quarta-feira, maio 23, 2012

AFRICANOS LANÇAM TERROR EM ASSALTO ARMADO A BANCO

Um no carro, outro à porta, o terceiro no cofre de abertura retardada com o gerente da Caixa Agrícola. E, o quarto elemento, de vigia aos outros dois funcionários e cinco clientes que durante 30 minutos, enquanto o cofre não abria, foram sequestrados ontem de manhã, numa divisão da dependência em Almargem do Bispo, Sintra, sob ameaça de morte com pistola.
Os quatro roubaram 30 mil euros do cofre e fugiram a alta velocidade, num Honda Civic – roubado na véspera, em Vialonga –, até ao ‘Bairro da Bósnia’, em Casal de Cambra, Sintra, onde três deles foram capturados pela PSP, depois de se barricarem num apartamento devoluto de um prédio.
A PSP agiu com base na denúncia de um morador e os assaltantes acabaram detidos pela Unidade de Contra-Terrorismo da PJ, que hoje os vai apresentar ao juiz. O quarto elemento está a monte, com todo o dinheiro do assalto e a pistola de 6.35 mm utilizada no crime.
Os detidos têm 27, 22 e 19 anos – e uma extensa ficha criminal. Estão referenciados por tráfico de droga, carjackings, entre outros assaltos à mão armada, e há inclusive uma suspeita de homicídio.
São da Quinta do Mocho, em Loures, e da Cova da Moura, na Amadora, mas contaram com a protecção de moradores de Casal de Cambra – que apedrejaram a PSP. Só foram tramados por um, que denunciou a chegada do gang depois do assalto.
A dependência da Caixa de Crédito Agrícola fica mesmo à saída de Almargem do Bispo, à beira da estrada e numa zona com poucas casas e serviços, pelo que não houve testemunhas do assalto. Os ladrões encetaram então uma fuga a alta velocidade, num Honda Civic furtado, até Casal de Cambra. Nessa zona, um popular terá alertado a PSP para as movimentações suspeitas dos ladrões, que de imediato começaram a despir a roupa usada no assalto. Refugiaram-se numa casa devoluta da rua de Monte Carlo, no apelidado ‘Bairro da Bósnia’, e três deles acabaram por ser capturados e entregues à PJ. O ladrão à solta estará na posse da arma e do dinheiro.

Como se pode ver na foto do link acima, os dois detidos são negros, o que dispensa, desta vez, quaisquer especulações, de resto acertadas, que usualmente faço sobre a zona de Sintra, em particular Casal da Cambra... e é especialmente sintomático que, mesmo não sendo da zona, os dois «jovens» tenham sido defendidos pela população da zona... «será» por alguma espécie de solidariedade... racial, dos africanos unidos contra a autoridade do branco? É «mistério»...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

claro que é, quando as outras raças se unem pra cometer crimes é auto-afirmação..quando o branco se une pra dar um fim nessa palhaçada é o mal encarnado..jeje

23 de maio de 2012 às 20:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home