segunda-feira, novembro 05, 2012

MAIS UM FAMOSO ARTISTA GREGO APOIA A AURORA DOURADA

Agradecimentos a quem aqui trouxe mais esta notícia: http://hellasfrappe.blogspot.pt/2012/10/singer-petros-gaitanos-defends-golden.html
Na Hélada, berço civilizacional da Europa, um famoso cantor, Petros Gaitanos, conhecido pelo seu trabalho com hinos e música bizantina, causou algum desconforto no meio me(r)diático ao falar positivamente do partido nacionalista Chrysi Avgi (Aurora Dourada - AD). Gaitanos declara que não só não se sente ofendido pelo partido como até apoia iniciativas do AD que ele próprio gostaria de tomar.
O artista expressou também a sua fúria contra a produção e comércio de cds piratas, dos quais a maior parte é na Grécia vendida por imigrantes africanos. A respeito das actuais lideranças políticas, Gaitanos disse que está a favor do ainda inexperiente e «em bruto» AD contra os políticos e mé(r)dia «falsos».
De imediato vários outros artistas o criticaram por dizer o que disse, havendo alguns deles a satirizá-lo.

Não admira... já se sabe o ódio que a elite reinante tem ao Nacionalismo, que, genericamente, grassa no seio do raio do povinho europeu das classes baixas, não evangelizado pela cultura oficial, já não existia em lado nenhum da Europa...

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os artistas também devem ser das classes baixas...

6 de novembro de 2012 às 19:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que não, o Marco Paulo, por exemplo, topa-se logo que é menino de Cascais e só faz música para a elite... pois é...

6 de novembro de 2012 às 19:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E precisamente por não ser um menino de Cascais é que o Marco Paulo é um grande nacionalista... pois é...

6 de novembro de 2012 às 21:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ora cá está, foi mesmo isso que eu disse, eu disse mesmo que o Marco Paulo era nacionalista, então não disse...

De facto assim não dá para ter conversas de jeito. Eu tinha direito a melhores interlocutores.

6 de novembro de 2012 às 23:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tinhas direito...hehehe
como se tu fosses grande espingarda.

7 de novembro de 2012 às 07:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Ora cá está, foi mesmo isso que eu disse, eu disse mesmo que o Marco Paulo era nacionalista, então não disse...»


Então isso deve ser porque o Marco Paulo não é um digno representante das classes baixas de onde tu dizes que ele vem...

7 de novembro de 2012 às 09:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

por um lado temos artistas famosos (ou seja, da elite) a apoiar a AD.

no caso do Marco Paulo, ele é até famoso, mas, de facto, não é nenhum "betinho", e é mais popular...e não se lhe conhece qualquer apoio ao PNR, ou a qualquer coisa remotamente parecida.

então, isso prova que a teoria do Caturo sobre as elites, não é tão linear assim.

uma coisa é elite política/mediática, e aí concordo com a teoria do Caturo, de que estão todos do mesmo lado contra o nacionalismo étnico.

outra coisa é a elite como um todo, económica, etc, ser toda igual e toda anti-nacionalista.
e isso não se verifica.
nem isso, nem o seu inverso, que é o das classes baixas apoiarem todas o nacionalismo.

7 de novembro de 2012 às 12:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Então isso deve ser porque o Marco Paulo não é um digno representante das classes baixas de onde tu dizes que ele vem...»

Então isso, mas isso o quê, se ninguém aqui disse que o Marco Paulo era ou não nacionalista?...

Porra que é de mais...



7 de novembro de 2012 às 16:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

«no caso do Marco Paulo, ele é até famoso, mas, de facto, não é nenhum "betinho", e é mais popular...e não se lhe conhece qualquer apoio ao PNR, ou a qualquer coisa remotamente parecida.

então, isso prova »

Isso prova... o quê, se não se sabe de todo qual é a opção política de Marco Paulo?...


Ai essas pressas ridículas de me contestar, eheheheh...

