quarta-feira, janeiro 02, 2013

PARQUE DE DIVERSÕES HOLANDÊS TERÁ LOCAL DE ORAÇÃO ISLÂMICA

Na Holanda, o parque de diversões Walibi Holland irá ter uma sala de oração para muçulmanos, que será inaugurada na próxima Primavera.
A porta-voz do estabelecimento, Lindy Voskuil, alega que existe uma crescente procura de «clientes religiosos que pensam que deveria haver um lugar privado de oração. Até agora procuraram lugares tranquilos perto das atracções, mas esses lugares não são muito amplos
Walibi Holland é o primeiro parque temático da Holanda que inclui um local separado para oração.
Entretanto, Koen Sanders, porta-voz do Efteling, o maior parque de diversões deste mesmo país, e um dos mais antigos do mundo, situado em Kaatsheuvel, põe em dúvida que exista uma procura da parte de muçulmanos que justifique a construção de um local de oração em pleno parque: «são muito poucos os muçulmanos que nos pediram um lugar de orações dentro do recinto. Nos poucos casos que se registaram, foi encontrado de improviso um espaço, como por exemplo uma estação de primeiros auxílios ou um restaurante vazio».

É no mínimo curioso que isto aconteça numa época em que o laicismo e até a irreligiosidade parecem caracterizar a elite reinante...

3 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Caturo disse...
«É no mínimo curioso que isto aconteça numa época em que o laicismo e até a irreligiosidade parecem caracterizar a elite reinante...»

Essas coisas são só para o cristianismo e para o paganismo identitário.

3 de janeiro de 2013 às 14:43:00 WET  
Blogger eatmyump said...

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/01/apos-ofensas-racistas-boateng-deixa-o-gramado-em-amistoso-do-milan.html

3 de janeiro de 2013 às 16:25:00 WET  
Blogger EJSantos said...

«É no mínimo curioso que isto aconteça numa época em que o laicismo e até a irreligiosidade parecem caracterizar a elite reinante...»

Não, não é. Apesar do tom sarcástico, não cosigo rir-me. O laicismo, conforme se apresenta na Europa, é profundamente anti-cristão, anti-clerical e anti tradição. Estes cretinos extremistas fazem tudo para afrontar a religião cristã. Até vendem a alma ao diabo (neste caso, a Alah, o que vai dar aomesmo).
Cumprimentos

6 de janeiro de 2013 às 16:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home