DEPUTADOS IRLANDESES EXIGEM QUE TURQUIA SAIA DO CHIPRE - TURQUIA DEIXA NO AR AMEAÇA VELADA À EUROPA
Na União Europeia (U.E.), a presidência rotativa cipriota terminou, dando lugar à presidência irlandesa - e os deputados da República da Irlanda afirmam que as negociações de adesão da Turquia à U.E. devem ficar paralisadas enquanto o dito país asiático não retirar as tropas e os colonos turcos da parte «turca» de Chipre, isto é, da área do país que está ilegalmente ocupada pelo Estado turco, que é a zona norte da ilha cipriota. Esta ocupação é um crime internacional, conforme os deputados irlandeses salientaram, sublinhando, a propósito, a questão humanitária respeitante aos indivíduos desaparecidos durante a ocupação. Os deputados do Eire expressaram ainda o interesse em aceder aos arquivos e zonas militares do exército. Estas declarações foram proferidas no parlamento irlandês, na presença do ministro turco dos Assuntos Europeus e principal negociador das conversações de adesão à U.E., Egemen Bagis.
Durante a presidência cipriota, a Turquia negou-se a qualquer tipo de relação com a presidência, atitude condenada por todas as instituições da U.E..
Os parlamentares da verde Erin exigem além disso a libertação de todos os cidadãos legais da cidade de Famagusta, ocupada pela hoste militar da Ásia Menor. Referindo-se à zona económica exclusiva (ZEE) cipriota e às reservas de hidrocarbonetos, os deputados irlandeses afirmaram que Chipre tem «o direito soberano na sua zona económica exclusiva que deve ser respeitado.»
Chipre tem estado dividido desde 1974, quando a Turquia invadiu e ocupou a parte norte da ilha. A última ronda de conversações encabeçadas pela O.N.U. começou em 2008 com o objectivo de reunificar a ilha sob o um tecto federal. Até agora pouco se alcançou e as negociações chegaram a um beco sem saída.
Diante do parlamento irlandês, o ministro turco Bagis disse que o problema de Chipre não de ser obstáculo a que o seu país entre na U.E. e que Ancara quer uma solução pacífica para a ilha, baseada na «igualdade política» entre as comunidades greco-cipriota e turco-cipriota. E disse também o seguinte: «ninguém deve desafiar as capacidades militares da Turquia. Não devemos olvidar que o exército turco é o maior da Europa e o segundo maior da OTAN. Se a Turquia é empurrada para que não entre na U.E., quero deixar claro ao embaixador cipriota grego que Chipre tem algo a perder com esta eliminação. Se a Turquia for provocada ou questionada de algum modo, Chipre e a Europa arrependem-se.»
Mais uma vez se observa a desbragada arrogância turca para com a Europa - uma arrogância que desta feita chega ao ponto da ameaça militar, o que soma o insulto à já de si preocupante hostilidade desta gente asiática. Só isto, mesmo que mais nada houvesse, só isto já deveria ser suficiente para que nunca a Turquia pudesse entrar na U.E.. Que em vez disso o grosso da elite reinante no Ocidente, sobretudo a mais americanizada, queira a todo o custo permitir que este cavalo de Tróia islâmico entre pela Europa adentro, só atesta a podridão universalista militante e subsequentemente pró-islamista, dimiesca, estabelecida ao mais alto nível das esferas de poder ocidentais - a ponto de nesses meios se chegar a utilizar como argumento para meter a Turquia na UE precisamente aquele de que a Turquia agora se serviu para ameaça a Europa, o que só atesta cobardia e uma total falta de ética e de princípios da parte de quem teria por dever conduzir os destinos do Ocidente.
23 Comments:
A Turquia que vá para o diabo.
O Merdoso do Erdocão, anda a dar todo apoio e material de guerra aos extremistas Islâmicos que andam a atormentar a Síria secular e laica.
A Turquia devia ser rachada ao meio, para não se porem em bicos de pés.
O Putin tem de dar um murro na mesa. Ou param com a brincadeira ou cortam-lhe o gás.
Caturo disse...
«(...) que em vez disso o grosso da elite reinante no Ocidente, sobretudo a mais americanizada, queira a todo o custo permitir que este cavalo de Tróia islâmico entre pela Europa adentro, só atesta a podridão universalista militante e subsequentemente pró-islamista, dimiesca, estabelecida ao mais alto nível das esferas de poder ocidentais»
A este propósito, quem não tiver nada melhor para fazer poderá passar pelo meu blogue e ler acerca do novo livro de Bat Ye'or.
