TENSÃO NA EUROPA DIANTE DA HUNGRIA NACIONALISTA
Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se esta noite em Budapeste contra o primeiro-ministro conservador, Viktor Orban, numa mobilização sem precedentes convocada pelos partidos de Esquerda e ecológicos e por movimentos civis.
O número de manifestantes não é certo, com os organizadores a reclamarem cem mil e outros observadores a contraporem cerca de 70 mil pessoas nas ruas, noticia a AFP.
Até agora, os apelos à manifestação contra o governo tinham atraído apenas alguns milhares de pessoas mas, desta vez, dezenas de milhares de cidadãos saíram à rua em protesto contra a nova Constituição, considerando que se trata de um atentado à democracia.
Simultaneamente, Viktor Orban e os seus apoiantes celebram a nova Constituição na Ópera de Budapeste, nas imediações da qual a população se reuniu, sob o slogan "Vai haver uma nova república", numa alusão directa ao desaparecimento da denominação "República da Hungria" da lei fundamental, onde fica apenas Hungria.
A 30 de Dezembro, o parlamento húngaro aprovou duas leis constitucionais, que entraram em vigor a 01 de Janeiro, uma que reforça a influência do governo sobre o banco central e outra que determina uma taxa única (16 por cento) dos impostos sobre os rendimentos.
A decisão desagradou a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional, que em meados de dezembro interromperam as discussões preliminares para a atribuição de uma linha de crédito de 15 a 20 mil milhões de euros.
Após a aprovação da legislação em causa, a UE e o FMI não avançaram uma data para a retoma das negociações. O pedido de ajuda ao FMI e à UE pela Hungria surgiu depois de as agências de notação financeira Moody`s e Standard & Poor`s terem degradado o `rating` da dívida de longo prazo, considerando-a especulativa.
A questão propriamente económica tem mais que se lhe diga, ora atente-se... http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO028492.html
A Comissão Europeia alertou hoje as autoridades húngaras para a necessidade de salvaguardar a independência do Banco Central do país, num momento em que se registam manifestações contra a nova Constituição nacional.
"O Presidente da Comissão (Durão Barroso) instou as autoridades húngaras sobre a necessidade de salvaguardar a independência do Banco Central" da Hungria, disse hoje Olivier Bailly, um dos porta-vozes do executivo comunitário, na primeira conferência de imprensa do ano em Bruxelas.
(...)
O que o artigo acima não diz claramente, mas por acaso ouvi num dos canais televisivos, é que a União Europeia disse abertamente que a banca não tem de obedecer ao governo do país... Pois claro, tem é de obedecer às «leis de mercado» e à alta finança internacional, portanto, ao poder apátrida do capital...
A respeito do que mais interessa, a saber, o aspecto identitário, é de louvar que a nova Constituição garanta ser a etnicidade critério fundamental para a atribuição de direitos políticos aos cidadãos, o que significa que indivíduos etnicamente húngaros a viver no estrangeiro poderão agora votar nas eleições húngaras, pelo menos segundo o que aqui se diz: http://www.islamversuseurope.blogspot.com/2012/01/hungary-defies-world.html
Na questão religiosa, o seu valor é misto, quase tanto negativo como positivo: reduziu o número de credos reconhecidos pelo Estado de trezentos para catorze - nas religiões oficialmente reconhecidas, inclui duas das abraâmicas, em diversas versões: católica, reformada, evangélica e ortodoxa, além da judaica. O Islão, entretanto, fica excluído, bem como o Budismo e o Hinduísmo, cujas congregações terão de ter existido por pelo menos vinte anos na Hungria para se poderem candidatar ao reconhecimento oficial.
Ora que o principal expansionismo espiritual alógeno, a saber, o muçulmano, seja assim deixado de fora, é fundamentalmente benéfico para o país e para toda a Europa; a exclusão de religiões indo-europeias, tais como o Hinduísmo e uma ramificação sua, Budismo (embora esta última seja de carácter não étnico), é em contrapartida ideologicamente incoerente, embora historicamente explicável, diante do reconhecimento do Judaísmo, que é semita, e portanto visceralmente mais distante da Europa autêntica... mas enfim, na verdade a Hungria também não é etnicamente indo-europeia, pelo que o argumento da identidade «árica», por assim dizer, não se aplicará aí com facilidade...
Contra as forças internacionalistas que queiram vergar o país, vale de qualquer modo o que diz Orban, ao melhor estilo nacionalista: «Ninguém pode interferir no trabalho legislador húngaro, ninguém no mundo pode dizer a políticos eleitos pelo Povo Húngaro que leis passam ou deixam de passar.»
A Democracia é de facto a mais directa aliada do Nacionalismo, não admira que a elite se veja forçada a tentar sabotá-la...
238 Comments:
"Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se esta noite em Budapeste contra o primeiro-ministro conservador, Viktor Orban, "
.
conservador do sionismo, é claro!
.
jobbik -partido nacionalista conservador e étnico ,anti-israel e UE - é de fato o único
representante do povo húngaro!
.
e oque Viktor Orban pensa sobre o unico representante do povo húngaro?
_Orban falou com desprezo sobre jobbik, dizendo que "eles não tem programa, mas só oferece o ódio ea intolerância". Ele também disse que apenas os governos de centro-direita tinha sido capaz de derrotar os extremistas em toda a Europa.
http://www.xpatloop.com/news/wikileaks_releases_us_embassy_report_on_hungarian_pm_orban
.
.
Estrela de Davi é queimada durante protesto na Hungria
.
BUDAPESTE — Milhares de manifestantes de duas organizações de extrema-direita protestaram em frente ao Parlamento húngaro nesta sexta-feira contra a decisão do governo conservador de Victor Orban de modificar o sistema de aposentadorias. Entre outros atos ofensivos, queimaram um emblema judeu.
Entre os dois a três mil manifestantes estavam policiais, soldados, guardas civis e bombeiros, que juntaram forças para protestar contra a política de austeridade e o desejo do governo de abolir um direito recentemente adquirido por eles: a reforma antecipada. Durante o ato, um pano branco que trazia a Estrela de Davi (símbolo do povo judeu) e o que parecia ser uma bandeira de Israel foram queimados, divulgou a rede de TV pública húngara M1, em mais uma demonstração antissemita dentre tantas que fizeram parte da história do país, aliado da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
Membros da extrema-direita pertencentes às organizações "Por um Futuro Melhor" e "Guarda Húngara" juntaram-se à manifestação, informou a agência de notícias húngara MTI.
As duas organizações de extrema-direita ficaram conhecidas depois de mandarem patrulhas contra os assentamentos com grande população judia, no que eles chamaram de uma operação para "restaurar a paz".
A demonstração desta sexta-feira faz parte de uma série de ações em massa contra o governo de centro-direita. Durante o protesto foi visto uma carreta buzinando pela cidade até chegar a frente do parlamento húngaro.
.
http://www.stormfront.org/forum/t799771/
OS HÚNGAROS SÃO TÃO MAGIARES QUANTO OS ANATOLICOS TURKICOS E OS FINLANDESES SIBERIANOS..
SE CALHAR SÃO MAIS MAGIARES DO QUE OS ANATÓLICOS SÃO TÚRQUICOS E OS FINLANDESES SIBERIANOS. QUE TÊM SANGUE ASIÁTICO PARECE PROVADO. MAIS: ETNICAMENTE, SÃO FORMALMENTE MAGIARES, NÃO SÃO INDO-EUROPEUS, E ISSO É INCONTORNÁVEL.
Pois, os hungaros não são europeus, mas já os drávidos indianos são europeus: esta é a lógica do Caturo.
facepalm
Nunca o Caturo disse que os drávidas indianos eram europeus, mas o beato é, por natureza, mentiroso, já se sabe.
Entretanto, que um ária indiano, ou iraniano, está na essência mais próximo da generalidade dos Europeus do que um loiríssimo húngaro, isso está.
"mas, desta vez, dezenas de milhares de cidadãos saíram à rua em protesto contra a nova Constituição, considerando que se trata de um atentado à democracia."
Não compreendo, Caturo. Neste trecho diz que o protesto contra Orban foi pela defesa da democracia. Então porque defendes Orban?
SE CALHAR SÃO MAIS MAGIARES DO QUE OS ANATÓLICOS SÃO TÚRQUICOS E OS FINLANDESES SIBERIANOS. QUE TÊM SANGUE ASIÁTICO PARECE PROVADO. MAIS: ETNICAMENTE, SÃO FORMALMENTE MAGIARES, NÃO SÃO INDO-EUROPEUS, E ISSO É INCONTORNÁVEL.
VEJO HUNGAROS MUITO MAIS ARIANOS QUE MUITOS QUE VC DIZ SER ARIANO..A MAIOR PARTE DO DNA DELES É PRE-ARIANA DO PALEOLITICO SUPERIOR..
Pois, os hungaros não são europeus, mas já os drávidos indianos são europeus: esta é a lógica do Caturo.
facepalm
POIS..
NÃO ANACRONIZEM ESSES DRAVIDAS ACTUAIS COM OS ORIGINAIS NOSTRATICOIDES PRE-LIXO..
TANTO QUE MESMO OS "ARYAS" DA COSTA SUL ASIATICA ESTÃO NUM NIVEL DE CORRUPÇÃO POS-LIXO QUASE SIMILAR..
«VEJO HUNGAROS MUITO MAIS ARIANOS QUE MUITOS QUE VC DIZ SER ARIANO»
OUTRA VEZ A MESMA HISTÓRIA. MAS COM QUE BASE É QUE DIZES QUE X OU Y É ARIANO, É PELO ASPECTO? O SER ARIANO NÃO SE RESUME À BIOLOGIA, IMPLICA UMA REFERÊNCIA PROPRIAMENTE ÉTNICA, ISTO É, A ANCESTRALIDADE, OU SEJA, O CONTEXTO ÉTNICO NO QUAL O INDIVÍDUO NASCE. UM FILHO DE ARMÉNIOS É ARIANO, AINDA QUE PAREÇA ÁRABE OU TURCO; UM JUDEU LOIRO, DE OLHOS AZUIS E FEIÇÕES NÓRDICAS, É JUDEU, NÃO É ARIANO.
«Não compreendo, Caturo. Neste trecho diz que o protesto contra Orban foi pela defesa da democracia. Então porque defendes Orban?»
Primeiro, não defendi Orban, apenas apoiei algumas das suas reformas, embora tenha criticado uma outra. Segundo, respondeu bem, como Salazar também falou bem quando disse que nenhum estrangeiro mandava em Portugal e quando teve tomates para declarar três dias de luto nacional por um gajo que tinha morrido e perdido por completo uma guerra mundial, mas sou contra o salazarismo.
Terceiro, uma coisa é o que os seus oponentes dizem dele, outra é o que ele diz dele próprio. E não o vi condenar a Democracia.
