segunda-feira, julho 30, 2012

BAIRRO DA ZONA MAIS AFRICANIZADA DE PORTUGAL DEMOLIDO - ILEGAIS ENCONTRADOS PELO SEF

Um homem que se encontrava em situação irregular no País foi esta sexta-feira detido pela PSP no bairro de Santa Filomena, Amadora, depois de se ter barricado dentro de uma habitação que iria ser demolida por funcionários da câmara.
Fonte da PSP disse à agência Lusa que o detido, juntamente com dois homens, se barricou esta manhã dentro de uma das habitações para tentar impedir a demolição da casa, inserida no processo de desmantelamento do bairro.
Dois dos homens foram forçados a sair da habitação, tendo o detido saído voluntariamente, sendo posteriormente detido por se encontrar em situação ilegal no País.
O detido vai ainda hoje ser entregue ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
A PSP voltou esta sexta-feira a fechar o acesso ao bairro de Santa Filomena, onde está a decorrer uma nova fase de demolição de habitações, no âmbito do processo de desmantelação do bairro ilegal.
Alguns dos moradores dessas habitações dizem que não têm capacidade para encontrar uma solução de residência no mercado de arrendamento e acusam a Câmara da Amadora de não lhes dar alternativa por não se encontrarem inscritos no Programa Especial de Realojamento (PER).

Pois, está certo - e agora a deportação dos ditos ilegais, quando é que acontece?


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vão esperar eles construirem outro bairro ilegal..

30 de julho de 2012 às 20:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home