Ainda não tinha visto que tinhas um blogue... Força Nisso.
«A Turquia devia ser rachada ao meio, para não se porem em bicos de pés.»
Sem dúvida. É provavelmente o mais perigoso dos países islâmicos.
«Ainda não tinha visto que tinhas um blogue... Força Nisso.»
Eh, eh, obrigado! É uma coisa muito recente que armei num momento de aborrecimento durante esta época natalícia. A princípio era mais brincadeira do que outra coisa, mas vou tentar manter o ritmo.
Vamos lá ver se consigo gerir o meu tempo de forma eficiente para postar pelo menos um novo tópico a cada dois dias. Muitos blogueiros começam cheios de entusiasmo, mas acabam por desistir ao fim de muito pouco tempo (e.g. "o povo mais forte", "durius"). Como em tudo na vida, estas coisas exigem disciplina e persistência. Certamente que tu, tendo aquele que é provavelmente o melhor blogue nacionalista em termos de número de actualizações e qualidade de conteúdo, sabes disso melhor do que ninguém.
A minha ideia é não levar a coisa muito sério nesta fase inicial mas também não me desleixar totalmente. Obrigado pelo encorajamento!
Espero que continues, porque há mesmo muito por divulgar. Quanto mais leres sobre o que se passa mais te apercebes que não se consegue dar conta de tudo, mas vale a pena tentar passar palavra o máximo de vezes possível - sem contudo ficar agarrado a isso de maneira a que te lixe o resto da vida, bem entendido, senão às tantas chateias-te com tudo e acabas de vez com o blogue. Mais vale portanto um a cada dois dias ou até um por semana do que vários todos os dias e depois fecho ao fim de um mês. E é bom que pelo menos algum trabalho deste género seja feito por um virtuoso da língua portuguesa, cultor da boa escrita, como é o teu caso.
Força Nisso.
"A este propósito, quem não tiver nada melhor para fazer poderá passar pelo meu blogue e ler acerca do novo livro de Bat Ye'or."
LOL. Esperava por isto há anos. Sempre achei que terias jeito para ser blogueiro. Como diz o Caturo: Força Nisso. :D
"A este propósito, quem não tiver nada melhor para fazer poderá passar pelo meu blogue e ler acerca do novo livro de Bat Ye'or."
Os meus parabéns por teres um blogue, e muita força nisso.
"Afonso de Portugal disse...
Vamos lá ver se consigo gerir o meu tempo de forma eficiente para postar pelo menos um novo tópico a cada dois dias. Muitos blogueiros começam cheios de entusiasmo, mas acabam por desistir ao fim de muito pouco tempo (e.g. "o povo mais forte", "durius"). Como em tudo na vida, estas coisas exigem disciplina e persistência. Certamente que tu, tendo aquele que é provavelmente o melhor blogue nacionalista em termos de número de actualizações e qualidade de conteúdo, sabes disso melhor do que ninguém.
A minha ideia é não levar a coisa muito sério nesta fase inicial mas também não me desleixar totalmente. Obrigado pelo encorajamento!"
É uma boa ideia este teu blogue, camarada Afonso. Passarei a lê-lo e a apoiá-lo também.
Talvez outra boa ideia para levar teu blogue adiante seria se focasses em assuntos mais específicos, ou até se tu e o Caturo dividissem as tarefas, pois assim ambos teriam menos trabalho.
Por exemplo, poderias postar artigos mais relacionados com criminalidade de estrangeiros em Portugal, na Europa e violência islâmica, enquanto o Caturo postaria mais notícias sobre partidos nacionalistas, políticas anti-brancas, cultura europeia, paganismo e etc.
O pior é que os turcos já sentem a fraqueza dos países europeus invadidos por extra---europeus. Alguma vez eles iriam ousar falar assim para a Alemanha nacional socialista, para a Itália do duce, ou para Portugal do passado.
A maior ameaça a Portugal é a invasão do sul (que já cá está nos subúrbios de Lisboa .Palops) e não propriamente do próximo oriente -Turquia. Mas se a Turquia entrar na UE vai ser o descalabro sobretudo para a Alemanha.