OUTRA VEZ A MESMA HISTÓRIA. MAS COM QUE BASE É QUE DIZES QUE X OU Y É ARIANO, É PELO ASPECTO? O SER ARIANO NÃO SE RESUME À BIOLOGIA, IMPLICA UMA REFERÊNCIA PROPRIAMENTE ÉTNICA, ISTO É, A ANCESTRALIDADE, OU SEJA, O CONTEXTO ÉTNICO NO QUAL O INDIVÍDUO NASCE. UM FILHO DE ARMÉNIOS É ARIANO, AINDA QUE PAREÇA ÁRABE OU TURCO; UM JUDEU LOIRO, DE OLHOS AZUIS E FEIÇÕES NÓRDICAS, É JUDEU, NÃO É ARIANO.
SÓ QUE O FENOTIPO INDICA RESIDUOS ADQUIRIDOS NO DECORRER DO TEMPO..SE UM HUNGARO ADQUIRIU MENOS RESIDUOS QUE UM SUL-IRANIANO, O SUL-IRANIANO CONTINUA A SER MAIS ARYA SÓ POR QUE FALA ALGUMA LINGUA ARYA?LOL..
CORRECTO. PORQUE FALAR UMA LÍNGUA ÁRIA
COMO LÍNGUA-MÃE
NÃO É UM ACASO NEM COISA DE SOMENOS IMPORTÂNCIA, NÃO É COMO IR AGORA APRENDER MANDARIM OU LINGUAJARES DA AMAZÓNIA. PARA QUE UMA LÍNGUA SE IMPONHA, OU MANTENHA, É NECESSÁRIA UMA CERTA PRESENÇA ÉTNICA. COMO DEMONSTROU CAVALLI-SFORZA, A DISTRIBUIÇÃO DAS LÍNGUAS COINCIDE GROSSO MODO COM A DISTRIBUIÇÃO DOS GENES. E A PRÓPRIA IDENTIDADE EM SI NÃO É MERAMENTE BIOLÓGICA. A ESTIRPE NÃO É SÓ CARNE E OSSOS, É TAMBÉM ESPÍRITO. POR ISSO, UM IRANIANO «COM RESÍDUOS» É CERTAMENTE MAIS INDO-EUROPEU DO QUE UM HÚNGARO QUE PAREÇA SUECO.
"Primeiro, não defendi Orban, apenas apoiei algumas das suas reformas, embora tenha criticado uma outra. Segundo, respondeu bem, como Salazar também falou bem quando disse que nenhum estrangeiro mandava em Portugal e quando teve tomates para declarar três dias de luto nacional por um gajo que tinha morrido e perdido por completo uma guerra mundial, mas sou contra o salazarismo.
Terceiro, uma coisa é o que os seus oponentes dizem dele, outra é o que ele diz dele próprio. E não o vi condenar a Democracia."
Mas diz o trecho que a nova Constituição é um "atentado à democracia". Mas o que os manifestantes vêem de anti-democrática nela? E o que os nacionalistas do Jobbik pensam desta nova Constituição?
«SE CALHAR SÃO MAIS MAGIARES DO QUE OS ANATÓLICOS SÃO TÚRQUICOS E OS FINLANDESES SIBERIANOS. QUE TÊM SANGUE ASIÁTICO PARECE PROVADO.»
Ou se calhar não:
http://3.bp.blogspot.com/-3cndwjJ_-Nc/Te9zmB25uKI/AAAAAAAAAhE/Jy_wc5x6tPo/s1600/ADMIXTURE_12.png
São tão geneticamente europeus quanto os britânicos ou os alemães.
"COMO DEMONSTROU CAVALLI-SFORZA, A DISTRIBUIÇÃO DAS LÍNGUAS COINCIDE GROSSO MODO COM A DISTRIBUIÇÃO DOS GENES."
esse não foi o que disse que a constituição genética (ou seja étnica) de um Povo era muito mais duradoura do que uma língua, que pode desaparecer em poucas gerações, quando esse Povo é conquistado por uma minoria???
"E A PRÓPRIA IDENTIDADE EM SI NÃO É MERAMENTE BIOLÓGICA. A ESTIRPE NÃO É SÓ CARNE E OSSOS, É TAMBÉM ESPÍRITO."
ah que bonito. é espiríto, que lindo.
que preciso, que concreto.
é espírito, então vejamos, um àrabe ou um chinês que seja «espiritualmente» indo-europeu (que objectividade), é indo-europeu também.
depois, estamos fartos de dizer que a parte racial, genética, biológica não é meramente materialista, ela influi no temperamento, na cultura, no modo de agir, etc, etc, e aí sim, é que podes falar de «espírito» com alguma objectividade.
alguém geneticamente àrabe não é estruturalmente nem espiritualmente igual a alguém geneticamente indo-europeu.
e quem não pensa assim, é que é verdadeiramente materialista, pois tem uma concepção primária dos genes, para quem eles não passam de «matéria», quando na verdade são muito mais do que isso, são matéria, corpo, espírito, mente, temperamento, etc, etc
quem dissocia genes de «espírito» é que é materialista.
"POR ISSO, UM IRANIANO «COM RESÍDUOS» É CERTAMENTE MAIS INDO-EUROPEU DO QUE UM HÚNGARO QUE PAREÇA SUECO."
existem evidentemente alguns iranianos com grande carga somática (i.e.genética) indo-europeia (sobretudo no Norte do Irão, não em todo o Irão) tal como existem Húngaros com resíduos extra-europeus que, por vezes, até são vísiveis a olho nú.
mas, no conjunto geral (e é isso que importa) os Húngaros são muito mais Indo-Europeus que os Iranianos.
os Húngaros são fundamentalmente Indo-Europeus.
se não o fossem, nem sequer seriam brancos, já que os Magiares originais não eram sequer «caucasóides», mas sim amarelos, ou no mínimo, extremamente arraçados de amarelos, mais de 50% certamente.
ora, se a identidade é «a raça», então os Húngaros, como são brancos, não podem ser Magiares nem asiáticos.
a «Magiaridade» dos Húngaros é apenas ao nível simbólico, histórico, e aquilo que possa ter de "real" a nível carnal, também o tem de residual, na verdadeira acepção do termo.
e não é questão de serem «loiros» ou deixarem de ser.
os Húngaros são brancos, e são racialmente indo-europeus, independentemente de serem morenos ou loiros.
"OUTRA VEZ A MESMA HISTÓRIA. MAS COM QUE BASE É QUE DIZES QUE X OU Y É ARIANO, É PELO ASPECTO?"
como se isso não fosse suficiente, para se topar logo, na esmagadora maioria dos casos...
"«VEJO HUNGAROS MUITO MAIS ARIANOS QUE MUITOS QUE VC DIZ SER ARIANO»"
também eu.
mas com o Caturo não vale mesmo a pena...
os Indianos é que são arianos, os Húngaros não :)
palhaçada.
"STO É, A ANCESTRALIDADE, OU SEJA, O CONTEXTO ÉTNICO NO QUAL O INDIVÍDUO NASCE. UM FILHO DE ARMÉNIOS É ARIANO, AINDA QUE PAREÇA ÁRABE OU TURCO"
e quem disse que os pais desse Arménio são forçosamente arianos, e os avós e assim sucessivamente?
ah é pela língua LOL :)
palhaçada.
"; UM JUDEU LOIRO, DE OLHOS AZUIS E FEIÇÕES NÓRDICAS, É JUDEU, NÃO É ARIANO."
se tem olhos azuis, e feições nórdicas, então a contribuição judaica já deve ser residual...
ah mas o Caturo vai pela religião :)
ok
"OS HÚNGAROS SÃO TÃO MAGIARES QUANTO OS ANATOLICOS TURKICOS E OS FINLANDESES SIBERIANOS.."
exactamente. os invasores turquicos eram asiáticos.amarelos ou, no mínimo, amarelóides.
por isso, os turcos, de turcos só têem o nome.
o mesmo para os «magiares» que eram amarelos ou amarelóides.
se bem que, no caso da Finlândia houve de facto alguma mestiçagem com raças siberianas, sobretudo no Norte.
"SÓ QUE O FENOTIPO INDICA RESIDUOS ADQUIRIDOS NO DECORRER DO TEMPO..SE UM HUNGARO ADQUIRIU MENOS RESIDUOS QUE UM SUL-IRANIANO, O SUL-IRANIANO CONTINUA A SER MAIS ARYA SÓ POR QUE FALA ALGUMA LINGUA ARYA?LOL.."
Pois está claro que isso não faz sentido nenhum. E portanto o que faz sentido é dar-se valor ao fenótipo e deixar para um segundo plano a língua, sem apelo nem agravo.
5 de Janeiro de 2012 19:22:00 WET
TA, OS JAMAICANOS POS-CARAIBAS SÃO INGLESES ETNICOS ENTÃO..JEJE
5 de Janeiro de 2012 19:22:00 WET
RESPEITO SEU EVOLIANISMO METAFISICO, MAS PRA MIM A PARTE FISICA É A BASE DA IMATERIAL..OS METAFICISTAS COMO VC QUE ACHAM O INVERSO..
RESPEITO, MAS NÃO CONCORDO..
"RESPEITO SEU EVOLIANISMO METAFISICO, MAS PRA MIM A PARTE FISICA É A BASE DA IMATERIAL.."
lógico. a parte espiritual depende directamente do carnal. não são duas coisas separáveis.
não podes simplesmente dizer, ah o carnal conta, mas o espiritual também...
não são coisas diferentes. são a mesma coisa!
na verdade a natureza é orgânica, não é essa coisa «social-científica» abstracta que o Caturo aprendeu nos centros politicamente correctos.
e ele que não me venha chatear, porque ele próprio está farto de admitir que a educação e o ensino é politicamente correcto, etc, etc
o espiritual refecte o carnal. é um reflexo.
Não. Esse é um ponto de vista materialista. Poder dizer-se que o carnal está ligado ao espiritual, e que se trata de uma só natureza, contínua, mas fora da estreiteza e da mesquinhez, e da inversão valoritiva que o materialismo representa, não há garantia nenhuma de que a origem do espiritual seja o carnal.
«na verdade a natureza é orgânica, não é essa coisa «social-científica» abstracta que o Caturo aprendeu nos centros politicamente»
Este não percebe a ponta de um corno de verdadeira mundivisão de Direita, que é eminentemente metafísica, e vem para aqui arrotar acusações mentecaptas. É o costume.
«e ele que não me venha chatear, »
Diz o gajo que já jurou pela mãezinha que não vinha cá mais e que só aparece aqui, sem ninguém o chamar, para dizer imbecilidades...
«"SÓ QUE O FENOTIPO INDICA RESIDUOS ADQUIRIDOS NO DECORRER DO TEMPO..SE UM HUNGARO ADQUIRIU MENOS RESIDUOS QUE UM SUL-IRANIANO, O SUL-IRANIANO CONTINUA A SER MAIS ARYA SÓ POR QUE FALA ALGUMA LINGUA ARYA?LOL.." Pois está claro que isso não faz sentido nenhum. E portanto o que faz sentido é dar-se valor ao fenótipo e deixar para um segundo plano a língua,»
Está claro que isso é errado. A língua é essencial e incontornável, elemento estrutural da etnicidade de um Povo. Logo, ignorá-la é mutilar a realidade e falsear a questão. Só a beatagem mais incomodada com as questões especificamente culturais é que pode ficar incomodada com as referèncias etno-linguísticas, porque, por esta lógica etno-cultural, chega-se inevitavelmente ao aspecto etno-religioso, e aí a beatagem, que presta culto a um judeu, fica mal na foto de família nacionalista...
