quarta-feira, dezembro 12, 2012

ASSALTO EM ALCOBAÇA COMETIDO POR JOVEM DA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS...

Um carteiro que transportava o dinheiro das reformas de idosos de Alpedriz, Alcobaça, foi assaltado nesta terça-feira por um indivíduo, que lhe roubou a bolsa que continha os envelopes com o numerário, no total de sete mil euros. O assaltante, que fugiu para um denso pinhal, foi detectado por um cão de busca da GNR, acabando por ser capturado. 
O funcionário dos CTT de Pataias, de 47 anos, foi surpreendido perto do meio-dia e meia quando fazia a distribuição e saía da viatura da empresa para ir à junta de freguesia de Alpedriz entregar as reformas. O assaltante apareceu por detrás e pontapeou-o nas pernas, fazendo-o cair. O carteiro nem teve tempo para reagir, dada a rapidez de actuação do meliante, que se pôs em fuga a pé com a bolsa onde estava o dinheiro.
Dado o alerta, sete militares da GNR de Pataias e dois do Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha colocaram-se em terreno e, com a ajuda de dois binómios do Destacamento de Intervenção de Leiria, logo conseguiram cercar o assaltante num pinhal próximo. A acção dos cães foi determinante para a detecção do fugitivo.
Foi apanhado com o produto do roubo e com uma gazua utilizada na abertura de viaturas. O homem, que foi reconhecido pelo carteiro, foi levado para os calabouços do quartel da GNR das Caldas da Rainha. O indivíduo, de 25 anos, desempregado, residente em Agualva-Cacém, será presente na manhã desta quarta-feira no tribunal de Alcobaça, para primeiro interrogatório judicial.