sexta-feira, agosto 24, 2012

ALÓGENA DETIDA POR ASSALTO EM AVEIRO

Agradecimentos ao camarada que me deu a conhecer esta notícia: http://www.diarioaveiro.pt/noticias/aveiro-ladras-profissionais-capturados-apos-furto
Em poucos segundos, quatro mulheres “limparam” anteontem as prateleiras onde estavam dispostos os artigos de higiene e perfumaria do supermercado SPAR existente na Avenida Lourenço Peixinho, na cidade de Aveiro. O grupo acabou por ser interceptado e detido pela PSP e, ontem, as suspeitas saíram em liberdade do Tribunal de Ílhavo. O dono da loja, que ainda foi insultado pelas detidas no interior do tribunal, não esconde a indignação e lamenta que “as leis portuguesas protejam os criminosos”.
A polícia veio a apurar que as ladras, uma portuguesa e três estrangeiras, com idades compreendidas entre os 21 e 25 anos e residência nos concelhos de Amadora, Seixal e Loures, estão já “indiciadas num vasto número de processos criminais”, sendo que se têm dedicado à prática de furtos por todo o país, actuando sempre em grupo. Uma delas apresentou uma identidade falsa à PSP aquando da detenção e, para além disso, tinha pendente um mandado de detenção e condução. Outra foi presa no passado dia 10 por permanência ilegal em Portugal.

A foto mostra negras, o que só por si não quereria dizer nada... se os negros não fossem uma minoria, claro... de qualquer modo, é sintomático que Amadora, Seixal e Loures sejam precisamente as áreas de Portugal mais africanizadas e que pelo menos uma das detidas seja estrangeira...

Ora Aveiro é na zona centro, quase no norte. A capacidade de movimentação desta gente é especialmente esclarecedora e deve ser tida em mente de cada vez que não forem referidas as identidades étnicas dos meliantes que actuem seja em que zona for do País.