terça-feira, outubro 16, 2012

EX-REPÓRTER DA CNN DENUNCIA QUE ESTA REDE DE TELEVISÃO ESCONDE INFORMAÇÃO POR PRESSÃO ÁRABE

Agradecimentos ao leitor que aqui trouxe esta significativa notícia: http://portuguese.ruvr.ru/2012_10_06/cnn-finaciada-por-governos-arabes/ 
Uma ex-repórter da CNN disse esta semana que a rede de televisão CNN recebe dinheiro de governos árabes para não transmitir informações verdadeiras sobre os abusos de regimes contra a população árabe.
Em entrevista a TV Russia Today, Amber Lyon revelou que um documentário, produzido por ela, que mostra as atrocidades cometidas pelo Bahrein, não foi transmitido pela CNN Internacional devido a uma intervenção financeira do país. "Isso viola todos os princípios da ética jornalística," diz a repórter. Lyon diz que a filmagem mostra soldados reprimindo protestos, matando doentes e assassinando até motoristas de ambulâncias.
  A ex-funcionária do canal de notícia disse ainda que a CNN recebe dinheiro de outros regimes árabes, da Geórgia e do Cazaquistão para produzir e transmitir o que ela referiu como "infomerciais para ditadores".
Durante a entrevista, Lyon também disse que a CNN e outros meios de comunicação dos Estados Unidos trabalham para "demonizar" o Irão.
 
E isto deve ser nada mais que a ponta do icebergue. A plutocracia árabe afigura-se uma ameaça à liberdade de informação no Ocidente - tal como tudo o resto vindo do mundo árabe.