«facepalm»
Isso, esconde a cara, para não se lhe verem as reais intenções. ;)
«OS JAMAICANOS POS-CARAIBAS SÃO INGLESES ETNICOS ENTÃO»
POIS, FOI MESMO ISSO QUE EU DISSE, EU DISSE QUE UM NEGRO A FALAR UMA LÍNGUA EUROPEIA É O MESMO QUE UM BRANCO A FALAR UMA LÍNGUA INDO-EUROPEIA...
O BRASUCA E AFINS VÊM COM ESTAS MERDAS, PARA LANÇAR CONFUSÃO, ALDRABANDO SEM VERGONHA NENHUMA, DANDO-ME TRABALHO REPETITIVO, E DEPOIS QUEIXAM-SE DE AS MERDAS QUE DIZEM SEREM «CENSURADAS», ISTO É, FICAREM COM A MERDA DA PUBLICAÇÃO ADIADA PARA QUANDO EU TIVER TEMPO DE REPETIR AS MESMAS CORRECÇÕES QUE ANDO A FAZER HÁ DOIS CARALHOS DE ANOS.
MAS NINGUÉM ME PODE TROCAR ESTA MERDA DESTES COMENTADORES POR OUTROS?
"Está claro que isso é errado. A língua é essencial e incontornável, elemento estrutural da etnicidade de um Povo. Logo, ignorá-la é mutilar a realidade e falsear a questão. Só a beatagem mais incomodada com as questões especificamente culturais é que pode ficar incomodada com as referèncias etno-linguísticas, porque, por esta lógica etno-cultural, chega-se inevitavelmente ao aspecto etno-religioso, e aí a beatagem, que presta culto a um judeu, fica mal na foto de família nacionalista..."
Grande parte dos africanos têm como língua materna uma língua europeia, e pronto para ti são europeus. Que grande falta de noção que este Caturo tem. facepalm
TA CELSO, A GENTE JA SACOU SEU PONTO DE VISTA, MAS TEMOS O DIREITO DE NÃO CONCORDAR ASSIM COMO VC TEM O DIREITO DE TER ESSE EVOLIANISMO METAFISICO TOSCO QUE PARA NÓS PARECE TOTALMENTE ESTRANHO..
EU NÃO CONCORDO COM VC MAS RESPEITO SUA OPINIÃO ESTRANHA E REPULSIVA (AO MEU VER, NÃO AO SEU, OBVIAMENTE), O PROBLEMA É QUE VC NÃO RESPEITA A NOSSA..
ISSO ÉS TU A FAZER-TE VÍTIMA. VOCÊS É QUE VÊM PARA AQUI COM MERDAS E INSINUAÇÕES, A DITAR POSTAS DE PESCADA SOBRE AS MINHAS OPINIÕES - QUANDO RESPONDO NA MESMA MOEDA, DIZEM QUE EU É QUE NÃO RESPEITAM. TENHAM MAS É VERGONHA.
«Grande parte dos africanos têm como língua materna uma língua europeia, e pronto para ti são europeus.»
O beato escreveu isto DEPOIS de eu ter escrito isto:
POIS, FOI MESMO ISSO QUE EU DISSE, EU DISSE QUE UM NEGRO A FALAR UMA LÍNGUA EUROPEIA É O MESMO QUE UM BRANCO A FALAR UMA LÍNGUA INDO-EUROPEIA...
O BRASUCA E AFINS VÊM COM ESTAS MERDAS, PARA LANÇAR CONFUSÃO, ALDRABANDO SEM VERGONHA NENHUMA, DANDO-ME TRABALHO REPETITIVO, E DEPOIS QUEIXAM-SE DE AS MERDAS QUE DIZEM SEREM «CENSURADAS», ISTO É, FICAREM COM A MERDA DA PUBLICAÇÃO ADIADA PARA QUANDO EU TIVER TEMPO DE REPETIR AS MESMAS CORRECÇÕES QUE ANDO A FAZER HÁ DOIS CARALHOS DE ANOS.
Em suma, eu SEMPRE disse que a raça é essencial, que a identidade, isto é, a etnia, se define por uma
CONVERGÊNCIA de factores:
- raça
- língua
- cultura
mas tanto faz, porque o beato, a querer fazer tábua-rasa de tudo o que é cultura étnica, resolve mentir descaradamente, atribuindo-me algo que eu nunca na vida disse ou sequer sugeri.
E porquê?
Porque, repito, a beatagem mais incomodada com as questão reliigosa fica irritada com as referèncias etno-linguísticas, porque, por esta lógica etno-cultural, chega-se inevitavelmente ao aspecto etno-religioso, e aí a beatagem, que presta culto a um judeu, fica mal na foto de família nacionalista... ;)
"OS HÚNGAROS SÃO TÃO MAGIARES QUANTO OS ANATOLICOS TURKICOS E OS FINLANDESES SIBERIANOS.."
exactamente. os invasores turquicos eram asiáticos.amarelos ou, no mínimo, amarelóides. por isso, os turcos, de turcos só têem o nome.»
Errado. Têm muito de genética asiática também.
"STO É, A ANCESTRALIDADE, OU SEJA, O CONTEXTO ÉTNICO NO QUAL O INDIVÍDUO NASCE. UM FILHO DE ARMÉNIOS É ARIANO, AINDA QUE PAREÇA ÁRABE OU TURCO"
«e quem disse que os pais desse Arménio são forçosamente arianos,»
E quem disse que não são? Se de um arménio se trata, é filho de pais arménios, até prova em contrário. Pensar doutro modo é inverter o ónus da prova, sobretudo num país onde as minorias étnicas são praticamente residuais.
«ah é pela língua»
Não, é por um critério muito mais rigoroso - a merda do «parecer» do ex-ariano. :)
UM JUDEU LOIRO, DE OLHOS AZUIS E FEIÇÕES NÓRDICAS, É JUDEU, NÃO É ARIANO."
«se tem olhos azuis, e feições nórdicas, então a contribuição judaica já deve ser residual... ah mas o Caturo vai pela religião»
Pois, o que interessa é a aparência, menos quando for para falar mal, nessa altura já o ex-ariano não se cala com a merda da sua conversa sobre a raiz judaica do ruivíssimo de olhos claros Jorge Sampaio, pois é. Nessa altura ser claro como o pessoal da Europa do norte já não interessa nada, o que interessa é que «é judeu, pois claro, é malandro!!!!». :) Atrasadices de vida à ex-ariano, como de costume. :)
«VEJO HUNGAROS MUITO MAIS ARIANOS QUE MUITOS QUE VC DIZ SER ARIANO»" também eu. mas com o Caturo não vale mesmo a pena... os Indianos é que são arianos, os Húngaros não»
Exactamente. Porque o Caturo percebe que a etnia não é só feita de genes, também inclui a cultura étnica. Por isso é que o Caturo nunca diria uma atrasadice mental como «ai, os Gregos se calhar até são da mesma etnia que os Búlgaros», como disse o ex-ariano. :)
"OUTRA VEZ A MESMA HISTÓRIA. MAS COM QUE BASE É QUE DIZES QUE X OU Y É ARIANO, É PELO ASPECTO?"
«como se isso não fosse suficiente, para se topar logo, na esmagadora maioria dos casos... »
Pois, porque o ex-ariano topa imenso, e mais vale o seu parecer abalizado do que os elementos centrais da constituição da identidade, pois é... A língua milenar de um Povo inteiro, herdada dos seus ancestrais, mas que é que isso interessa, o que conta é que um galinácio de uma esquina de Matosinhos viu uma foto e ditou que fulano tal não era ariano porque ele diz que não, isso é que conta. :):)
"POR ISSO, UM IRANIANO «COM RESÍDUOS» É CERTAMENTE MAIS INDO-EUROPEU DO QUE UM HÚNGARO QUE PAREÇA SUECO."
«existem evidentemente alguns iranianos com grande carga somática (i.e.genética) indo-europeia (sobretudo no Norte do Irão, não em todo o Irão) tal como existem Húngaros com resíduos extra-europeus que, por vezes, até são vísiveis a olho nú. mas, no conjunto geral (e é isso que importa) os Húngaros são muito mais Indo-Europeus que os Iranianos»
Errado. Os Iranianos são indo-europeus, independentemente de alguma mistura dita não indo-europeia que possam ter (e que ainda está por determinar). Os Húngaros não. Ser indo-europeu não se resume aos genes. Exige a convergência de factores - biologia e cultura étnica. Só um dos critérios não chega. Sem corpo, o espírito é um fantasma, sem espírito, um corpo está morto.
Isto é como numa circunstância em que se diga «só os homens portugueses podem ser soldados do exército português» (também há mulheres, mas façamos de conta que não), e depois vem um ex-ariano, ou um brasuca, ou um beato, dizer «ah, então um gajo de Madrid pode ser soldado do exército português!!!», e é preciso explicar-lhe «Não, tem de ser homem E, E, E, português...», e depois diz o ex-ariano/brasuca/beato «ah, já percebi, então uma gaja de Coimbra pode ser soldada do exército português!!!!», e depois é preciso explicar-lhe que «Nãooo, tem de ser de nacionalidade portuguesa E, E, E, do sexo masculino...»
Enfim, um canseira.
«os Húngaros são fundamentalmente Indo-Europeus. se não o fossem, nem sequer seriam brancos, já que os Magiares originais não eram sequer «caucasóides»,»
Não chega. Poderiam ser brancos da Europa pré-histórica possivelmente não indo-europeia. Ou seja, podiam descender de gentes europeias pré-indo-europeias, ou de qualquer modo não indo-europeias, cruzadas posteriormente com dominadores amarelos ou de raiz amarela.
"POIS, FOI MESMO ISSO QUE EU DISSE, EU DISSE QUE UM NEGRO A FALAR UMA LÍNGUA EUROPEIA É O MESMO QUE UM BRANCO A FALAR UMA LÍNGUA INDO-EUROPEIA..."
Eu tento evitar ler maiúsculas, fazem-me mal aos olhos.
"Em suma, eu SEMPRE disse que a raça é essencial, que a identidade, isto é, a etnia, se define por uma
CONVERGÊNCIA de factores:
- raça
- língua
- cultura"
Pois, mas como é evidente, os factores que interessam mais são a raça e a cultura para se dizer quem é europeu e quem não é, é que nunca fará sentido dizer-se que existem indianos que são europeus mas que por outro lado os hungaros que são da mesma raça que os europeus e têm uma cultura de padrões europeus não são europeus por causa da sua língua.
