MATARAM TAXISTA - NÃO MOSTRAM ARREPENDIMENTO - MESMO ASSIM NÃO LEVAM A PENA MÁXIMA
E o mais significativo é que o juiz até acha que não mostrar arrependimento é agravante, mas mesmo assim não lhes espeta com a pena máxima em cima dos chavelhos...
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/apanha-17-anos-por-matar-taxista (na foto, um tem ar mestiço, o outro é «brasuca»... nada que surpreenda...)
Planearam assaltar um taxista para lhe roubar dinheiro, mas acabaram por o balear e fugir, deixando-o a agonizar até morrer. Pedro Medeiros, autor do disparo fatal, em Junho de 2008, foi ontem condenado pelo Tribunal de Gondomar a 17 anos de prisão. Diego ‘Brasuca’ e Hélio ‘Tarreco’ apanharam 14 anos e meio. Já Fernando ‘Jay’ levou pena suspensa.
"Foi violência gratuita. Nada pode justificar a morte de um homem. Muito menos lhe roubarem as chaves do táxi por saberem que ele ainda estava vivo e podia pedir socorro", disse o presidente do colectivo durante a leitura do acórdão.
Na aplicação da pena, o tribunal teve em conta as declarações prestadas em audiência – apesar das versões divergentes na morte de Manuel Jorge. "Não faz sentido uns dizerem que não sabiam que a arma estava carregada e outros referirem que apenas apanharam o táxi para ir para a noite de Ermesinde. Isso só transparece que não há arrependimento", referiu o magistrado.
No final da audiência, Diego ‘Brasuca’ gritou revoltado na sala de audiências: "14 anos? Eu não matei ninguém." Os advogados de Pedro Medeiros e de ‘Tarreco’ vão recorrer da decisão.
2 Comments:
eu não matei ninguem, só estuprei, deixei tetraplegico, etc..hehe
nem vi as fotos mas ja imagino os residuos da via dutra-df..
Como vão, amigos portugueses? Sou brasileiro de São Paulo. Estava procurando um pouco de informação sobre mitologia portuguesa e me deparo com estas notícias vergonhosas de crimes cometidos por brasileiros em vossa terra. Sinto-me constrangido e solidarizo-me com todas as vítimas destes bandidos que, como se não bastasse acabar com a vida do cidadão de bem em seu país, ainda vão a um outro no encher de vergonha. Saibam todos aí em Portugal que o Brasil já se tornou um verdadeiro inferno pra qualquer um que não seja criminoso, corrupto ou político (entenda-se por político, ser criminoso e corrupto ao mesmo tempo). Estamos à beira de um colapso graças à máfia do narcotráfico que dominara de vez as esferas políticas deste país, em especial o Estado de São Paulo, onde vivo. Se lhes servem de consolo, estamos morrendo aos montes, de maneira igualmente fria e cruel, nas mãos de quem não contribui com nada nem com ninguém. Apenas consigo mesmo, enquanto não forem brecados (melhor seria dizer massacrados). Por favor, entendam que não somos todos assim. A maioria de nós não passa de gado nas mãos destes desgraçados. Fica aqui, meu desabafo e meu pesar por vossos patrícios. Não deixem que as coisas por aí se tornem como aqui. Botem estes parasitas pra fora de vossa terra. De preferência, façam-nos voltar a nado.
Enviar um comentário
<< Home