terça-feira, janeiro 08, 2013

DISPARAM CONTRA GNR DURANTE ASSALTO

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/disparam-contra-gnr-durante-assalto (artigo escrito sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Os três indivíduos que na madrugada desta terça-feira assaltaram um quiosque em Joane, Famalicão, e se envolveram numa troca de tiros com os agentes da GNR, já foram detidos, disse à Lusa fonte policial.
Segundo a fonte, os assaltantes, todos com cerca de 20 anos, foram detidos num acampamento em Tougues, Vila do Conde. Numa primeira fase, a GNR disse que tinham sido quatro assaltantes, mas as investigações posteriores permitiram concluir que foram apenas três.
Os indivíduos estavam a assaltar um quiosque em Joane, cerca das 02h30, e, segundo a fonte, "já tinham a mala cheia" de objectos furtados, sobretudo tabaco.
Surpreendidos pela chegada da GNR, dispararam "pelo menos quatro tiros" em direcção à viatura da patrulha, mas "ao que tudo indica apenas para intimidar" os agentes. "Não houve feridos, nem quaisquer danos materiais", assegurou a fonte.
Os indivíduos puseram-se em fuga numa viatura que um deles tinha furtado no Porto. A GNR perseguiu-os e efectuou seis disparos, que rebentaram com os pneus da viatura dos assaltantes.
Estes foram obrigados a abandonar a viatura, fugiram a pé durante algum tempo e depois furtaram outra viatura, na qual se deslocaram até Tougues, Vila do Conde. Foram detidos "sem que tivessem oferecido qualquer resistência".
Serão presentes a tribunal na quarta-feira.

Ora acampamento, acampamento... ou eram campistas... ou eram ciganos...