"mas tanto faz, porque o beato, a querer fazer tábua-rasa de tudo o que é cultura étnica, resolve mentir descaradamente, atribuindo-me algo que eu nunca na vida disse ou sequer sugeri.
E porquê?
Porque, repito, a beatagem mais incomodada com as questão reliigosa fica irritada com as referèncias etno-linguísticas, porque, por esta lógica etno-cultural, chega-se inevitavelmente ao aspecto etno-religioso, e aí a beatagem, que presta culto a um judeu, fica mal na foto de família nacionalista... ;)"
Como fica mal na fotografia nacionalista quem é português e presta culto a deuses gregos ou romanos, ou germânicos, sem apelo nem agravo.
"POIS, FOI MESMO ISSO QUE EU DISSE, EU DISSE QUE UM NEGRO A FALAR UMA LÍNGUA EUROPEIA É O MESMO QUE UM BRANCO A FALAR UMA LÍNGUA INDO-EUROPEIA..."
«Eu tento evitar ler maiúsculas, fazem-me mal aos olhos.»
Por isso é que aqui vieste comentar e apoiar as maiúsculas do brasuca. :) Enfim, honestidades à beato. :9 :)
"Em suma, eu SEMPRE disse que a raça é essencial, que a identidade, isto é, a etnia, se define por uma CONVERGÊNCIA de factores: - raça - língua - cultura"
«Pois, mas como é evidente, os factores que interessam mais são a raça e a cultura para se dizer quem é europeu»
Que foi o que eu disse e o beato quis negar, agora está a ver se dá a volta ao texto. :)
«é que nunca fará sentido dizer-se que existem indianos que são europeus»
Pois, mas nunca se disse que os Indianos eram europeus, e sim que eram, e são, indo-europeus, portanto, parentes étnicos dos Europeus. E nunca fará sentido dizer o contrário só porque alguns são mais morenos, uma vez que, na constituição racial, o tom de pele é um factor secundário.
«mas que por outro lado os hungaros que são da mesma raça que os europeus e têm uma cultura de padrões europeus não são europeus por causa da sua língua»
Ninguém disse que os Húngaros não eram europeus mas sim que não eram, e não são, indo-europeus. Porque a língua nacional é, efectivamente, um fio condutor da ancestralidade. Um húngaro que olhe para trás e para a raiz da sua estirpe, o que vê?, asiáticos. Por mais loiro que seja, verá asiáticos no fundamento da sua estirpe. Logo, não é do mesmo grupo étnico que a esmagadora maioria dos Europeus e dos Iranianos, e de boa parte dos Indianos (e afins).
"mas tanto faz, porque o beato, a querer fazer tábua-rasa de tudo o que é cultura étnica, resolve mentir descaradamente, atribuindo-me algo que eu nunca na vida disse ou sequer sugeri. E porquê? Porque, repito, a beatagem mais incomodada com as questão reliigosa fica irritada com as referèncias etno-linguísticas, porque, por esta lógica etno-cultural, chega-se inevitavelmente ao aspecto etno-religioso, e aí a beatagem, que presta culto a um judeu, fica mal na foto de família nacionalista... ;)"
«Como fica mal na fotografia nacionalista quem é português e presta culto a deuses gregos ou romanos, ou germânicos,»
Não, não fica, fica é bem, porque Gregos e Romanos, e Germanos, são da mesma família étnica que os Portugueses e, por isso, a foto é realmente de família, e fica bem o que à família pertence. Em contrapartida, fica mal a um europeu andar a dizer que é nacionalista etnicista e depois prestar culto a um judeu morto do Próximo Oriente, isso sim, é que fica mal, sem apelo nem agravo. Xeque-mate. :)
« ora, se a identidade é «a raça»,»
Premissa errada por estar incompleta - a identidade é na verdade a raça
E
a cultura étnica.
«então os Húngaros, como são brancos,»
... mas não são indo-europeus, só em parte são parentes da maioria dos demais Povos europeus.
"SÓ QUE O FENOTIPO INDICA RESIDUOS ADQUIRIDOS NO DECORRER DO TEMPO..SE UM HUNGARO ADQUIRIU MENOS RESIDUOS QUE UM SUL-IRANIANO, O SUL-IRANIANO CONTINUA A SER MAIS ARYA SÓ POR QUE FALA ALGUMA LINGUA ARYA?LOL.."
Pois está claro que isso não faz sentido nenhum. E portanto o que faz sentido é dar-se valor ao fenótipo e deixar para um segundo plano a língua, sem apelo nem agravo."
vejam bem que até o beato percebe o óbvio. até ele!
claro que o fenótipo, a biologia ou os genes são de suma importância e só depois vem a língua e outras coisas (cultura material, etc, etc)
quanto à equação carnal=espiritual, tratar-se de um ponto de vista materialista, segundo o Caturo...é exactamente o contrário.
dissociar-se os dois é que é um ponto de vista materialista, pois advoga a ideia de que os genes de uma raça é só «carne e osso» ou só «aparência física», quando na verdade é muito mais do que isso.
e isso sim, é que é um ponto de vista materialista. aliás, mais materialista do que isso, não existe.
"Pois, mas como é evidente, os factores que interessam mais são a raça e a cultura para se dizer quem é europeu e quem não é, é que nunca fará sentido dizer-se que existem indianos que são europeus mas que por outro lado os hungaros que são da mesma raça que os europeus e têm uma cultura de padrões europeus não são europeus por causa da sua língua."
ora nem mais. assino por baixo.
além disso, não creio sequer que uma língua seja um factor «espiritual» ou «metafísico», como quer impingir o Caturo...
é, efectivamente, um fio condutor da ancestralidade. Um húngaro que olhe para trás e para a raiz da sua estirpe, o que vê?, asiáticos."
mentira. vê esmagadora maioria de indo-europeus, se recuar na àrvore genealógica...
"Por mais loiro que seja, verá asiáticos no fundamento da sua estirpe."
ora, um húngaro é branco (loiro ou moreno, não interessa). no entanto, ao andar para trás, segundo o Caturo, vê...amarelos! :D :D :D
hahahaha e diz que é racialista.
«a «Magiaridade» dos Húngaros é apenas ao nível simbólico, histórico, »
Não há identidade completa sem o elemenhto histórico, simbólico, ancestral e folclórico.
"COMO DEMONSTROU CAVALLI-SFORZA, A DISTRIBUIÇÃO DAS LÍNGUAS COINCIDE GROSSO MODO COM A DISTRIBUIÇÃO DOS GENES." esse não foi o que disse que a constituição genética (ou seja étnica)»
Não, genética não totaliza étnica.
«de um Povo era muito mais duradoura do que uma língua, que pode desaparecer em poucas gerações, quando esse Povo»
O que certamente disse foi que, grosso modo, a distribuição genética condiz com a distribuição linguística, o que coloca os Indianos na família indo-europeia.
E A PRÓPRIA IDENTIDADE EM SI NÃO É MERAMENTE BIOLÓGICA. A ESTIRPE NÃO É SÓ CARNE E OSSOS, É TAMBÉM ESPÍRITO."
«ah que bonito. é espiríto, que lindo. que preciso, que concreto»
Não, bonito, lindo, preciso e concreto é o abalizadíssimo parecer do ex-ariano, a sua opinião assim entre duas bejecas e três tremoços é que conta, porque sim, porque ele o diz, olha para um gajo e se ele não andar a fazer maçonices e parecer branquinho, então é cá da gente, portanto, a modos que é ariano e já está. :)
"Por isso é que aqui vieste comentar e apoiar as maiúsculas do brasuca. :) Enfim, honestidades à beato. :9 :)"
Há maiúsculas que sou forçado a ler, de vez em quando. Não sejas chato, burlão pagão.
"Não, não fica, fica é bem, porque Gregos e Romanos, e Germanos,"
Fica é mal que os gregos e romanos e germanos são estrangeiros em relação aos portugueses, sem apelo nem agravo. Xeque-duplamente-mate.
«um àrabe ou um chinês que seja «espiritualmente» indo-europeu (que objectividade),»
Não pode ser espiritualmente indo-europeu se for árabe ou chinês, logo à partida. Se é árabe, é de língua semita, não indo-europeia, se é chinês, mais distante está ainda visto que nem sequer é caucasóide.
Enfim, exemplos palermas à ex-ariano.
"«os Húngaros são fundamentalmente Indo-Europeus. se não o fossem, nem sequer seriam brancos, já que os Magiares originais não eram sequer «caucasóides»,»
Não chega. Poderiam ser brancos da Europa pré-histórica possivelmente não indo-europeia."
mentira, que os Húngaros são indo-europeus CARNAIS.
"Que foi o que eu disse e o beato quis negar, agora está a ver se dá a volta ao texto. :)"
Não quis negar nada, burlão pagão, não mintas que esse nariz cresce. ehehhehe
"Ser indo-europeu não se resume aos genes. Exige a convergência de factores - biologia e cultura étnica. Só um dos critérios não chega. Sem corpo, o espírito é um fantasma, sem espírito, um corpo está morto."
já te tentaram explicar que a biologia e os genes não são um critério materialista.
isso é conversa de antifas
(muitos também dizem que não considerar os pretos como portugueses por causa da raça, é «materialista»)
«é indo-europeu também. depois, estamos fartos de dizer que a parte racial, genética, biológica não é meramente materialista, ela influi no temperamento,»
Se não é meramente material, então não pode ser dito que é à partida material, mas sim, até prova em contrário, que é ao mesmo tempo material e espiritual. De resto eu nem falei em temperamento, nem em alma... quando usei o termo «espírito», referia-me ao aspecto imaterial da etnicidade, a saber, o linguístico. Este é incontornável como elemento base, ainda que não exclusivo, da identidade étnica.
"Pois, o que interessa é a aparência, menos quando for para falar mal, nessa altura já o ex-ariano não se cala com a merda da sua conversa sobre a raiz judaica do ruivíssimo de olhos claros Jorge Sampaio, pois é."
como se eu só falasse mal do Sampaio e não tivesse feito o mesmo para Durões, Guterres, Soares e muitos outros :)
claro que quando falo mal desses não te fica na retina. só te fica na retina as críticas ao Sampaio, porque será?
e é importante referir a ascendência judaica, por pouca que seja, porque essa gente, mesmo que tenha uma predominância de genes europeus, costuma ser fiel à parte «marginal».
já agora, também é provável que o Louçã tenha ascendência judaica, tal como o Santana Lopes e outros...
"também inclui a cultura étnica."
"cultura étnica" não é "cultura letrada". é cultura material.
«Premissa errada por estar incompleta - a identidade é na verdade a raça
E
a cultura étnica..»
Mas a raça tem mais peso que a cultura.
"«e quem disse que os pais desse Arménio são forçosamente arianos,»
E quem disse que não são? Se de um arménio se trata, é filho de pais arménios, até prova em contrário. Pensar doutro modo é inverter o ónus da prova, sobretudo num país onde as minorias étnicas são praticamente residuais."
podem não haver minorias étnicas formalmente e oficialmente (ou seja, no papel)
mas a gente sabe muito bem que aquilo foi invadido por raças extra-europeias (Turcos e outros) que foram assimiladas e deixaram por lá a sua marca...e que marca.
