terça-feira, fevereiro 26, 2013

Soles, 13 de Abril de 2778 AUC

POLÍCIA DETÉM PERIGOSA QUADRILHA COM BRASUCAS

Com os canos serrados, as três caçadeiras encaixam nas descrições feitas pelas vítimas dos assaltos violentos ocorridos em moradias em Albufeira e São Bartolomeu de Messines – entre elas, a de uma professora e a de um advogado. Três elementos do gang já tinham sido detidos pela GNR, que apreendeu uma shotgun quando capturou o terceiro assaltante, em Albufeira. As restantes três armas foram agora apreendidas pela Judiciária. 
As caçadeiras, ao que o CM apurou, estavam escondidas numa garagem na zona de Montechoro, Albufeira, e preparadas para serem usadas em novos crimes, caso não fossem recuperadas rapidamente. No local, sabe o CM, foi ainda apreendida uma carrinha roubada num dos assaltos violentos.
O terceiro elemento do gangue, tal como o CM noticiou, foi detido a 13 Fevereiro pela GNR, que apreendeu uma shotgun usada nos roubos, cartões e ouro. O homem, de nacionalidade brasileira, estava em fuga desde finais de Janeiro, quando os seus dois cúmplices foram detidos pela GNR, após um assalto à moradia de um ourives, na zona de São Bartolomeu de Messines.
Na altura ficaram em prisão domiciliária, mas fugiram. Um deles, o chefe do gangue, também brasileiro, de 29 anos, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras já no Aeroporto de Lisboa, quando tentava viajar para o Brasil. O outro, português, continua em fuga.
O grupo está ainda indiciado pelos crimes de falsificação de documentos e burla informática, através de clonagem de cartões de crédito e multibanco.