segunda-feira, março 25, 2013

NOVO PAPA PÔS-SE AO LADO DA DIMITUDE CONTRA ANTERIOR PAPA...

Em 2005, o papa Bento XVI causou celeuma quando citou na Universidade de Regensbourg, Alemanha, um texto medieval a declarar que o profeta muçulmano Maomé, fundador do Islão, era «maligno e inumano», o que muito enfureceu a população muçulmana, como é sabido, levando a que muitas igrejas pelo mundo fora fossem atacadas.
Em reacção à citação de Bento XVI, o cardeal argentino Jorge Bergoglio, que na altura era o arcebispo de Buenos Aires e é actualmente o papa, declarou escassos dias depois a sua «infelicidade» a respeito das palavras de Bento XVI, e encorajou os seus subordinados a fazerem o mesmo. Afirmou: «A asserção do papa Bento não refletem as minhas próprias opiniões. Estas asserções servirão para destruir em vinte segundos a cuidadosa construção de um relacionamento com o Islão que o papa João Paulo II edificou nos últimos vinte anos
O arcebispo de Puerto Iguazú fez uma declaração similar à de Bergoglio e o Estado Papal poucos dias depois removeu-o do cargo que ocupava, enviando assim um sinal claro ao arcebispo de Buenos Aires de que seria o próximo a cair se persistisse no seu comportamento. Em resposta, Bergoglio cancelou o seu voo para Roma, escolhendo boicotar o segundo sínodo que o papa Bento XVI tinha marcado como pontífice.
Cristina Kirchner, presidente da Argentina, comentou por seu turno que o que Bento XVI tinha dito era «perigoso para toda a gente».

A cambada internacionalista do sistema deve estar contente com a eleição do dimiesco argentino...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estão, a judéia e a maçonária estão em festa.

25 de março de 2013 às 17:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A cambada internacionalista do sistema deve estar contente com a eleição do dimiesco argentino..."

E os "nacionalistas cristãos" bem lascados. hehe.

25 de março de 2013 às 22:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o anterior papa tem um grande intelecto, é um génio.

Estive a ler alguns livros de ratsinger e o homem é mesmo um cerebro fora de série, independentemente da questão religiosa.

26 de março de 2013 às 00:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home