EXTREMO-ESQUERDISTAS EM TRIBUNAL POR ATAQUE CONTRA NACIONALISTAS NA CAPITAL HELÉNICA
Em Atenas, quinze indivíduos foram a trinta de Setemro presos no distrito central da cidade, Aghios Panteleimonas, durante confrontos entre anarquistas e militantes do partido nacionalista Chrysi Avgi ou Aurora Dourada (AD). Os detidos, todos anarquistas, foram acusados de agressão e perturbação da ordem pública, visto terem ferido um agente da autoridade e causado graves ferimentos a outras pessoas.
Segundo a polícia, um grupo de cerca de cinquenta anarquistas surgiu de mota na zona em protesto contra a presença da AD, o que levou aos confrontos. Quinze pessoas acabaram feridas, tendo duas delas de ser internadas na unidade de traumas do hospital de Maroussi. A polícia informa que contra os anarquistas se levantaram também residentes do bairro.
Os detidos estava de face coberta durante o ataque e um deles já tinha sido preso anteriormente por incendiar uma viatura da polícia municipal.
Mais tarde, cerca de duzentos simpatizantes anarquistas reuniram-se diante do tribunal onde estavam a ser julgados os quinze detidos. Registaram-se distúrbios quando um grupo de extremo-esquerdistas atacou as forças policiais que escoltavam os agressores anarquistas ao tribunal. Vinte indivíduos foram detidos, mas por pouco tempo.
Portanto, duzentos mais cinquenta totalitários antirras não gostam dos resultados da escolha popular e resolvem actuar contra quem defende a população... e a própria população revolta-se contra eles... porque o povinho é mesmo assim, potencialmente «nazi», precisamente porque, por instinto e bom senso, sabe quem o defende...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home