quarta-feira, janeiro 16, 2013

EM ZONA AFRICANIZADA - JOVEM É VIOLADA E ACABA INTERNADA

Uma jovem com cerca de 20 anos seguia a pé e a ouvir música de auscultadores junto à berma da 2ª Circular, Lisboa, no sentido Sacavém-Benfica, quando foi atacada por um homem que a surpreendeu anteontem à noite, armado de pistola. A vítima acabou roubada e violada pouco antes de conseguir chegar ao restaurante da área de serviço da Repsol, onde trabalha. Ficou seminua, em choque.
A jovem, que vive em Camarate, apanhou primeiro um autocarro e depois, como habitualmente, fez o resto do percurso a pé, na zona do bairro São João de Brito, a seguir à rotunda do Relógio. Acabou por ser sequestrada pelas 22h00, numa altura em que não passava mais ninguém pelo local que a pudesse socorrer – ainda decorria o Benfica-FC Porto. O homem violou-a em plena rua e fugiu sem deixar rasto – levando a carteira da vítima com telemóvel, dinheiro e os seus documentos.
A jovem, que seguia para o trabalho, foi encontrada minutos depois em choque – despida da cintura para baixo. E depois de acionados os meios de socorro, já com a PSP no local, teve de ser assistida por uma equipa do INEM, que a transportou para o Hospital de Santa Maria. Passou toda a noite internada, sujeita a tratamento e perícias médico-legais que agora deverão ajudar à investigação da Judiciária, a cargo da secção de combate aos crimes sexuais.
A PSP procurou, anteontem, identificar em toda aquela zona suspeitos que correspondessem à descrição, mas sem sucesso.