segunda-feira, agosto 27, 2012

JUNTO A UM DOS BAIRROS MAIS AFRICANIZADOS DO PAÍS - ASSALTOS; COMÉRCIO QUE FECHA POR CAUSA DO TERROR

Encapuzados e armados, os dois homens entraram anteontem à noite na loja de serviço de um posto de combustível da Galp, em Sacavém, Loures. No interior estava o marido da proprietária, de 56 anos, que acabou ameaçado com um revólver e esmurrado por um dos assaltantes – que invadiu o balcão. A dupla fugiu com 200 euros e o fio de ouro, que ainda arrancaram do pescoço da vítima.
Faltava pouco para as 22h00 quando a dupla invadiu a loja. "Eu estava a folhear uma revista no balcão. Quando entraram, apontaram-me logo o revólver ao peito e em bom português disseram que queriam todo o dinheiro", contou ontem ao CM o marido da proprietária da loja, que explora aquele posto há sete anos.
Os roubos violentos na zona, perto da Quinta do Mocho, são constantes. A vítima não quis ser identificada por temer represálias.
"Um deles ficou sempre a apontar-me o revólver, o outro saltou para dentro do balcão, deu-me um murro no peito, apertou-me o pescoço com o braço e arrancou-me do pescoço o fio que tenho desde que nasci", recordou ontem a vítima.
Antes de fugir, a dupla levou todo o dinheiro da caixa. Todos os minutos de terror ficaram registados pelas câmaras de videovigilância do estabelecimento.
"Estamos aqui há 40 anos. No último assalto, há muitos anos, trancaram o funcionário na casa de banho. Isto está cada vez pior", desabafou a vítima. A PSP esteve no local e a PJ investiga.
Lojas, restaurantes e até dependências bancárias situados nas imediações da Quinta do Mocho fecharam portas, nos últimos tempos, depois de serem alvo de violentos assaltos.
"Aqui perto havia um grande armazém chinês que fechou há pouco tempo, depois de terem entrado lá dentro com uma pistola. Ameaçaram a funcionária grávida, aquilo foi tão horrível que encerraram. O mesmo aconteceu com um banco", contou ontem ao CM a proprietária das bombas da Galp assaltadas anteontem. Na sexta-feira, mais um roubo levou um espaço a fechar portas – a churrasqueira Rei dos Frangos, depois de quatro homens armados terem entrado no interior. Ameaçaram os funcionários e ainda dispararam dois tiros de intimidação.
Mais sobre o que se passa na zona: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/terror-em-ataque-a-churrasqueira - terror em ataque a churrasqueira.
Ah, a contribuição daqueles que vêm para cá fazer o que os Portugueses não querem fazer e até a fazer com que os Portugueses não queiram mesmo fazer nada nas proximidades...
É o calor humano africano a actuar, com toda a sua energia e espontaneidade.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o BE apoia e diz que assim é que é bom.

28 de agosto de 2012 às 00:29:00 WEST  
Blogger legião 1143 said...

e sobre a confusão perto em bobadela
http://www.publico.pt/Sociedade/detidos-seis-utentes-do-centro-de-refugiados-da-bobadela-dois-agentes-feridos-1560618

28 de agosto de 2012 às 17:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home