domingo, setembro 09, 2012

NOVA LEI EXPULSA IMIGRANTES ILEGAIS CONDENADOS A PENAS DE PRISÃO GRAVES

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia boa, até ver: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/estrangeiros-imigrantes-sociedade-tvi24-lei-de-estrangeiros/1373396-4071.html (texto da notícia originalmente redigido ao acordo do novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Entra este domingo em vigor o novo regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros. A nova lei traz medidas como a criminalização da contratação de imigrantes ilegais ou a expulsão dos estrangeiros condenados a penas superiores a um ano.
Os estrangeiros a viver em Portugal que tenham sido condenados a penas de prisão acima de um ano não verão a sua autorização de residência renovada.
Também a renovação das autorizações de residência temporária e permanente não serão efectuadas caso o cidadão estrangeiro tenha sido condenado em pena de prisão superior a um ano, isolada ou cumulativamente, escreve a Lusa.
O novo regime jurídico entra em vigor um mês depois de publicado em Diário da República e depois de aprovada na generalidade, com os votos do PSD e CDS, e na especialidade, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Foi debatido no Parlamento, a 12 de Abril, com os votos contra do Partido Comunista, do Bloco de Esquerda e de Os Verdes e a abstenção do Partido Socialista.
O ministro da Administração Interna disse na altura que o Governo queria alterar a Lei de Estrangeiros para cumprir as obrigações internacionais, combater a imigração ilegal e reforçar os direitos dos imigrantes.
O Bloco de Esquerda criticou então a proposta do Governo, considerando «gravosa» a directiva do «retorno», que facilita a expulsão dos imigrantes.
Já o PCP considerou-a um «retrocesso», tendo o deputado António Filipe classificado como uma «vergonha» a directiva do «retorno».
O novo regime jurídico traz cinco alterações fundamentais em relação à anterior lei, tal como a criminalização da contratação de imigração ilegal, a criação de um novo tipo de autorização de residência denominado «Cartão Azul EU» e o reforço ao combate aos casamentos e uniões de facto de conveniência.
São ainda introduzidas alterações ao «instituto do reagrupamento familiar» e é feita uma clarificação da figura do «imigrante empreendedor», facilitando os projectos de investimento em Portugal.
 
O ponto a que devem ter chegado as coisas para eles resolverem finalmente aplicar uma medida que peca imensamente por tardia... A ver vamos se não vem já tarde de mais, após legalizações maciças de imigrantes que já não podem ser expulsos. E a ver vamos, também, de que maneira é que a lei será cumprida - porque se o método de expulsão de ilegais criminosos for o da notificação para saírem do País em não sei quantos dias, o mais provável é ficarmos na mesma e a lei servir apenas para inglês ver, portanto, para tranquilizar enganosamente o povinho...
 
 

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O problema já nem é os ilegais, o problema é que nos ultimos 6 anos foram legalizados 30 mil deles por ano, vejam o que isso representa, se o nacionalismo não vencer a nossa identidade nacional enquanto povo está perdida.

9 de setembro de 2012 às 22:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Foi debatido no Parlamento, a 12 de Abril, com os votos contra do Partido Comunista, do Bloco de Esquerda e de Os Verdes e a abstenção do Partido Socialista."



é sempre os mesmos a estarem "contra" e ao lado de toda a escumalha imigrante, mesmo que seja ilegal e criminosa condenada.
enfim, não têm vergonha na cara...

o PS também é outro rídiculo, em vez de apoiar a medida, que até só peca por escassa e tardia, "abstém-se".
enfim...

10 de setembro de 2012 às 01:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Bloco de Esquerda criticou então a proposta do Governo, considerando «gravosa» a directiva do «retorno», que facilita a expulsão dos imigrantes.

Já o PCP considerou-a um «retrocesso», tendo o deputado António Filipe classificado como uma «vergonha» a directiva do «retorno»."


vergonha são estas associações de merda meterem-se sempre ao lado de escumalha imigrante, ainda por cima criminosa.
isso é que é vergonha.

10 de setembro de 2012 às 01:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que essa espécie de «gente» tem no lugar da ética é o absoluto oposto daquilo que é correcto. Estão nas antípodas da própria Justiça. Respeitá-la é um insulto ao próprio Respeito; e o simples facto de respirarem o mesmo ar que os outros cidadãos é um insulto aos mesmos.

10 de setembro de 2012 às 02:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se o nacionalismo não vencer a nossa identidade nacional enquanto povo está perdida.

o hemisferio ja esta perdido; basta andar pelas ruas - a unica saida são os comuns ocidentais emigrarem para zonas onde possamos ser maioria e livres de elementos esquerdistas/liberais trojanicos para a merda toda

10 de setembro de 2012 às 11:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«vergonha são estas associações de merda meterem-se sempre ao lado de escumalha imigrante, ainda por cima criminosa.
isso é que é vergonha.»

Quem vota nesses partidos não está isento de culpa.

10 de setembro de 2012 às 12:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PCP apoia a invasão, basta verem actualmente aquele partido de traidores, nas fileiras a cantar a internacional no avante era só africanos. Vê-se logo qual seria o futuro da nação se eles estivessem no poder.

10 de setembro de 2012 às 14:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

hemisferio ja esta perdido; basta andar pelas ruas - a unica saida são os comuns ocidentais emigrarem para zonas onde possamos ser maioria e livres de elementos esquerdistas/liberais trojanicos para a merda toda




Era o que mais faltava.

Esta terra ha de ser 100 por cento portuguesa e branca outra vez.
Seja a luta dura, longa e sangrenta ou nao, isto tem que mudar.

E estamos em tempos conturbados....
A ver vamos se nao vem uma onda nacionalista ou mesmo uma guerra pela Europa adentro....

10 de setembro de 2012 às 17:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a unica saida são os comuns ocidentais emigrarem
____________

Qual perdido, isto não é o brasil.

10 de setembro de 2012 às 20:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home