segunda-feira, março 25, 2013

PAPA LAVARÁ OS PÉS A CRIMINOSOS DE DELITO GRAVE E MUÇULMANOS

O papa Francisco vai celebrar a missa de quinta-feira santa numa casa de correcção de menores em Casal del Carmo, Roma, com o lava-pés aos prisioneiros, informou hoje o Vaticano em comunicado.
O Instituto Penal da Casa del Marmo foi o lugar escolhido para a missa crismal deste ano, que se realizará na próxima quinta-feira pelas 17:30 locais (16:30 em Lisboa) e contará com a presença de reclusos menores de idade, de ambos os sexos.
Nesta missa, irá realizar-se o já costume lava-pés, baseado na crença de que Jesus Cristo lavou os pés aos seus apóstolos antes da última ceia.
Segundo a assessoria de imprensa do Vaticano, quando Francisco era arcebispo de Buenos Aires, costumava celebrar a missa de quinta-feira santa numa prisão, hospital ou numa casa de refúgio para pobres ou excluídos.
O papa, que iniciou o seu pontificado na terça-feira, vai manter a sua tradição, que “deve estar caracterizada pela simplicidade” e pela proximidade à população, avançou o Vaticano.
O Vaticano disse ainda que a missa habitual destas celebrações na Basílica de S. Pedro vai ser realizada mais cedo.
As restantes celebrações da Semana Santa seguirão o processo tradicional e serão dadas a conhecer nos próximos dias.
O papa antecessor, Bento XVI, também visitou este centro de menores, para celebrar uma homilia, em Março de 2007, uma semana antes da Páscoa.

Alguns dos reclusos estão condenados por crimes muito graves; e, coincidentemente ou não, muitos são muçulmanos, como aqui se lê: http://www.alertadigital.com/2013/03/24/francisco-i-empieza-a-ejercer-de-argentino-lavara-los-pies-a-musulmanes-delincuentes-el-jueves-santo/


17 Comments:

Blogger Unknown said...

ele só não lava os pés das vitimas nas covas; tipico dos desvalores aliens idolatrar merda criminosa do pos-rotas

25 de março de 2013 às 16:47:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

Tenho registado, nos blogues de vários nacionalistas cristãos, alguma euforia e optimismo em relação a este novo papa.

Pergunto-me o que pensarão desta notícia...

25 de março de 2013 às 17:29:00 WET  
Blogger Unknown said...

Tenho registado, nos blogues de vários nacionalistas cristãos, alguma euforia e optimismo em relação a este novo papa.

Pergunto-me o que pensarão desta notícia...

do jeito que são koshers vão abrir a bundinha tipo o alerta digital

25 de março de 2013 às 20:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu teria adorado que tivessem elegido o negro como papa pois isso ajudaria bastante a separar o trigo do joio: abrir os olhos aos nacionalistas pseudo-católicos e afastar os católicos pseudo-nacionalistas. Mas oferecer o cu ao Islão e dar a outra face a criminosos também serve.

25 de março de 2013 às 21:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MOVIMENTO Europa resiste agora no facebook.todos que amam e admiram o velho continete estão convidados a participar .
http://www.facebook.com/pages/Europa-resiste/444175058994920?ref=hl

26 de março de 2013 às 00:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei se serve... o mais certo é aplicarem-lhe o rótulo de «judeu-maçónico!!!» e já 'tá, ficam de consciência tranquila com isso, porque o problema é a infiltração judaico-maçónica, claro!!!, não é, não pode ser!!!, da própria doutrina cristã, ehehehh...

Se nem com o cardeal Cerejeira a condenar o «racismo» germânico eles aprenderam, nem sequer com o cardeal «amigo do Fascismo» que todavia criticava deriva racial do governo italiano, se nem com esses dois exemplos gritantes e com mais o exemplo da encíclica «Mit Brenender Sorge» notoriamente contrária, no contexto, à doutrina racial, se nem com esses exemplos aprenderam, não vai ser com um argentino branco e ainda por cima anti-casamentogay (o que agrada logo a muita gente do Movimento) que vão mudar de ideias.

26 de março de 2013 às 01:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois, e tu mudavas de opinião sobre o paganismo se houvesse sacerdotes pagãos a criticarem o "racismo". Querem ver?!hehehehehehe

26 de março de 2013 às 01:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu não preciso. No Paganismo não há autoridades espirituais incontestáveis nem donos da moral, como no Cristianismo. Esse problema é por isso só vosso. :)

26 de março de 2013 às 05:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

No Cristianismo também não há, e é por isso que há sempre vozes dissidentes.

26 de março de 2013 às 11:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

«No Cristianismo também não há, e é por isso que há sempre vozes dissidentes.»

No Cristianismo há, e por isso é que as vozes dissidentes se tornam tão polémicas... e até são punidas.

26 de março de 2013 às 15:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bem, se há vozes dissidentes nas igrejas cristãos então não há autoridades incontestáveis cristãs, sem apelo nem agravo.

26 de março de 2013 às 17:18:00 WET  
Blogger Unknown said...

Eu não preciso. No Paganismo não há autoridades espirituais incontestáveis nem donos da moral, como no Cristianismo. Esse problema é por isso só vosso.

ELE FALA COMO SE O PAGANISMO FOSSE UMA SÓ ENTIDADE TIPO O GERALIXO IMPERIAL DOS DESVALORES ALIENS..HAHA

26 de março de 2013 às 17:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Bem, se há vozes dissidentes nas igrejas cristãos então não há autoridades incontestáveis cristãs, sem apelo nem agravo.»

Não, se as vozes dissidentes são castigadas é porque têm mesmo todos de obedecer à mesma moral, sem apelo nem agravo, preto no branco, ponto assente.

26 de março de 2013 às 19:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, se as vozes dissidentes são castigadas é porque têm mesmo todos de obedecer à mesma moral, sem apelo nem agravo, preto no branco, ponto assente."

Na esmagadora maioria das vezes não são castigadas, como aquele reverendo anglicano que disse que era contra o multiculturalismo e nada lhe aconteceu por exemplo, o que quer dizer que há liberdade de pensamento dentro das igrejas cristãs, sem apelo nem agravo.

26 de março de 2013 às 21:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, não quer dizer nada disso. Quer dizer é que em matérias neutrais ou nas quais haja margem de discussão, existe a possibilidade de pensar de diferentes formas. Se calhar até é permitido que um bispo goste de borrego com castanhas e outro diga que não há nada melhor que uma caldeirada de peixe. É uma divergência de opiniões que se calhar é tolerada... Mas quando os papas dizem que é assim e assado os bispos calam a boca e acabou, sem apelo nem agravo. O caso do papa argentino aqui relatado mostra-o claramente. O do bispo anglicano, por seu turno, não conta a ponta de um corno, uma vez que a sua crítica foi puramente cultural e em defesa da Cristandade. Portanto, há mesmo repressão de opiniões diversas na Igreja, sem apelo nem agravo.


27 de março de 2013 às 03:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas quando os papas dizem que é assim e assado os bispos calam a boca e acabou, sem apelo nem agravo."

Pois, como foi daquela vez que o Papa tecia críticas ao "racismo" dos nazis e no entanto havia bispos que apoiavam o regime nazi, há com cada coisa que nem lembra ao diabo. hehehehehehe

27 de março de 2013 às 16:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, e por num caso haver lastro para divergências isso quer dizer que o há em todos os outros, eeheheheh... deve ser por isso que um bispo argentino não foi deitado abaixo pela Igreja ao criticar a afirmação do papa. Ou se calhar até foi, eheheheh...

27 de março de 2013 às 20:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home