sexta-feira, fevereiro 22, 2013

FEIRA DO CHOCOLATE DE ÓBIDOS 2013







http://www.festivalchocolate.cm-obidos.pt/
O evento, que decorre de 22 de Fevereiro a 17 de Março é, este ano, inspirado no filme “Charlie e a fábrica de chocolate”. Na edição de 2013, o Festival voltará a estar aberto apenas sextas, sábados e domingos, durante quatro fins-de-semana.
O Festival, como é habitual, apresenta várias novidades. Este ano, os visitantes podem contar com o concurso “My Chocolate Box”, que vai premiar as caixas mais criativas para chocolates. Está também a ser preparado um espaço de produção de bombons que pode ser visitado, a que se deu o nome de “Fábrica de Chocolate”. Ainda no campo das novidades, os mais curiosos, em 2013, terão um espaço dedicado apenas a livros de cozinha e pastelaria com a temática do chocolate e ainda uma outra zona dedicada à experimentação de cocktails de chocolate, num ambiente de laboratório de investigação.
À semelhança de anos anteriores, o Festival terá o Concurso Internacional de Receitas de Chocolate, o Concurso Chocolatier Português do Ano, o Concurso de Montras em Chocolate e as tão apreciadas esculturas em chocolate. Mantém-se também a famosa Passagem de Modelos com Chocolate, a realizar dia 16 de março, na Praça de Santa Maria, pelas 22 horas.
(...)
Os restaurantes do concelho de Óbidos associam-se ao evento, tendo nas suas ementas pratos especiais, todos com chocolate.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do evento ou via internet.

 
 
É de aproveitar, cambada de bom gosto, para juntar o útil ao agradável e apreciar raros sabores no ambiente a modos que medieval de uma cidade antiga, de atmosfera algo feérica, cujas raizes arcaicas assentam na celticidade, perto da cidade celto-romana de Eburobrittium...