UM DEPUTADO DE DIREITA DIZ VERDADES AO EMBAIXADOR TURCO
Aconselha-se vivamente o visionamento e a divulgação, junto de amigos e conhecidos, e todos os foruns e mais alguns, deste fenomenal vídeo, em que no parlamento austríaco um deputado do partido BZO, Ewald Stadler, diz umas verdades em cheio «na cara» do embaixador turco - e, de passagem, atira-as violentamente às fuças da hoste anti-racista e politicamente correcta xenófila:
Recentemente, o embaixador turco na Áustria, Kadri Ecvet Tezcan, deu uma entrevista na qual diz aos Austríacos que parem de intervir no processo de integração da Turquia na União Europeia, acusando-os de todos os problemas que impedem a entrada desse Estado asiático pela Europa adentro. Ora o BZO respondeu-lhe à altura, pela voz do deputado Ewald Stadtler, resposta absoluta e exemplarmente memorável: «o partido BZO pede ao ministro federal para os Assuntos Internacionais e Europeus que declare o embaixador turco Kadri Ecvet Tezcan "persona non grata" e exija a sua imediata demissão.» (...) «o povo está farto da converseta da tolerância de sentido único da qual vocês se alimentam».
Stadtler brilha particularmente ao prontamente denunciar o seu colega parlamentar que quis «desdramatizar» o caso dos homicídios dos sacerdotes cristãos na Turquia. Quem já discutiu com a chusma antirra já terá encontrado pelo menos um caso destes - é súcia capaz de se fazer muito indignada e compadecida se algum negro ou muçulmano leva uma lambada em solo europeu, mas está usualmente pronta ou a ignorar completamente todo e qualquer sofrimento de europeus às mãos de não europeus (e os mé(r)dia ajudam a ignorar, porque pura e simplesmente não noticiam a coisa e acabou, assim é fácil para a antirraria ignorar tais casos) ou então a desavergonhadamente fazer troça da simples referência a esse sofrimento de europeus. Stadtler reagiu com a agressividade necessária, muito bem colocada e audível, no chamado «timing» certo, com a adequada dose de vitalidade verbal, e quando depois refere um outro caso, o de uma jovem muçulmana assassinada na Áustria pelo seu próprio pai, não se esquece de atirar, a um político da hoste xenófila «agora está autorizado a sentir pena», uma vez que a jovem assassinada é muçulmana...
Acima de tudo o resto, Stadtler acerta em cheio ao fazer notar que há alguns políticos que não aceitam a tolerância de um só sentido mas que o eleitor, portanto, povo, não a aceita de todo - salienta assim a diferença entre a postura ideológica da classe política reinante, xenófila (apenas alguns políticos destoam, os nacionalistas), e a sensibilidade popular, que está definitivamente farta dessa pseudo-tolerância.
Acima de tudo o resto, Stadtler acerta em cheio ao fazer notar que há alguns políticos que não aceitam a tolerância de um só sentido mas que o eleitor, portanto, povo, não a aceita de todo - salienta assim a diferença entre a postura ideológica da classe política reinante, xenófila (apenas alguns políticos destoam, os nacionalistas), e a sensibilidade popular, que está definitivamente farta dessa pseudo-tolerância.
Uma rajada de tiros certeiros que pode e deve fazer escola em todos os parlamentos europeus onde se discuta este e outros assuntos afins, nomeadamente no que à Turquia diz respeito.
6 Comments:
Mas este partido é de extrema-direita a sério ou de "direita" a querer tomar votos dos nacionalistas? De qualquer modo disse bem o gajo.
É um partido de Direita conservadora anti-imigrante, criado pelo falecido Jorg Haider quando este se desentendeu com o FPO, mais à Direita, formalmente nacionalista.
