CRIANÇA ENFORCADA PELOS OPOSITORES SUNITAS AO REGIME SÍRIO
No dia 6 de Agosto os opositores ao regime de Al-Assad enforcaram em Damasco uma criança, depois de lhe matarem a família toda. A família é xiita, de origem iraquiana, e os rebeldes são sunitas...
Com o objectivo de aterrorizarem a minoria xiita, os rebeldes fotografaram o cadáver do rapaz, pendurado na corda em que foi enforcado, e distribuiram-na.
Há uma semana atrás, os opositores ao regime sírio de Al-Assad massacraram quinze civis em Alepo, por suspeita de colaborarem com o actual presidente do país. Um clérigo wahabi (facção extremista dos sunitas, de origem saudita), Mahoma Al-Arifi, exorta os rebeldes a prosseguir com a campanha de extermínio e intimidação, embora aconselhe a não exibir as fotos com as atrocidades cometidas.
Como se sabe, estes rebeldes «sírios», que contam nas suas fileiras com numerosos combatentes islâmicos estrangeiros, estão a ser apoiados pela Arábia Saudita e pela Turquia, duas potências regionais islamistas - e o Ocidente conduzido pelos EUA está a fazer o jogo desta gente, contra o regime mais ou menos laico que tem o apoio da Rússia. Confirma-se mais uma vez o que diz Alexandre del Valle na obra «Guerras Contra a Europa» - os EUA, na sua míope política imperial laica anti-russa, tentam ganhar a simpatia do Islão enquanto atacam tudo o que seja de influência russa, como sucedeu nos Balcãs, quando a OTAN se posicionou ao lado dos bósnios muçulmanos contra a Sérvia, aliada de Moscovo.
2 Comments:
o anti-russismo dos eua é o mesmo minho-timorismo politicamente correcto dos anti-espanha dai..como os russos são menos escurinhos ja são os mauzinhos..mesmo quando quem destruiu detroit e cia não foram os russos..
e pra piorar tem muito kosher na russia..
Enviar um comentário
<< Home