quarta-feira, janeiro 16, 2013

PNR SALIENTA PREVISÕES CATASTRÓFICAS DO BANCO DE PORTUGAL

O Banco de Portugal reviu esta terça-feira em baixa as suas projecções de crescimento económico para o corrente ano.
Contrariando as previsões do Governo e da Troika, o Banco de Portugal prevê uma maior contracção da economia, duplicando aquilo que foi previsto pelo Governo. O Produto Interno Bruto (PIB), as exportações, a procura interna e o investimento ou apresentam sinal negativo ou crescem muito menos do que o previsto.
Mais uma vez se prova que este Governo ou não sabe fazer contas ou nos engana com elas. A recessão, para além de tornar mais difícil a vida das famílias e das empresas, vai agravar o défice, resultando que o produzido no país não cobre os gastos, originando mais dívida ou mais sacrifícios.
Fica pois mais uma vez provado que combater a dívida com impostos injustos e cortes cegos, apenas a agrava e torna Portugal cada vez mais dependente das esmolas externas.
Bem dizia o Primeiro-Ministro que temos de pensar para além da Troika. O PNR concorda plenamente, e acrescenta: temos de começar a pensar para além da Troika e dos seus lacaios. Temos de pensar num Portugal Nacional e Social, num Portugal onde trabalho e capital vivam em harmonia, num Portugal integrado numa Comunidade onde possa defender os valores nacionais e a produção nacional. Num Portugal virado para o futuro, mas assente nos seus grandes pilares do passado, ou seja, num Portugal Nacionalista Renovador.