7 de novembro de 2012 às 16:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

«outra coisa é a elite como um todo, económica, etc, ser toda igual e toda anti-nacionalista.
e isso não se verifica.»

Quem diz que isso não se verifica e com base em quê?


«nem isso, nem o seu inverso, que é o das classes baixas apoiarem todas o nacionalismo.»

Eu não disse que as classes baixas apoiam todas o Nacionalismo... e o facto de alguém insinuar que eu disse que todas as classes baixas apoiavam o Nacionalismo corresponde a mais uma falácia argumentativa, a do homem de palha, que consiste em atribuir ao interlocutor uma ideia fácil de rebater para depois a seguir a rebater e assim fazer parecer que se tem razão.

Claro que nenhuma teoria deste género, ou de qualquer outro, se aplica a cem por cento, e pegar nos 10% de excepção para dizer que a teoria está errada é idiota e é fazer perder tempo.

Falei, sim, em tendências gerais - e essas observam-se, em toda a parte, seja em Portugal, no Reino Unido, onde os votos do BNP são da classe branca mais baixa, e em França, onde a FN é o maior partido operário, e na Grécia, onde os votos da AD são do estrato social mais baixo. E tudo isto é perfeitamente lógico, como estou farto de explicar.

7 de novembro de 2012 às 16:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Eu não disse que as classes baixas apoiam todas o Nacionalismo... e o facto de alguém insinuar que eu disse que todas as classes baixas apoiavam o Nacionalismo corresponde a mais uma falácia argumentativa, a do homem de palha, que consiste em atribuir ao interlocutor uma ideia fácil de rebater para depois a seguir a rebater e assim fazer parecer que se tem razão.

Claro que nenhuma teoria deste género, ou de qualquer outro, se aplica a cem por cento, e pegar nos 10% de excepção para dizer que a teoria está errada é idiota e é fazer perder tempo."


está bem, mas também ainda não provaste os tais 90% da regra.

7 de novembro de 2012 às 16:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«outra coisa é a elite como um todo, económica, etc, ser toda igual e toda anti-nacionalista.
e isso não se verifica.»

Quem diz que isso não se verifica e com base em quê?"



com base neste mesmo tópico, por exemplo?

7 de novembro de 2012 às 16:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Falei, sim, em tendências gerais - e essas observam-se, em toda a parte, seja em Portugal, no Reino Unido, onde os votos do BNP são da classe branca mais baixa, e em França, onde a FN é o maior partido operário, e na Grécia, onde os votos da AD são do estrato social mais baixo."


tens alguma estatística para Portugal?

7 de novembro de 2012 às 17:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

«tinhas direito...hehehe
como se tu fosses grande espingarda.»

Ao pé de uma pistola de carregar pela boca como tu, qualquer um é grande espingarda. :D

7 de novembro de 2012 às 20:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

«com base neste mesmo tópico, por exemplo?»

Este tópico mais não faz do que confirmar o que tenho dito - repito:

A respeito das actuais lideranças políticas, Gaitanos disse que está a favor do ainda inexperiente e «em bruto» AD contra os políticos e mé(r)dia «falsos».
De imediato vários outros artistas o criticaram por dizer o que disse, havendo alguns deles a satirizá-lo.

Não é por uma pessoa, ou duas, não pensarem assim que o grupo a que pertence deixa de ser como é.

7 de novembro de 2012 às 21:53:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

Caturo disse...
«Não é por uma pessoa, ou duas, não pensarem assim que o grupo a que pertence deixa de ser como é.»

Exacto, ele é a excepção, não é a regra.

Mas desconfio que o "Anónimo" sabe disso perfeitamente.

7 de novembro de 2012 às 23:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu também...

8 de novembro de 2012 às 18:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

«está bem, mas também ainda não provaste os tais 90% da regra»

Mas já provei que é a regra.

8 de novembro de 2012 às 18:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Mas já provei que é a regra.»

Também é entre as classes mais baixas que há mais tendência para a mestiçagem.

8 de novembro de 2012 às 22:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem o disse?

9 de novembro de 2012 às 01:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home