"A este propósito, quem não tiver nada melhor para fazer poderá passar pelo meu blogue e ler acerca do novo livro de Bat Ye'or."
Boa iniciativa, Afonso. Esteticamente o blogue ainda está pouco atractivo e demasiado "cinzento", é preciso de mais cores e imagens, mas o conteúdo está bom.
E acho também que o nome ficou pouco atractivo. Caso aceites sugestão, sugiro um nome como "Alerta Luso". (Nome baseado no sítio espanhol "Alerta Digital"). O que achas? :D
"Vamos lá ver se consigo gerir o meu tempo de forma eficiente para postar pelo menos um novo tópico a cada dois dias. Muitos blogueiros começam cheios de entusiasmo, mas acabam por desistir ao fim de muito pouco tempo (e.g. "o povo mais forte", "durius"). Como em tudo na vida, estas coisas exigem disciplina e persistência. Certamente que tu, tendo aquele que é provavelmente o melhor blogue nacionalista em termos de número de actualizações e qualidade de conteúdo, sabes disso melhor do que ninguém."
Infelizmente tens razão. Eu na altura criei o Durius mas não sabia o trabalho que aquilo dá. É que uma pessoa chega a casa toda cansada e a cabeça parece que já não pensa. É de salientar que não era só o Durius que eu tinha, também tinha um canal nacionalista no Youtube, com o formato antigo, em que dava noticias e fazia publicidade ao PNR.
Infelizmente o tempo não deixa ir muito além disto e acabei com ambos. No do youtube então, tinha adicionado mais de 1000 amigos portugueses só para passar mensagem. O trabalho foi descomunal. Aprendi muito no entanto. Quem sabe, se não volto a alguma dessas coisas....
Resta-me desejar boa sorte, e que consiguas perdurar tal e qual como o Gladius.
Devo dizer que nos mais de 3 anos que acompanho o Gladius raramente consigo passar mais que 2/3 dias sem vir aqui. Mais do que isso só mesmo em férias.
Boa Sorte Afonso de Portugal!A ti, a mim, ao Caturo, aos nacionalistas, ao PNR, à nação portuguesa e à Europa, porque a luta continua....
esse blog dele é uma merda - nem pode postar comentarios
Claro que dá, brasuca. O que ele bem pode é não te dar hipótese de encher aquilo de comentários favelados prenhes de alegria tropical, isso é outra coisa...
«Os meus parabéns por teres um blogue, e muita força nisso.»
Obrigado, camarada. O encorajamento dos nossos é sempre motivador.
Anónimo disse...
«Talvez outra boa ideia para levar teu blogue adiante seria se focasses em assuntos mais específicos, ou até se tu e o Caturo dividissem as tarefas, pois assim ambos teriam menos trabalho.»
Essa ideia é boa, mas nesta fase ainda não me posso comprometer com tamanha responsabilidade. Nem sei se vou ter disponibilidade no futuro próximo para o ir actualizando periodicamente.
«Por exemplo, poderias postar artigos mais relacionados com criminalidade de estrangeiros em Portugal, na Europa e violência islâmica, enquanto o Caturo postaria mais notícias sobre partidos nacionalistas, políticas anti-brancas, cultura europeia, paganismo e etc.»
Infelizmente, o meu trabalho requer que eu passe muito tempo em viagens e às vezes passo dias inteiros sem aceder à Internet. Por isso, não creio ter o perfil mais adeqaudo para fazer um blogue de notícias. Agradeço as sugestões, mas receio que não possa apontar tão alto.
Acho que, para já, o meu blogue deve ser mais de natureza ideológica, com aquele tipo de posts mais centrados na doutrina em si e menos nos acontecimentos.
Anónimo disse...
«Esteticamente o blogue ainda está pouco atractivo e demasiado "cinzento", é preciso de mais cores e imagens, mas o conteúdo está bom.»
Sim, é uma boa sugestão. Vou ver o que posso fazer quanto a isso durante este fim-de-semana.
«E acho também que o nome ficou pouco atractivo. Caso aceites sugestão, sugiro um nome como "Alerta Luso". (Nome baseado no sítio espanhol "Alerta Digital"). O que achas? :D»
Concordo que o nome não é o melhor, sobretudo por ser demasiado comprido. No entanto, a maioria dos nomes de que gostava já tinham sido tomados quando registei o blogue.
