GRUPO DE GUERRILHEIROS CURDOS RIDICULARIZA ISLÃO
O mundo muçulmano está novamente prestes a entrar em estado de histeria na sequência de mais uma ofensa à sua religião, desta feita por parte de militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), grupo nacionalista que luta contra a Turquia para conseguir que a nação curda, de origem indo-europeia, alcance a autonomia - e procurando que o mesmo suceda noutras partes do Curdistão, nomeadamente as que se encontram sob os Estados sírio, iraquiano e iraniano.
A dita ofensa consiste numa encenação jocosa em que alguns militantes do PKK imitam de maneira satírica a oração islâmica (salat), como se pode ver neste vídeo: (VÍDEO)
O PKK é originalmente comunista e laico; o seu líder, Abdullah Öcalan, contudo, parece ter abandonado o Marxismo depois de ter sido preso, segundo diz a Wikipédia...
Parece um bom sinal que esta malta tenha suficiente distância do Islão para ter assim a lata de o ridicularizar. Isso não é todavia garantia contra um ressurgir do fanatismo islamista no seio da população curda, que é muçulmana, e onde há massa muçulmana há potencial islamista. Independentemente disso, é do interesse e até dever europeu o apoio à independência desta nação, que é, tal como a maioria das europeias, de raiz árica.
1 Comments:
Caturo:
http://nationalculturists.org/
Enviar um comentário
<< Home