sexta-feira, novembro 23, 2012

EXTREMA-DIREITA OU... EXTREMO-CENTRO-ALTO

Extremo reclama o radicalismo do gesto e da luta, num momento em que tudo é previsível , correcto, formatado, institucionalizado, as lutas autênticas devem sair dos esquemas, seja no modo, como nos conteúdos, doutro modo, não são, não incidem, não se vêem. É a exigência da acção. Extremo, dizemos nós, é aquilo que é radical, aquilo que via às raízes e que está por sua vez radicado.O Centro é a referência à nossa cultura, ao conhecimento das nossas raízes. No manifesto dizemos que o "centro" é o nosso "auto-centramento". Porém, é também a determinação de estar onde têm lugar as coisas, de cortar o nó górdio da flange que foi construída com as categorias tradicionais, protegida por muros que nós não queremos nem aceitar, nem cercar, mas sim abater.
...

O Alto é a referência a uma dimensão da política que hoje está completamente perdida: é reclamar a ética, a estética, a épica, ter a espinha dorsal, é a existência entendida como ascese e que se pode desenvolver plenamente somente tentando entender para onde vai o mundo, para activar processos que podem mudar realmente as coisas. Pode-se fazer, acrescentar, olhando para o alto, sem envolver-se nos encontros cotidianos institucionais daqueles que muitos chamam "escrementos" e nós "debandadas" políticas.
A Casa Pound é assim: extremo, centro alto.
- Gianlucca Iannone


Eu por Extremo não entenderia sair do esquema ordeiro, institucional, que poderia confundir-se com a rejeição da Democracia, mas realço o valor de ir à raiz das coisas, dos valores, pelo que nesse sentido podemos e devemos ser radicais.
Por Centro, entendo o eixo central da Identidade, ou seja, basicamente o que o texto a itálico diz.
Por Alto, quero entender mais do que simples ética ou estética, ou épica - acima e além de tudo o mais está a sacralidade autêntica, tradicional, a da ligação ao Divino pela via da Estirpe, portanto, a da religião étnica. A cada Povo a sua Religião étnica, porque só assim está completa a sua Identidade. Céu, Sangue e Solo. Ou Pro Aris et Focis, Pelos Altares e pelos Lares, como já os Latinos diziam há mais de dois milénios.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu por Extremo não entenderia sair do esquema ordeiro, institucional, que poderia confundir-se com a rejeição da Democracia

Viva a democracia, a liberdade, a igualdade e a fraternidade, mas dentro de uma perspectiva étnica.

23 de novembro de 2012 às 23:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É curioso ver-te dizer isso porque sempre que te leio nunca te vejo como uma pessoa de Direita. Consegues explicar o que vês de Direita em ti? É apenas a rejeição da igualdade? É que grande parte da Direita vê a igualdade como inimiga, de facto. Mas por questões sociais/económicas, não identitárias.

24 de novembro de 2012 às 02:12:00 WET  
Anonymous DIREITA said...

casal britanico que adotou 3 crianças de origem não-branca perde a guarda dos mesmos por serem filiados ao partido "racista" ukip

nigel farage lider do partido condenou a ação ,e reafirmou que seu partido não é racista( ou seja; é cumplice/omisso com o genocidio atravez da substituição populacional que ocorre contra o povo britânico)


http://www.liveleak.com/view?i=33e_1353754196

http://news.sky.com/story/1015851/ukip-couple-lose-their-three-foster-children



eu acho engraçado partidarios deste partido defender , em comentarios no daily mail sob crimes cometidos por não brancos, a idéia deque se o mesmo tivesse no poder estes crimes não aconteceriam, pois o partido tirar-ia a gra bretanha da UE e assim fecharia suas fronteiras.
sera que estes imbecis não percebem que esta invasão que se sucede em toda europa não tem nada a ver com a UE,que culpar a mesma nada mais é que proteger os verdadeiros culpados - visto que varios paises que não participam da EU tambem estão na mesma situação de invasão que os demais- e que, fechando ou não a fronteiras ,os invasores que dentro da gra bretanha ja estão são o suficiente para mudar ,para todo sempre,a cara da grã bretanha,sendo a expulsão de todos eles (coisa que o ukip jamais fazer-a) a unica solução para sobrervivência daquela nação?

24 de novembro de 2012 às 12:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Parece que foi uma acção de auto-defesa identitária, há quem diga...

http://www.maisfutebol.iol.pt/inglaterra/violencia-roma-tottenham-lazio/1395587-1488.html

24 de novembro de 2012 às 14:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Jantar de natal nacionalista na Noruega atacado por antifas.

http://www.dbtv.no/?vid=1987092562001

Vejam quando os nacionalistas saem do bar em bloco é ver os antifas correr.

24 de novembro de 2012 às 15:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Consegues explicar o que vês de Direita em ti?»

A Esquerda é a tentativa de impôr a igualdade a tudo e a todos, a Direita é a salvaguarda da diferença. Ora quem ponha acima de todos os valores a salvaguarda da Estirpe, é obviamente de Direita, mesmo que em todos os outros temas seja rotulado como «de Esquerda», por motivos mais conjunturais do que propriamente doutrinais.

25 de novembro de 2012 às 00:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home