SOBRE O RACISMO ÁRABE CONTRA OS NEGROS
Fonte: http://atlantablackstar.com/2012/10/17/blacks-in-north-africa-and-middle-east-often-face-virulent-racism-from-arabs/ (com vídeo incorporado)
A legião de jornalistas ocidentais que se encontram desde há anos em solo iraquiano não parece ter notado que por lá os negros são regularmente insultados como «escravos» e há grupos de petizes a segui-los pelas ruas e gritar-lhes adjectivos...
Diz o académico «canadiano» Salim Mansur que «os Negros são vistos pelos Árabes como racialmente inferiores e a violência árabe contra negros tem um longo e turbulento registo».
Um programa de rádio na Holanda centrou-se na experiência dos negros em solo marroquino; um lojista árabe avisou o repórter europeu para ter cuidado com os negros visto que estes o podiam «comer».
Aí, os Negros são «forçados» as viver no meio da floresta, porque não conseguem arranjar emprego e dinheiro, queixam-se de serem mal pagos quando alcançam algum posto de trabalho. Diz ao jornalista da RNW (Radio Nederland Wereldomroep ou Rádio Holanda Mundial) um negro senegalense que quer vir para a Europa: «os Árabes odeiam gente negra. E não é só de agora. Está-lhes no sangue. Amigos meus foram atacados à facada. Os bandidos escolhem-nos como alvo porque sabem que não podemos ir à polícia, mesmo se formos assaltados e feridos. Não tendo papéis, somos em vez disso apanhados. Os negros aqui não têm direitos.» Mais afirma que os marroquinos «não acreditam que muitos de nós também somos muçulmanos.» Diz que as pessoas lá ficam surpreendidas quando o vêem ajoelhar para orar: «eles não imaginam que um negro possa ser muçulmano.»
Uma escritora egípcia, Mona Eltahawy, informa por seu turno que já viu uma rapariga sudanesa a ser assaltada e atormentada no metro do Cairo e diz que os países árabes ignoraram o genocídio de Darfur porque as vítimas foram negras: «Só prestamos atenção quando são a América e Israel a portar-se mal.»
Um outro lojista em Marrocos, que diz tratar os negros por igual, informa que as autoridades lhe recomendaram que não vendesse nada aos negros...
Continuam a ser tratados quase abaixo de cão os negros que vivem no norte de África e no Médio Oriente. A imprensa ocidental dificilmente fala ou falaria disso, o que não admira, visto que a esmagadora senão a totalidade da informação sobre o «racismo» nos mé(r)dia ocidentais tem por intuito ideológico a culpabilização do branco europeu.
8 Comments:
Caturo que tens a dizer sobre a tomada de poder pelo 4º mandato consecutivo do José Pinto Coelho?
Bom para o nacionalismo ou mau a teu ver?
pff responde, é importante!
São profundamente racistas contra os negros mas isso não os impediu de absorverem sangue negro.
«Bom para o nacionalismo ou mau a teu ver?»
Estranha pergunta. Porque haveria de ser mau?
Sim, é verdade que os negros são muito mal tratados nos países árabes, porque os alegados mestiços de sangue negro que se vê por lá não são resultado de uniões ditas normais, mas de alegadas violações por parte dos antigos donos de escravos.
Essa atitude de desprezo e animosidade está muito enraizada no povos árabes e está pateente no quotidiano desses países.
Mas os média ocidentais só gostam de apontar o dedo aos europeus, parece que só os europeus é que foram escravocratas, mas esquecem-se que o tráfico de negros sub-sarianos praticado pelos árabes na costa oriental africana causou um número muito maior de mortes e foi mais avultado em número (média anual) que o tráfico dirigido para as Américas.
foda se , os arabes sao injustos
Árabes brancos racistas são vermes pobre de espiritu de tudo odeio racismo
O norte e o oriente medio são todos negros, e só reparar na kim kardassian, que não é branca e ainda era casada com negro. Eles é só pegar uma cor marrom, ser muçulmanos e falar arabe eles se acham brancos e querem derrubar a europa e escravizar seus vizinhos da africa negra. São o sujo falando do mal lavado quando se referem aos defeitos dos europeus e norte-americanos.
Os negros sao mais racistas do que os brancos
Enviar um comentário
<< Home