO ARMADO QUE CAUSOU TERROR

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia do quotidiano tuga: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/terror-em-roubo-a-loja-de-copias
"Todos no chão e para trás do balcão!". Foi este o aviso que um assaltante armado com uma pistola fez anteontem à tarde, assim que entrou numa loja de fotocópias em Benfica, Lisboa, onde estava um cliente e uma funcionária, aterrorizados.
A mulher foi obrigada a entregar todo o dinheiro que estava dentro da caixa – cerca de 125 euros – e o assaltante ainda partiu duas máquinas fotocopiadoras e uma vitrina com um martelo que tirou do bolso. O crime ocorreu pelas 18h00 de anteontem, na CopySpot, junto ao Centro Comercial Fonte Nova. Segundo um funcionário da loja, o assaltante, que tinha sotaque brasileiro e aparentava ter cerca de 30 anos, tinha passado a tarde "a preparar" o assalto.
"Esperou por um momento em que a loja estava quase vazia e depois atacou", relatou o colega da funcionária atacada. Segundo o CM apurou, só no último mês, este já foi o terceiro ‘ataque’ à mesma loja de fotocópias.
No início de fevereiro as montras da loja foram pintadas a graffiti e as portas bloqueadas com cola. Há cerca de três semanas foi um incêndio durante a madrugada que levantou suspeitas.
O assalto violento de anteontem foi participado à PSP, mas por envolver armas de fogo a investigação já transitou para a Polícia Judiciária.