"Exige a convergência de factores - biologia e cultura étnica. Só um dos critérios não chega. Sem corpo, o espírito é um fantasma, sem espírito, um corpo está morto."
parvoíce. para este ilusionista, espírito quer dizer "cultura letrada".
é mesmo conversa de vendedores de banha da cobra, que tentam enganar com floreados e palavreado bonito ou «persuasor», no qual nem eles acreditam.
"Ser indo-europeu não se resume aos genes. Exige a convergência de factores - biologia e cultura étnica. Só um dos critérios não chega. Sem corpo, o espírito é um fantasma, sem espírito, um corpo está morto."
«já te tentaram explicar que a biologia e os genes não são um critério»
E já te explicaram que dizer que é a matéria que explica o espírito é sim um critério materialista. E isto sim, é conversa de antifas, que os antifas é que são formados por escola(s) de pensamento visceralmente materialista(s).
«materialista. isso é conversa de antifas (muitos também dizem que não considerar os pretos como portugueses por causa da raça, é «materialista») »
Esses são os beatos minho-timoristas.
"Que foi o que eu disse e o beato quis negar, agora está a ver se dá a volta ao texto. :)"
«Não quis negar nada, burlão pagão,»
Quiseste sim, intruja de Cristo, não adianta fugires com o rabo à seringa que foste caçado e bem caçado. Aguenta. :)
«os Húngaros são fundamentalmente Indo-Europeus. se não o fossem, nem sequer seriam brancos, já que os Magiares originais não eram sequer «caucasóides»,» Não chega. Poderiam ser brancos da Europa pré-histórica possivelmente não indo-europeia."
«mentira, que os Húngaros são indo-europeus CARNAIS»
Carnais o caralho. São europeus, sabes lá tu o que são indo-europeus carnais. De resto, se não são indo-europeus de língua étnica, então pura e simplesmente não são indo-europeus. Ponto assente.
"Por isso é que aqui vieste comentar e apoiar as maiúsculas do brasuca. :) Enfim, honestidades à beato. :9 :)"
«Há maiúsculas que sou forçado a ler, »
Então afinal sempre lê maiúsculas, o intruja de Cristo. Milagre!, ele lê!!!! Glória ao senhor... ;) ;:) ;)
"Não, não fica, fica é bem, porque Gregos e Romanos, e Germanos,"
«Fica é mal que os gregos e romanos e germanos são estrangeiros em relação aos portugueses,»
Não, fica é bem, que os Gregos, Romanos e Germanos são da mesma estirpe que os Portugueses – e ainda por cima estão na raiz da própria constituição étnica dos Portugueses, que são latinos (românicos) com elementos gregos e algum sangue germânico. Os Deuses destas gentes são essencialmente os mesmos, mudam mais os nomes e versóes do que as essências. Portanto, o que fica mal é só mesmo andar a dizer que é nacionalista etnicista europeu e depois prestar culto a um judeu, e ainda para mais um judeu universalista, sem apelo nem agravo. Xeque-mate triplo, morte sem retorno. :)
é, efectivamente, um fio condutor da ancestralidade. Um húngaro que olhe para trás e para a raiz da sua estirpe, o que vê?, asiáticos." mentira. vê esmagadora maioria de indo-europeus, se recuar na àrvore genealógica... "Por mais loiro que seja, verá asiáticos no fundamento da sua estirpe."
«ora, um húngaro é branco (loiro ou moreno, não interessa). no entanto, ao andar para trás, segundo o Caturo, vê...amarelos!»
Correcto.
«D :D :D hahahaha e diz que é racialista»
Diz e prova, ao contrário de quem aqui anda sem perceber corno do assunto. :)
«não creio sequer que uma língua seja um factor «espiritual»»
Não, é um factor material, se calhar. :)
"«materialista. isso é conversa de antifas (muitos também dizem que não considerar os pretos como portugueses por causa da raça, é «materialista») »
Esses são os beatos minho-timoristas."
pois, mas pelo menos até o beato que aqui escreve é menos minho-timorista do que tu. :)
pelo menos, entende o óbvio e dá o devido valor ao carnal (que é o que conta e determina o resto)
ora, se não é materialista excluir negros por causa da raça, também não é materialista excluir extra-europeus pelo mesmo motivo.
(agora chama-lhe raça, etnia, sub-raça, genética ou o que te apetecer, vai dar ao mesmo)
"E já te explicaram que dizer que é a matéria que explica o espírito é sim um critério materialista."
e já te explicaram que dizer o contrário é que é materialismo. aliás, o maior materialismo de todos.
lê a explicação...
"E isto sim, é conversa de antifas, que os antifas é que são formados por escola(s) de pensamento visceralmente materialista(s)."
e não , a nossa conversa não é conversa de antifas, que eles é que pensam que a diferença entre um preto e um branco é só a «côr da pele», « a aparência», «carne e osso» etc...
eles são materialistas, como tu dizes.
mas nós não somos.
"Exige a convergência de factores - biologia e cultura étnica. Só um dos critérios não chega. Sem corpo, o espírito é um fantasma, sem espírito, um corpo está morto."
«parvoíce. para este ilusionista, espírito quer dizer "cultura letrada"»
Só quem é realmente iletrado é que nunca leu ou ouviu falar do termo «espírito» aplicado à cultura.
"«e quem disse que os pais desse Arménio são forçosamente arianos,»
E quem disse que não são? Se de um arménio se trata, é filho de pais arménios, até prova em contrário. Pensar doutro modo é inverter o ónus da prova, sobretudo num país onde as minorias étnicas são praticamente residuais."
«podem não haver minorias étnicas formalmente e oficialmente (ou seja, no papel)»
Há mas poucas.
« mas a gente sabe muito bem que aquilo foi invadido por raças extra-europeias (Turcos e outros) que foram assimiladas e deixaram por lá a sua marca»
Não marca suficiente para destruirem a continuidade indo-europeia da estirpe, ao contrário do que na Hungria sucedeu.
«Premissa errada por estar incompleta - a identidade é na verdade a raça E a cultura étnica..»
«Mas a raça tem mais peso que a cultura»
Isso é longamente discutível. Do que não há dúvida é que sem cultura étnica não há estirpe.
"também inclui a cultura étnica."
«"cultura étnica" não é "cultura letrada". é cultura material.»
Não. É cultura folclórica. Claro que não é da cultura letrada que se está a falar, nem (apenas) da arqueológica e relacionada com objectos...
"Pois, o que interessa é a aparência, menos quando for para falar mal, nessa altura já o ex-ariano não se cala com a merda da sua conversa sobre a raiz judaica do ruivíssimo de olhos claros Jorge Sampaio, pois é."
«como se eu só falasse mal do Sampaio»
Não interessa. O ex-ariano fala mal do Sampaio, e jura que é por ele ser judeu, por ele ser judeu é que mau e isto e aquilo e faz e acontece. Nessa altura não se preocupa com o facto de o Sampaio passar facilmente por europeu tanto aqui como em França ou Inglaterra, nessa altura o parecer, cof cof, já não conta, pois é... ;:)
«e não tivesse feito o mesmo para Durões, Guterres,»
Mas quem é que agora falou em Durões ou em Guterres? Alguma vez o ex-ariano disse que estes eram judeus? Enfim, o ex-ariano apanhado mais uma vez em contradição a ver se atira areia aos olhos de quem o lê. :)
«é importante referir a ascendência judaica, por pouca que seja, porque essa gente, mesmo que tenha uma predominância de genes europeus, costuma ser fiel à parte «marginal»»
Ah, então afinal conta a ancestralidade não ariana ou não, mesmo que o corpo seja, ai, tão europeu que lindo! ? Ehehehehh, decide lá qual é a versão da tua treta que defendes, é que as duas não pegam... :)
« já agora, também é provável que o Louçã tenha ascendência judaica, tal como o Santana Lopes e outros... »
Pois, mas se parecerem europeus!, alto e pára o baile, são europeus e acabou, porque, como o ex-ariano garante, o que interessa é a raça, que influencia o espírito e patati patatá já está. :)
"Ah, então afinal conta a ancestralidade não ariana ou não, mesmo que o corpo seja, ai, tão europeu que lindo! ? Ehehehehh, decide lá qual é a versão da tua treta que defendes, é que as duas não pegam... :)"
o Sampaio é neto de uma Judia de Marrocos. teoricamente será 25% judeu...se não for 25% será pouco menos. talvez 20%, não sei.
e, portanto, nem é assim tão marginal, mesmo que tenha olhos azuis.
tu é que achas o Pessoa integralmente nativo da faixa Ocidental da Ibéria, não sou eu.
"Então afinal sempre lê maiúsculas, o intruja de Cristo. Milagre!, ele lê!!!! Glória ao senhor... ;) ;:) ;)"
Eu disse que tentava evitar lê-las, não disse que tinha sempre sucesso nisso, burlão pagânico. Portanto, já que estás a falar com o Senhor pede a Ele discernimento para entenderes o significado das letras minúsculas pois estás em clara falta disso. :)))
"Pois, mas se parecerem europeus!, alto e pára o baile, são europeus e acabou, porque, como o ex-ariano garante, o que interessa é a raça, que influencia o espírito e patati patatá já está. :)"
se parecerem Europeus e for provado que não têm uma avô judia ou assim, sim, são Europeus, qual é a tua dúvida?
e ninguém disse que era bom ter "resíduos" judaicos.
além do mais, o Louçã não parece Europeu sequer, e já li rumores na internet de que teria ascendência judaica. fora outros pormenores...
"«e não tivesse feito o mesmo para Durões, Guterres,»
Mas quem é que agora falou em Durões ou em Guterres?"
fui eu que tive que falar, porque tu só implicas com o facto de eu criticar o Sampaio.
se o Sampaio não fosse judeu, era criticado na mesma...qual a tua dúvida?
sempre o mesmo lambe-botismo aos donos de Tel-Aviv.
aiii, não se pode criticar o Sampaio, não se pode dizer que é Judeu, que feio.
"Alguma vez o ex-ariano disse que estes eram judeus?"
são ambos merda esquerdista e maçónica, além do mais, nenhum dos dois parece lá muito ariano - o Durão é assim-assim (já sei que tem ascendência transmontana) e o Guterres...bem, esse parece um mamelucóide ou sei lá o quê.
indo-europeu é que não.
o Durão pode ter estado no PSD, mas não passa de um infiltrado Marxista, tal como outros...
"Ah, então afinal conta a ancestralidade não ariana ou não, mesmo que o corpo seja, ai, tão europeu que lindo! ?"
mais uma farsa. para o Caturo só contam os genes que são visíveis imediatamente.
e depois os materialistas somos nós...
só rir.
por isso é que o Caturo não vê problema com a absorção de genes negros e etc...porque para ele, só interessa a aparência e os genes que se vêem imediatamente a olho nú.
e mesmo este «olho nú» é muito superficial. basta ser «caucasóide».
nem sequer é preciso ser caucasiano...
