sexta-feira, novembro 23, 2012

NO CONCELHO MAIS AFRICANIZADO DO PAÍS - POLÍCIA DETÉM VÁRIOS POR CRIMES VIOLENTOS

A PSP deteve em várias zonas do concelho da Amadora, cinco homens suspeitos de terem cometido vinte crimes de roubo e um outro por crime contra a autoridade pública, anunciou esta sexta-feira aquela força policial. 
De acordo com um comunicado da polícia, nas freguesias da Falagueira e da Buraca foram detidos na quinta-feira dois homens, "por diversos crimes de roubo", a quem foi aplicada, após terem sido presentes a tribunal e "por terem ambos antecedentes pelo mesmo tipo de crime", a medida de coacção de prisão preventiva.
A nota refere também que nas freguesias da Buraca e da Damaia foram detidos no mesmo dia dois homens "condenados por diversos crimes de roubo agravado" para cumprirem penas de prisão efectiva de seis anos e nove meses e de dois anos, tendo estes sido levados para o Estabelecimento Prisional de Lisboa.
No Bairro de Santa Filomena, na freguesia da Mina, adianta ainda a PSP, foi detido um homem por crime contra a autoridade pública e um outro suspeito de ter praticado cinco crimes de roubo.
Estas duas detenções realizaram-se na quinta-feira durante "uma operação policial com recurso a buscas domiciliárias" desencadeada "na sequência de diversas situações de desordens na via pública, emboscadas a elementos policiais e crimes contra a autoridade pública".
No comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP refere ainda que foram identificadas e constituídas arguidas cerca de 25 pessoas por suspeita de roubo e tráfico de droga.