Quanto ao nome do bluge, a tua sugestão é muito boa, e agradeço, mas acho que "Totalitarismo Universalista" ilustra melhor aquilo que o blogue pretende ser.
Permite-me, no entanto, que te faça uma contra-sugestão: porque é que tu não crias um blogue com esse nome? A avaliar pelas tuas propostas, tens jeito para a coisa!
Dur disse...
«Infelizmente o tempo não deixa ir muito além disto e acabei com ambos. No do youtube então, tinha adicionado mais de 1000 amigos portugueses só para passar mensagem. O trabalho foi descomunal. Aprendi muito no entanto. Quem sabe, se não volto a alguma dessas coisas....»
Pois, é justamente por isso que eu não quero dar falsas esperanças a ninguém. É melhor ir passo a passo e depois logo se vê. Como diz o povo, a chama que arde mais forte é a que se extingue mais depressa.
Espero no entanto que voltes a "postar", nem que seja só uma vez por mês. O último tópico que fizeste acerca do filme 1984 foi "na mouche".
«Boa Sorte Afonso de Portugal!A ti, a mim, ao Caturo, aos nacionalistas, ao PNR, à nação portuguesa e à Europa, porque a luta continua....»
Obrigado! A luta nacionalista nunca acaba. A preservação da nação assim o exige.
Carl Ferdinand disse...
«esse blog dele é uma merda»
Vindo de ti, esse é um dos maiores elogios que eu poderia ter recebido.
«nem pode postar comentarios»
Não estou para lidar com anónimos, sobretudo porque todos os brasucas parecem ser anónimos.
Caturo disse...
«Claro que dá, brasuca. O que ele bem pode é não te dar hipótese de encher aquilo de comentários favelados prenhes de alegria tropical, isso é outra coisa...»
Obviamente. Era só o que me faltava ter de gramar com delírios do género «os resíduos do pós-rotas versão XYZ que eram enviados do zog e maçons sanóides que mandaram os pré-lixos degenerados sionistas e seus aliados simiescos, blá, blá blá.»
Ainda por cima este gajo não consegue postar menos de 3 comentáios de cada vez!
Mesmo o namorado galináceo dele, que já me apareceu por lá a acusar o meu blogue não era suficientemente anti-sionista (que surprsa!) não deve durar muito. É que eu não sou uma pessoa propriamente paciente e preciso de resguardar a minha sanidade mental para fazer novos tópicos.
Sim, e sobretudo precisas de tempo, e permitir-se perdê-lo, ao tempo, com deficientes que por imbecilidade crassa (caso de der Brunácio, o Galinácio que-queria-muito-ser-centro-europeu) ou por birra parva (caso do brasuca) nem sabem distinguir fontes científicas de línguas inventadas, toca as raias da obscenidade. Como diz o povo, quem dorme com crianças acorda molhado e estar a perder uma tarde a discutir com quem escrevinha sempre a mesma merda e só sabe desconversar e aldrabar, não faz bem nenhum ao blogue e pouca gente quer ir ler uma caixa de comentários onde a qualquer momento pode cair uma «bomba» de estupidez.
«Obviamente. Era só o que me faltava ter de gramar com delírios do género «os resíduos do pós-rotas versão XYZ que eram enviados do zog e maçons sanóides que mandaram os pré-lixos degenerados sionistas e seus aliados simiescos, blá, blá blá.» »
Eheehehh...
Claro que dá, brasuca. O que ele bem pode é não te dar hipótese de encher aquilo de comentários favelados prenhes de alegria tropical, isso é outra coisa...
SIM ,ESTE BRASUCA É MESMO UM FAVELADO QUE FALA HA PRETO,É IMPULSIVO COMO PRETO E,DE FATO,DEVE SER UM PRETO!
«Obviamente. Era só o que me faltava ter de gramar com delírios do género «os resíduos do pós-rotas versão XYZ que eram enviados do zog e maçons sanóides que mandaram os pré-lixos degenerados sionistas e seus aliados simiescos, blá, blá blá.» »
EHEHEHEHE...E ALGUÉM ENTENDE AS MERDAS DESTE BRASILEIRO.DE CERTO,NEM MESMO ELE SE ENTENDE LOL
Enviar um comentário
<< Home