quarta-feira, fevereiro 27, 2013

EDITORIAL DO JORNAL DE ANGOLA QUER FIM DO INVESTIMENTO ANGOLANO EM PORTUGAL

O editorial da edição desta quarta-feira do diário estatal ‘Jornal de Angola’ defende o fim dos investimentos angolanos em Portugal, considerando que ao contrário de outros, o investidor angolano não é bem-vindo. 
Sob o título ‘Alvos selectivos’, o editorial do único diário que se publica em Angola defende ainda que Portugal "não é de confiança".
"Todos os investidores estrangeiros são bons para Portugal, menos os angolanos. Não há qualquer desconfiança dos que compram aeroportos, portos, companhias de aviação, de electricidade, posições maioritárias em bancos", alega o editorial.
"Mas se algum angolano anunciar que vai investir num determinado setor, uma matilha ruidosa de comentadores avençados lança logo calúnias sobre o comprador e envenena os possíveis negócios com intrigas e desconfianças inaceitáveis", acrescenta.
Partindo do princípio de que as "elites portuguesas corruptas decididamente não querem nada com os investidores angolanos", o ‘Jornal de Angola’ defende a retaliação.
"Vai sendo tempo de responderemos na mesma moeda. E quem já investiu, que leia os jornais, oiça as rádios e televisões (...) Um país que valoriza lixo humano como se fosse oiro de lei não tem condições para receber um euro sequer de investimento. Quem promove bandidos a heróis não é de confiança", acentua.
O "lixo humano" a que se refere o ‘Jornal de Angola’ são o que o diário angolano cita como "heróis dos portugueses" que seguem "os caminhos da insídia e da traição em Angola".
"Qualquer pobre diabo que soletre umas palavras contra o Executivo de Angola ganha em Lisboa o estatuto de activista dos direitos humanos e tem todo o espaço nos órgãos de comunicação social. Angolano que em Lisboa insulte os titulares dos órgãos de soberania de Angola é um herói para os portugueses. É assim desde o 25 de Abril e tem-se agravado desde que os angolanos começaram a investir em Portugal", argumenta.
O editorial de hoje segue-se ao que foi publicado no passado domingo, assinado por José Ribeiro, director do diário angolano, e replicam a notícia avançada na última edição do semanário ‘Expresso’, segundo a qual o Procurador-Geral da República de Angola, João Maria de Sousa, está a ser investigado em Portugal pelo Ministério Público por "suspeita de fraude e branqueamento de capitais".
No texto de domingo, José Ribeiro "desconfia" da boa-fé de Portugal nas relações com Angola, referindo haver "perseguições" aos interesses angolanos.
Na sequência deste texto, João Maria de Sousa reagiu, num comunicado enviado segunda-feira à agência Lusa em Luanda, em que classifica como "despudorada" e "desavergonhada" a forma como o segredo de justiça é "sistematicamente violado" em Portugal em casos relativos a "honrados" cidadãos angolanos.
No texto da edição desta quarta-feira do estatal ‘Jornal de Angola’, considera-se que a notícia do semanário ‘Expresso’, apresentado como "jornal oficial do PSD", partido que lidera a coligação governamental em Portugal, constituiu um "assassínio de carácter".
"Este episódio que envolve magistrados do Ministério Público e o jornal oficial do PSD não é o primeiro. Mas os legítimos representantes do Povo Angolano têm de fazer tudo para que seja o último. Afinal estamos todos a ser ofendidos por aqueles que sempre tratamos com respeito e consideração", conclui o editorial
.


Vá lá, uma notícia para nos orgulharmos do País que apesar de tudo ainda temos - mesmo com todas as maleitas tugas que por cá dão cabo da vida aos Portugueses, há todavia uma certa dignidade lusa, à qual se soma uma nova europeidade, que pelos vistos desagrada à gente do terceiro-mundo que pensava que era só entrar por aqui dentro sem se ser investigado para que se pudesse fazer em Portugal tudo o que se faz em Angola, onde a miséria mais estarrecedora convive com as fortunas mais obscenas e a corrupção reina suprema. Portugal ainda não é, pelo menos para já, o terceiro-mundo.
Viva um Português numa Europa europeia... que o Destino permita a Portugal continuar nalguma espécie de união europeia, que é para não cair da corda bamba abaixo para o abismo negro do tugo-tropicalismo e da paloparia.


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

devias ter visto o comentário no jornal da tvi do imundo aborto Miguel de Sousa tavares a dizer que andavam a brincar com fogo(o ministério público Português claro.) que há pelo menos 100,000 tugas em angola e que há muito investimento angolano cá e tal, como a querer dizer que; como se atrevem a investigar esse tal procurador de Angola!!!!

27 de fevereiro de 2013 às 18:13:00 WET  
Anonymous Portugal, Nação do Minho até Timor! said...

Tem que se abrir um restaurante destes tambem em Luanda, cidade irmã de Lisboa.

http://blog.opovo.com.br/portugalsempassaporte/fortaleza-tem-novo-ponto-de-gastronomia-portuguesa/

27 de fevereiro de 2013 às 18:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Há muito português iluminado que "sabe" e jura pela maezinha que os espanhóis nos odeiam... Ainda bem que podemos contar com o amor dos nossos irmãos africanos e brasileiros.

27 de fevereiro de 2013 às 18:49:00 WET  
Blogger legião 1143 said...

Frango de churrasco congelado estreia-se em versão halal para muçulmanos

http://www.publico.pt/economia/noticia/frango-de-churrasco-congelado-estreiase-em-versao-halal-para-muculmanos-1586023?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29

27 de fevereiro de 2013 às 19:02:00 WET  
Blogger Titan said...

"Tem que se abrir um restaurante destes tambem em Luanda, cidade irmã de Lisboa."

Luanda irmã de Lisboa. ahahahahahah

28 de fevereiro de 2013 às 01:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home