Não deixa de ser um fortíssimo sinal dos tempos que a figura do intelectual ande arredada do terreno da intervenção pública - e isto tanto do lado da esquerda, como do lado da direita. Hoje existe a figura do comentador, representada por avatares provenientes de todos os quadrantes políticos, mais adequada, talvez, ao discurso da formatação do pensamento dos leitores/telespectadores, do que ao discurso de esclarecimento do pensamento dos leitores/telespectadores. Não deixa de ser curioso que, nos últimos tempos, provavelmente aquele que veio a ser um dos mais importantes intelectuais públicos tenha sido aquele que mais lutou para não o ser, Pierre Bourdieu. Faz-nos (muita) falta alguém como ele, que tanto escreveu e falou sobre os perigos do neoliberalismo: essa corrente que, disfarçada de disciplina económica austera, não passa de uma despudorada ideologia fanática de engenharia social que visa a criação de uma plutocracia na qual os "novos nobres" não serão os de sangue, como na Idade Média, mas os detentores de grandes fortunas - algumas que chegam a ser muitíssimo superiores aos PIB´s de muitos países. Chegámos a Janeiro com o Orçamento de Estado para 2013 aprovado, o que será catastrófico, fazendo aumentar geometricamente o número de indivíduos de classe média que irão enriquecer as filas das cantinas sociais. Para o neoliberalismo, ter sensibilidade social é isso mesmo: um sistema focalizado de caridade, de dimensões puramente assistenciais, em vez de um estado social universalizado. Em suma: é a instauração da "sopa dos pobres" e dos miseráveis cuidados públicos de saúde, porque, segundo a ideologia neoliberal, quem é pobre, ou se viu a ser pobre de um momento para o outro, é culpado da sua situação e merece ser punido, numa lógica quasi-social darwinista. Informem-se e esclareçam...
Não há palavras....
http://portuguese.ruvr.ru/2013_01_07/Reino-Unido-mae-mata-filho-por-nao-ter-decorado-o-Corao/
"Rottweiler salva jovem de ser atacada |
Jake, um cão de dois anos, impediu imigrante iraniano de violar uma mulher num parque britânico e recebeu das mãos da Polícia uma medalha pela sua bravura.
Jake é um rottweiler, tem dois anos, e quando no primeiro dia de Julho do ano passado salvou uma mulher de ser violada, salvou também a sua raça, habitualmente tão pouco popular por surgir sempre associada a mortes ou ferimentos graves por ela provocados. Os rottweiller são cães de grande porte, robustos, pesados, muito inteligentes, mas não raras vezes agressivos. Daí que sejam muitas vezes escolhidos para ajudar a Polícia ou para cães de guarda. As histórias mais conhecidas, no entanto, nunca são muito abonatórias da sua bondade. Este caso é diferente.
Na Grã-Bretanha, Jake é considerado um herói. No fim-de-semana passado, num evento em Shrewsbury, capital do condado de Shropshire, em Inglaterra, o animal recebeu das mãos da Polícia uma medalha louvando a sua bravura naquele dia de Julho.
"Os rottweilers não têm uma boa imagem. Por isso, é óptimo ver um cão destes ser reconhecido de forma tão positiva", afirmou a dona, Liz Maxted-Bluck, mulher de 49 anos, deputada e música profissional, que adoptou Jake quando este vivia num canil da sociedade protectora dos animais da Grã-Bretanha, em Dezembro de 2008. "Ele tem uma natureza muito boa e é muito curioso, intrometido. Foi por isso que naquele dia foi ver o que estava a acontecer quando ouviu os gritos. Eu achei que seriam apenas crianças."
Naquele dia, Liz e Jake passeavam pelo parque quando o cão ouviu uma mulher a gritar. Correu na direcção dos gritos e encontrou um jovem de 18 anos, Esmahil Adhami, a tentar violar uma rapariga com cerca de 20 anos que tinha arrastado para ali, para o meio da floresta. Destemido, Jake atacou primeiro o violador, um imigrante iraniano ilegal e perseguiu-o até que ele fugiu de bicicleta. Depois, como um cão de guarda, ficou ao lado da vítima até que a Polícia chegasse.
O juiz que condenou Adhami a quatro anos de prisão por tentativa de ataque sexual - o rapaz já tinha sido detido uma vez por ter abordado uma rapariga de 13 anos, tendo acabado por sair em liberdade sob fiança -, não deixou também de enaltecer as qualidades de Jake. "Não tenho dúvidas nenhumas de que se este cão não tivesse chegado àquele local, o pior teria acontecido", sublinhou o magistrado Christopher Hodson.
Fonte: Jornal de Notícias"
É um partido de Direita conservadora anti-imigrante, criado pelo falecido Jorg Haider quando este se desentendeu com o FPO, mais à Direita, formalmente nacionalista.
o FPO PERDEU SE CARACTER NACIONALISTA E POR ISTO HAIDER O DEIXOU E FUNDOU BZO , QUE INFELIZMENTE ESTA INDO PELO MESMO CAMINHO
Enviar um comentário
<< Home