"Não, fica é bem, que os Gregos, Romanos e Germanos são da mesma estirpe que os Portugueses"
Fica mas é mal que da mesma estirpe dos Portugueses só mesmo os Portugueses e mais ninguém, sem apelo nem agravo.
"– e ainda por cima estão na raiz da própria constituição étnica dos Portugueses, que são latinos (românicos) com elementos gregos e algum sangue germânico."
E algum sangue árabe e cultura árabe e algum sangue judeu e portanto pela tua lógica parola não fica mal na fotografia nacionalista os Portugueses prestarem culto a um semita pois os povos mencionados também estão na constituição étnica dos Portugueses, sem apelo nem agravo. :)))
"Os Deuses destas gentes são essencialmente os mesmos, mudam mais os nomes e versóes do que as essências."
É a tua convicção teológica e que por isso vale o que vale.
"Portanto, o que fica mal é só mesmo andar a dizer que é nacionalista etnicista europeu e depois prestar culto a um judeu, e ainda para mais um judeu universalista, sem apelo nem agravo. Xeque-mate triplo, morte sem retorno. :)"
Pelos argumento acima mencionados é Xeque-quadrúplamente-mate, uma morte de Sísifo.
isto, além do facto de o Sampaio ter um cabelinho esquisito, independentemente da côr...
ele é um bocadinho parecido com aquele Mário Viegas que morreu há uns anos e que pegava de empurrão.
já agora, o Sampaio é ruivo? tens fotos disso?
nas que vi, ele tinha sempre o cabelo, ou branco, ou então escuro (quando era menos velho), agora ruivo nunca vi.
"O que certamente disse foi que, grosso modo, a distribuição genética condiz com a distribuição linguística, o que coloca os Indianos na família indo-europeia."
outra mentira, porque em todos os estudos, os indianos são geneticamente afastados do grupo Indo-europeu, do cluster Indo-europeu.
e, portanto, a língua deles não é coincidente com a genética.
ou a genética que não é coincidente com a língua, tanto faz.
não importa que lingua falem, pois não são indo-europeus carnais, e nem era preciso esses estudos, pois qualquer um, topa isso imediatamente a olho nú.
a menos que mongrélicos dravídicos, semitas, mongolóides e negróides, sejam indo-europeus...
"EU NÃO CONCORDO COM VC MAS RESPEITO SUA OPINIÃO ESTRANHA E REPULSIVA"
podes crer. a palavra é mesmo essa...repulsiva.
os Indianos são «nossos», mas os Húngaros não...
isto faz lembrar aquele célebre ditame comunista que diz mais ou menos assim:
"afinal vais acreditar em quem? em mim, ou nos teus próprios olhos?"
:) :)
e assim funciona a lavagem cerebral...os Indianos são «nossos» mesmo que sejam escurinhos, e os Húngaros por muitos genes indo-europeus que tenham, vão ser sempre asiáticos :D
é que isto, nem no Matrix.
"Pois, os hungaros não são europeus, mas já os drávidos indianos são europeus: esta é a lógica do Caturo.
facepalm"
.
OQUE IMPORTA PRA ESTE MESTIÇO SIONISTA É A LÍNGUA!
"Entretanto, que um ária indiano, ou iraniano, está na essência mais próximo da generalidade dos Europeus do que um loiríssimo húngaro, isso está."
.
ISTO SÓ NA TUA CABEÇA DE MESTIÇO SIONISTA!LOL
SE CALHAR SÃO MAIS MAGIARES DO QUE OS ANATÓLICOS SÃO TÚRQUICOS E OS FINLANDESES SIBERIANOS. QUE TÊM SANGUE ASIÁTICO PARECE PROVADO.»
"Ou se calhar não:
http://3.bp.blogspot.com/-3cndwjJ_-Nc/Te9zmB25uKI/AAAAAAAAAhE/Jy_wc5x6tPo/s1600/ADMIXTURE_12.png
São tão geneticamente europeus quanto os britânicos ou os alemães."
NÃO SEJA TOLO,NÃO LÊU O QUE O MESTIÇO-SIONISTA DISSE?_ O QUE IMPORTA PARA DEFINIR O QUE ARIANO E PORTANTO EUROPEU É A LÍNGUA E NÃO RAÇA!
- raça
- língua
- cultura
FILHO, A LINGUA É PARTE DA CULTURA E NÃO UM ELEMENTO AFIM..
Mas a raça tem mais peso que a cultura.
CLARO, POIS O FÍSICO É O ALICERCE DO IMATERIAL
UM SUB-CORTEX NEGROIDIZADO SIMIESCO TENDE A PRODUZIR UMA CULTURA QUE REFLETE A SUA BESTIALIDADE..
BASTA VER COMO O CARNAVAL EUROPEU NO BRASIL SE TORNOU AQUELE MAR DE LAMA..
A MAGIARIDADE DOS HUNGAROS É MAIS CULTURAL QUE GENICA..DO MESMO MODO QUE A ARIANIDADE DE BOA PARTE DOS INDIANOS NO POS-LIXO..
"Quiseste sim, intruja de Cristo, não adianta fugires com o rabo à seringa que foste caçado e bem caçado. Aguenta. :)"
Olha esse nariz a crescer, burlão pagão.lol
«E já te explicaram que dizer que é a matéria que explica o espírito é sim um critério materialista. E isto sim, é conversa de antifas, que os antifas é que são formados por escola(s) de pensamento visceralmente materialista(s)..»
Não é materialismo, é ciência. Mas claro que todo o espírito não se explica pelos genes.
"Isto é como numa circunstância em que se diga «só os homens portugueses podem ser soldados do exército português» (também há mulheres, mas façamos de conta que não), e depois vem um ex-ariano, ou um brasuca, ou um beato, dizer «ah, então um gajo de Madrid pode ser soldado do exército português!!!», e é preciso explicar-lhe «Não, tem de ser homem E, E, E, português...», e depois diz o ex-ariano/brasuca/beato «ah, já percebi, então uma gaja de Coimbra pode ser soldada do exército português!!!!», e depois é preciso explicar-lhe que «Nãooo, tem de ser de nacionalidade portuguesa E, E, E, do sexo masculino...»
Enfim, um canseira."
lol
vai te catar cuturo
"
Nunca o Caturo disse que os drávidas indianos eram europeus, mas o beato é, por natureza, mentiroso, já se sabe.
Entretanto, que um ária indiano, ou iraniano, está na essência mais próximo da generalidade dos Europeus do que um loiríssimo húngaro, isso está.
"
Vai à hungria em vez de dizeres disparates,racialmente não têm qualquer característica não europeia,culturalmente é outra coisa...os indianos estão completamente misturados com os indigenas aborigenas parecidos com os australianos,uns estão mais misturados outros menos,quase nenhum ou mesmo nenhum terá uma percentagem de sangue branco aceitavel,quer no norte ou no sul.
CORRECTO. PORQUE FALAR UMA LÍNGUA ÁRIA
COMO LÍNGUA-MÃE
NÃO É UM ACASO NEM COISA DE SOMENOS IMPORTÂNCIA, NÃO É COMO IR AGORA APRENDER MANDARIM OU LINGUAJARES DA AMAZÓNIA. PARA QUE UMA LÍNGUA SE IMPONHA, OU MANTENHA, É NECESSÁRIA UMA CERTA PRESENÇA ÉTNICA. COMO DEMONSTROU CAVALLI-SFORZA, A DISTRIBUIÇÃO DAS LÍNGUAS COINCIDE GROSSO MODO COM A DISTRIBUIÇÃO DOS GENES. E A PRÓPRIA IDENTIDADE EM SI NÃO É MERAMENTE BIOLÓGICA. A ESTIRPE NÃO É SÓ CARNE E OSSOS, É TAMBÉM ESPÍRITO. POR ISSO, UM IRANIANO «COM RESÍDUOS» É CERTAMENTE MAIS INDO-EUROPEU DO QUE UM HÚNGARO QUE PAREÇA SUECO.
"
Por acaso perdeste metade do cérebro?
Pela tua brilhante lógica,um imigrante paquistanês ou preto no reino unido é mais ariano que um branco puro nascido no japão,epá é por termos imbecis como tu como referências do nacionalismo em Portugal que o PNR não irá a lado nenhum.
os hungaros simplesmente adquiriram a cultura da elite militar,não foram colonizados,e depois disso ouvi dizer que tiveram muitos imigrantes do centro da europa,especialmente alemães,informa-te caturo,o sangue asiático nos hungaros é quase nulo,menos que nos portugueses até.
lol
vai te catar cuturo
FUI CENSURADO AO DIZER QUE LINGUA JA ERA PARTE DA CULTURA E NÃO ELEMENTO AFIM..
"Isto é como numa circunstância em que se diga «só os homens portugueses podem ser soldados do exército português» (também há mulheres, mas façamos de conta que não), e depois vem um ex-ariano, ou um brasuca, ou um beato, dizer «ah, então um gajo de Madrid pode ser soldado do exército português!!!», e é preciso explicar-lhe «Não, tem de ser homem E, E, E, português...», e depois diz o ex-ariano/brasuca/beato «ah, já percebi, então uma gaja de Coimbra pode ser soldada do exército português!!!!», e depois é preciso explicar-lhe que «Nãooo, tem de ser de nacionalidade portuguesa E, E, E, do sexo masculino...»
Enfim, um canseira."
lol
vai te catar cuturo"
pois. o Caturo queixa-se de «repetir» a mesma estupidez muitas vezes.
mas ele também finge que não percebe depois de lhe explicarem ("n" vezes) que o factor biológico do «etnos» não é uma raça monolítica, tipo tanto faz a tua constituição genética desde que tenhas aparência «caucasóide» (e olha o «óide»).
ora, se tanto faz os genes e o que conta é só a aparência, então não é genética, não há factor genético a sério neste «critério» (?)
por isso não basta ser «caucasóide», nem sequer «caucasiano» e falar uma língua XYZ, para se ser Indo-europeu.
é preciso ser indo-europeu CARNAL... e, SIM, existe uma família racial indo-europeia, sendo que os únicos que o negam são os politicamente correctos e os esquerdistas (como também negam qualquer raça)
por isso, também é uma «canseira» falar com o Caturo. ele está farto de saber tudo isto, mas prefere fingir que nunca nada disto foi dito, e prefere andar a «repetir» o critério dele, como se não tivéssemos já percebido o «critério» dele, há séculos...
ora, já percebemos o que ele diz há anos, mas é claro que nunca iremos concordar com tamanha loucura. e, então, o Caturo passa-se, pois acredita que tem de repetir o mesmo muitas vezes, para que concordemos com ele.
coonfunde deliberadamente «entendimento» com «concordância».
