terça-feira, novembro 06, 2012

AQUI AO LADO - GOVERNO ESPANHOL ACABA COM FERIADO RELIGIOSO NACIONAL... MAS PRESERVA OS FERIADOS MUÇULMANOS TODOS...

Também no país irmão o governo, de «Direita» (PP, equivalente a algo entre o CDS e o PSD) quer eliminar pontes e pelo menos um feriado, precisamente o chamado Dia de Todos os Santos, tal como cá. O Dia de Todos os Santos, de origem pagã e com a camada da cristianização, é um dos feriados tradicionais do Povo, tanto em Espanha como em Portugal, como no resto do Ocidente, genericamente falando.

Sintomaticamente, não faz o mesmo com nenhum feriado muçulmano, na região norte-africana administrada por Espanha, nomeadamente Ceuta e Melilha... porque outro valor mais alto se alevanta, acima da crise...

Portanto, a hierarquia dos valores para um governo dito conservador é assim:
1 - Os direitos do Amado Outro, mesmo que não esteja na sua terra;
2 - A questão económica;
3 - Os valores nacionais...

Digo «3» para não dizer 10 ou 15, bem entendido...

Poder-se-ia argumentar que é preciso actuar com diplomacia e delicadeza para com os muçulmanos, porque a harmonia das civilizações coisa e tal e eles ofendem-se com facilidade, e depois há toda a questão do terrorismo e da islamofobia que criam tensões... o que, de resto, só confirma que o multiculturalismo é uma treta pegada, porque afinal não há igualdade de tratamento para as diferentes culturas debaixo do mesmo tecto, isto é, do mesmo Estado.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apanhado em flagrante a vender droga em escolas

As autoridades suspeitam que o detido, com 43 anos, natural de Angola, tenha ido a residir para Bragança para se dedicar à atividade ilícita, uma vez que «não tem qualquer ligação familiar ou afinidade» à região.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/droga-detencao-sociedade-tvi24-acumulacao--psp/1390441-4071.html

6 de novembro de 2012 às 18:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home