"Isto é como numa circunstância em que se diga «só os homens portugueses podem ser soldados do exército português» (também há mulheres, mas façamos de conta que não), e depois vem um ex-ariano, ou um brasuca, ou um beato, dizer «ah, então um gajo de Madrid pode ser soldado do exército português!!!», e é preciso explicar-lhe «Não, tem de ser homem E, E, E, português...», e depois diz o ex-ariano/brasuca/beato «ah, já percebi, então uma gaja de Coimbra pode ser soldada do exército português!!!!», e depois é preciso explicar-lhe que «Nãooo, tem de ser de nacionalidade portuguesa E, E, E, do sexo masculino...» Enfim, um canseira."
«o factor biológico do «etnos» não é uma raça monolítica, tipo tanto faz a tua constituição genética desde que tenhas aparência «caucasóide»»
O ex-ariano confirma tudo o que eu acima disse da sua insistente parvoíce, que o faz regurgitar as mesmas imbecilidades vezes sem conta, dias a fio, o que só torna as caixas de comentários mais enjoativas. Porque, em primeiro lugar, é ele quem vem falar da aparência racial, como sempre, de resto, dado que o seu «abalizado« parecer é que lhe permite mandar postas de pescada sobre quem é ou deixa de ser ariano, um Povo inteiro se for preciso (no caso, os Arménios).
Depois, quando lhe chapo na fuça as suas contradições, pura e simplesmente vira o bico ao prego e põe-se a tentar especificar, embora sem bases para isso.
Ora leia-se:
«ora, se tanto faz os genes e o que conta é só a aparência,»
Os genes importam, evidentemente, mas o ex-ariano não tem quaisquer bases sólidas para negar ou afirmar a indo-europeidade de um Povo com base apenas nos genes, ignorando tudo o resto. Porque o que de facto se sabe e tem seguro é que o Indo-Europeu é, sempre, uma questão linguística, a par de ser uma questão racial (o que por acaso é cientificamente contestado). Ora ele dos Húngaros só tem estudos estatísticos, e o seu julgamento da aparência do Povo Húngaro, e pensa mesmo, sem se rir, que com estatísticas e opinião a olhómetro pode invalidar ou menosprezar um elemento central da identidade, como o idioma nacional. É a imbecilidade arrogante e iletrada elevada ao cubo.
«por isso não basta ser «caucasóide», nem sequer «caucasiano» e falar uma língua XYZ, para se ser Indo-europeu»
Basta sim, basta mesmo, mas mesmo, ser caucasóide - sim, óide - e falar como língua-mãe um idioma indo-europeu para se ser indo-europeu. Mas é que basta isso mesmo, sem tirar nem pôr, tanto quanto se sabe de acordo com o actual estado da Ciência.
«e, SIM, existe uma família racial indo-europeia,»
E NÃO, o ex-ariano não sabe do que é que está a falar nem sabe que família racial indo-europeia é essa, uma vez que essa questão está ainda aberta, e muito, à polémica científica. Actualmente, o único elemento que parece poder associar-se com relativa segurança aos Indo-Europeus é o haplogrupo R1A - mas, como se sabe, por essa via a população mais indo-europeia do planeta seria então a de Caxemira...
Mais - o que nem o ex-ariano nem os outros percebem é que estão a espetar continuamente, um brutal tiro no pé, devido à sua ridícula miopia que os impede até de conseguirem defender um raciocínio minimamente coerente.
Ou seja, por um lado dizem que só a raça interessa, e que isso se vê a olho nu, e que a língua não conta para nada, e que, portanto, os Húngaros são «indo-europeus carnais». Ora por essa ordem de ideias, se o húngaro é «ariano», o judeu de constituição genética europeia é igualmente «ariano», sem apelo nem agravo, ou talvez com agravo, pois que o semita ao menos ainda é de raiz caucasóide, o magiar é que talvez não...
Aliás, no caso do ex-ariano, até chega a dizer que os judeus assim mais nórdicos terão contribuição judaica residual, e portanto tal e coisa a religião não interessa, então nesse caso, um judeu nórdico passa a ser considerado como um europeu. E o mesmo gajo que fala assim é que depois vem com guincharia histérico-conspirativa a dizer que «os judeus aindem aí porque o gajo que foi eleito presidente tem uma avó judia!!!», mesmo que o referido eleito seja de tipo perfeitamente europeu, e ainda por cima ruivíssimo...
E se ao menos andassem tão atentos como querem fazer parecer, sabiam que o maçónico judeu Sampaio era ruivo de olhos claros, escusavam assim de me fazer procurar no Google, merda para tanto atraso de vida, já mete nojo:
http://www.appefis.org/noticias_detalhes.asp?codnoticia=1088&inicio=570
«o então ruivo aluno Jorge Sampaio»
http://letraseconteudos.blogspot.com/2011/06/jorge-sampaio-o-socialista-que-teve.html
Muitas rebeldias marcam o percurso político de Jorge Sampaio. Rebeldia quando o gesto encerrava uma finalidade concreta e cívica: afronta à ditadura que amortalhava Portugal. Por isso, encontramos o jovem de cabelo ruivo e olhos claros - como peixes verdes, diria o poeta Eugénio de Andrade
Portanto, presume-se que nunca mais o ex-ariano retira a viola do saco para falar contra judeus de tipo físico perfeitamente europeu...
De facto, é uma canseira falar com esta cambada.
"Ora ele dos Húngaros só tem estudos estatísticos, e o seu julgamento da aparência do Povo Húngaro, e pensa mesmo, sem se rir, que com estatísticas e opinião a olhómetro pode invalidar ou menosprezar um elemento central da identidade, como o idioma nacional."
pois, eu não posso dizer que os Húngaros são Indo-Europeus e não posso usar o critério do «olhómetro», porque existem muitas dúvidas sobre se os Húngaros são brancos ou se são amarelos como os magiares...
só rir com este Caturo. é de bradar aos céus com tanta estupidez e com tanta «esperteza» saloia, de quem pensa que atira areia aos olhos das pessoas inteligentes.
"Ou seja, por um lado dizem que só a raça interessa, e que isso se vê a olho nu, e que a língua não conta para nada, e que, portanto, os Húngaros são «indo-europeus carnais». Ora por essa ordem de ideias, se o húngaro é «ariano», o judeu de constituição genética europeia é igualmente «ariano», sem apelo nem agravo"
que «judeus» é que existem que tenham constituição genética Europeia? estás bêbado?
se têm constituição genética Europeia, são Indo-Europeus, não são «judeus», independentemente da religião ou do que seja.
por isso, a contradição é toda tua, que julgas que «vês» contradições nos outros, a partir dos teus próprios raciocínios viciados, que são apenas teus e não de mais ninguém.
", ou talvez com agravo, pois que o semita ao menos ainda é de raiz caucasóide, o magiar é que talvez não..."
pois. vá lá que percebeste isso...
percebes, então, que é estupidez dizer que os Húngaros não são Indo-Europeus?
se o magiar nem caucasóide é, então os Húngaros não podem ser magiares, excepto ao nível do simbolismo ou do imaginário. nada mais...
"Portanto, presume-se que nunca mais o ex-ariano retira a viola do saco para falar contra judeus de tipo físico perfeitamente europeu..."
judeus de tipo fisico «perfeitamente europeu» deve haver poucos. e, se houver, o Sampaio não é um deles (com aquele cabelinho esquisito...além de escuro, claro)
e, já agora, se há uns com aspecto mais Europeu, é obviamente devido a misturas com Europeus e não à parte judaica.
só falta dizer que existem Judeus de condição plena com «aspecto perfeitamente Europeu».
faz muito lembrar aquela história de se gabarem de portuguesas com aspecto assim e assado, e depois a maioria delas tinham um pai ou um avô estrangeiro (da Espanha, França, Alemanha, etc)
enfim, parvoíce, é o que é.
"Aliás, no caso do ex-ariano, até chega a dizer que os judeus assim mais nórdicos terão contribuição judaica residual, e portanto tal e coisa a religião não interessa, então nesse caso, um judeu nórdico passa a ser considerado como um europeu."
não há judeus nórdicos, deixa de ser rídiculo.
há judeus misturados com nórdicos, não de condição nórdica plena.
se têm condição nórdica plena (plenitude não deve ser confundido com pureza) então não são judeus.
e, sim, esses misturados são perigosos, tanto pelo factor étnico propriamente dito, como por se infiltrarem nas elites e influenciarem os meios da sociedade europeia.
qual é a dúvida disto?
"E o mesmo gajo que fala assim é que depois vem com guincharia histérico-conspirativa a dizer que «os judeus aindem aí porque o gajo que foi eleito presidente tem uma avó judia!!!»,"
pior é o gajo que acha que quem tem uma avó judia não é alienígena, ou que o facto de se ser alienígena infiltrado nas elites não constitui uma agravante e que, portanto, um indígena multiculturalista é igual a um alienígena multiculturalista, e portanto, não faz mal termos judeus ou outros infiltrados.
só fazia se fossem muslos.
"mesmo que o referido eleito seja de tipo perfeitamente europeu"
de tipo "perfeitamente europeu" és tu que dizes, não sou eu. pensa o que quiseres, mas não ponhas é os teus raciocínios na minha cabeça.
", e ainda por cima ruivíssimo..."
outra mentira, como já mostrei com provas materiais.
nem ruivíssimo, nem ruivo, nem ruivinho.
pura e simplesmente o indíviduo tinha cabelo preto e agora é branco.
"Basta sim, basta mesmo, mas mesmo, ser caucasóide - sim, óide - e falar como língua-mãe um idioma indo-europeu para se ser indo-europeu. Mas é que basta isso mesmo, sem tirar nem pôr, tanto quanto se sabe de acordo com o actual estado da Ciência."
rídiculo este comentário, de uma ponta à outra...
"Porque, em primeiro lugar, é ele quem vem falar da aparência racial,"
sim, eu venho falar de aparência racial, mas não digo que basta ter aparência «caucasóide».
sou um bocado mais criterioso que tu...
para ti, até os cabritos ou pardos são arianos, quanto mais...
"Ora por essa ordem de ideias, se o húngaro é «ariano», o judeu de constituição genética europeia é igualmente «ariano»"
Europeus convertidos ao judaísmo continuam a ser europeus geneticamente.
Portanto, presume-se que nunca mais o ex-ariano retira a viola do saco para falar contra judeus de tipo físico perfeitamente europeu...
De facto, é uma canseira falar com esta cambada.
TA, VC DIZ QUE UM HUNGARO QUE TEM DNA BEM MAIS EUROPEU QUE OS JUDEUS NÃO É EUROPEU, MAS UM JUDEU É?VAIS ENTENDER..
ALIAS POR QUE ESSES JUDEUS SÃO COMO OS NIGGS?MORREM DE DIZER QUE SÃO ISSO E AQUILO, MAS NÃO QUEREM SAIR DE PERTO DOS GOYINS MAIS EVOLUIDOS..
VOLTEM PRA ISRAELIXO..
ACHAM POUCO A QUANTIDADE DE SANGUE QUE JA CARRAPATEARAM DO OESTE?
ainda perdem tempo em falar com este mestiço -sionista?
se o húngaro é «ariano», o judeu de constituição genética europeia é igualmente «ariano»,
UM ARIANO CONVERTIDO A UMA RELIGIÃO ALOGENA E QUE PORTANTO NOS TRAIU..
E TRAIDORES TEM QUE SE FUDER
E SEM FALAR QUE MUITOS JUDEUS ADQUIRIRAM GENS ARIANOS DEPOIS; ENQUANTO COM OS HUNGAROS FOI O INVERSO..ERAM ORIGINALMENTE ARYAS E SÓ DEPOIS FORAM INVADIDOS POR TURKICOS..
se o húngaro é «ariano», o judeu de constituição genética europeia é igualmente «ariano»,
«ARIANO CONVERTIDO A UMA RELIGIÃO ALOGENA E QUE PORTANTO NOS TRAIU»
PARVOÍCE. OS JUDEUS DE ASPECTO FÍSICO EUROPEU JÁ NASCERAM JUDEUS, NA SUA MAIORIA, FILHOS DE JUDEUS.
« E TRAIDORES TEM QUE SE FUDER»
POIS, MAS ISSO É OUTRO ASSUNTO, NÃO BARALHES A QUESTÃO. ESTÁ-SE A FALAR EM QUEM É OU NÃO ETNICAMENTE DA FAMÍLIA DOS EUROPEUS, NÃO EM QUEM À POSTERIORI TRAI ESSA FAMÍLIA. UM TRAIDOR SÓ O PODE SER NA MEDIDA EM QUE PERTENÇA A UM DETERMINADO POVO, OBVIAMENTE...
«E SEM FALAR QUE MUITOS JUDEUS ADQUIRIRAM GENS ARIANOS DEPOIS; ENQUANTO COM OS HUNGAROS FOI O INVERSO..ERAM ORIGINALMENTE ARYAS»
QUEM É QUE DISSE QUE ERAM ORIGINALMENTE ÁRIAS? SE FOREM DESCENDENTES DOS PRÉ-HISTÓRICOS, TANTO PODEM SER DE ORIGEM ÁRICA COMO NÃO O SER, DEPENDE DAS TEORIAS. A ÚNICA COISA QUE TEMOS POR CERTA É QUE, ETNICAMENTE, NÃO SÃO ÁRIAS, UMA VEZ QUE A SUA LÍNGUA NÃO É ÁRIA.
«ainda perdem tempo em falar com este mestiço -sionista? »
De facto, autistas incoerentes não fazem cá falta, e nisso incluem-se os filo-islâmicos cobardes favelados que não têm tomates para se assumirem como tal e vêm para aqui dizer merda contra os seus oponentes judeus, ehehehhh...
Portanto, presume-se que nunca mais o ex-ariano retira a viola do saco para falar contra judeus de tipo físico perfeitamente europeu... De facto, é uma canseira falar com esta cambada.
«TA, VC DIZ QUE UM HUNGARO QUE TEM DNA BEM MAIS EUROPEU QUE OS JUDEUS NÃO É EUROPEU, MAS UM JUDEU É?»
ERRADO, CARALHO. O QUE EU DISSE É QUE SE O HÚNGARO É ARIANO POR CAUSA DO ADN, ENTÃO MUITOS JUDEUS TAMBÉM O SÃO, PELO MESMO MOTIVO, PELO ADN. MAS SE O JUDEU NÃO PODE SER CONSIDERADO ARIANO, PRECISAMENTE POR SER DE UM POVO SEMITA, ENTÃO O HÚNGARO TAMBÉM NÃO É ARIANO, UMA VEZ QUE, ETNICAMENTE, NÃO É INDO-EUROPEU. NADA MAIS SIMPLES, E AINDA NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO DE QUEM TIVESSE CORAGEM PARA ENFRENTAR ESTA LÓGICA SEM FUGIR PARA DETURPAÇÕES.
"Ora por essa ordem de ideias, se o húngaro é «ariano», o judeu de constituição genética europeia é igualmente «ariano»"
«Europeus convertidos ao judaísmo continuam a ser europeus geneticamente.»
Então esses judeus afinal também são arianos, ehehehh, e lá se vai a historieta dos «judeus que andam a conspirar para isto e para aquilo!» quando grande parte deles tem aparência perfeitamente europeia. Escolham. :)
"Porque, em primeiro lugar, é ele quem vem falar da aparência racial,"
«sim, eu venho falar de aparência racial, mas não digo que basta ter aparência «caucasóide». sou um bocado mais criterioso que tu»
O teu «critério» é antes de mais nada saber de antemão se o gajo é judeu, para depois dizer «pois, é judeu, lá está, 'tá-se mesmo a ver que tinha de ser malandro...». Esse é que é a merda do teu critério.
«para ti, até os cabritos ou pardos são arianos, »
Para ti só é ariano quem tiver aspecto nórdico... e tu não saibas que é judeu, bem entendido. :)
"Basta sim, basta mesmo, mas mesmo, ser caucasóide - sim, óide - e falar como língua-mãe um idioma indo-europeu para se ser indo-europeu. Mas é que basta isso mesmo, sem tirar nem pôr, tanto quanto se sabe de acordo com o actual estado da Ciência."
«rídiculo este comentário,»
Ridícula, ignorante, mentecapta, é esta negação, sem ponta de valor. Só merda, como é costume da parte do ex-ariano. Nem argumentos nem lógica, nada.
"E o mesmo gajo que fala assim é que depois vem com guincharia histérico-conspirativa a dizer que «os judeus aindem aí porque o gajo que foi eleito presidente tem uma avó judia!!!»,"
«pior é o gajo que acha que quem tem uma avó judia não é alienígena,»
Pior é o gajo para quem umas vezes conta o aspecto físico porque «está-se mesmo a ver», outras já não, porque sabe e antemão que o gajo tem um antepassado judeu e portanto passa a «ver» melhor, e até inventa detalhes ridículos sem nada de concreto, se for preciso até diz que um cabelo perfeitamente europeu na aparência é «esquisito», isso é que é pior.
«o facto de se ser alienígena infiltrado nas elites não constitui uma agravante»
Pior é o gajo que jura pela mãezinha que as elites são porreiras e só fazem todas, mas todas, o que fazem, porque há lá um descendente de judeus infiltrado que faz e acontece e manipula todos os outros membros da elite, isso é que é mesmo pior que tudo em matéria lógico-cognitiva.
«um indígena multiculturalista é igual a um alienígena multiculturalista, »
De facto, em matéria de actuação, um indígena multiculturalista é igual a um alienígena multiculturalista – e, em termos éticos, é ainda pior, porque é traidor. E porque, de resto, é multiculturalista porque quer, não porque algum alienígena multiculturalista tenha uma máquina qualquer que controla as mentes de toda a elite indígena multiculturalista...
«e portanto, não faz mal termos judeus ou outros infiltrados»
Pior ainda, se possível, é o gajo que vem dizer que eu disse que não fazia mal, e vem dizer isso só para confundir e deturpar, à falta de argumentos, depois guincha-se todo por só escrever aqui uma vez por mês...
"mesmo que o referido eleito seja de tipo perfeitamente europeu"
«de tipo "perfeitamente europeu" és tu que dizes, não sou eu»
Tu não dizes coisa com coisa e se for preciso até juras que o Valentim Loureiro é suevo da testa para cima, eheheheh... só dizes seja o que for em matéria de aparência depois de saberes, ou pensares que sabes, qual a origem das pessoas cuja aparência «avalias».
", e ainda por cima ruivíssimo..."
«outra mentira, como já mostrei com provas materiais»
Não é mentira e não mostraste provas materiais de coisa nenhuma.
Se ao menos soubesses fazer alguma coisa direita, tinhas descoberto que o dito é realmente ruivo, ou foi, ruivíssimo de facto:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=475055
"Aliás, no caso do ex-ariano, até chega a dizer que os judeus assim mais nórdicos terão contribuição judaica residual, e portanto tal e coisa a religião não interessa, então nesse caso, um judeu nórdico passa a ser considerado como um europeu."
«não há judeus nórdicos, »
De acordo com o ex-ariano, há mesmo judeus nórdicos, porque «nórdico« é um tipo físico – e, em havendo judeus de tipo físico nórdico, o ex-ariano terá forçosamente de dizer que há judeus nórdicos, porque para ele ser nórdico não é uma questão de nacionalidade mas sim de tipo físico. Aliás, para o ex-ariano, é tudo uma questão de biologia, logo, só interessa a aparência e os genes. :;)
«se têm condição nórdica plena (plenitude não deve ser confundido com pureza) então não são judeus»
Pois, mas o ex-ariano não explica a que se refere com a expressão «condição nórdica plena», ehehehh, «se calhar» é uma nova expressão que ele inventou para assim poder excluir da nordicidade o que lhe apetecer, consoante saiba ou não que fulano tal tem ascendência judaica e assim depois é fácil dizer que um judeu não pode nunca ter «condição nórdica plena», ehehehhh...
O mais ridículo é que o ex-ariano acabou agora de se contradizer mais uma vez e nem deu por isso – antes, tinha dito que se um judeu é de tipo nórdico, então a língua ou cultura dele não interessa nada. :)
"Portanto, presume-se que nunca mais o ex-ariano retira a viola do saco para falar contra judeus de tipo físico perfeitamente europeu..."
«judeus de tipo fisico «perfeitamente europeu» deve haver poucos»
Não interessa se há muitos se há poucos. Há, é tudo. E, de acordo com o ex-ariano, esses são europeus, não são judeus. :)
.«e, se houver, o Sampaio não é um deles»
O Sampaio é seguramente um deles.
«(com aquele cabelinho esquisito...»
Não, isso foi inventado agora pelo ex-ariano, porque mais uma vez não tem nada de nada para dizer que possa negar a identidade racial europóide de Sampaio. :)
«além de escuro, claro»
Além de originalmente ruivo, naturalmente.
«se há uns com aspecto mais Europeu, é obviamente devido a misturas com Europeus e não à parte judaica»
Obviamente... mas isso para o ex-ariano vai dar ao mesmo – se é de aparência europeia, então é europeu e acabou. :)
"Ou seja, por um lado dizem que só a raça interessa, e que isso se vê a olho nu, e que a língua não conta para nada, e que, portanto, os Húngaros são «indo-europeus carnais». Ora por essa ordem de ideias, se o húngaro é «ariano», o judeu de constituição genética europeia é igualmente «ariano», sem apelo nem agravo"
«que «judeus» é que existem que tenham constituição genética Europeia?´»
Há judeus de origem genética europeia, ainda que poucos. Instrui-te.
«se têm constituição genética Europeia, são Indo-Europeus, não são «judeus»,»
E, portanto, cai por terra a historieta de que os judeus de aspecto europeu que vivem entre os Europeus são «infiltrados ao serviço do Sionismo» e outras paranóias primárias e infantilizantes. É mais um argumento que o ex-ariano perde para dizer que os judeus isto e aquilo...
", ou talvez com agravo, pois que o semita ao menos ainda é de raiz caucasóide, o magiar é que talvez não..."
«vá lá que percebeste isso»
O que me admira é tu teres percebido isso, depois de tantas vezes eu to ter explicado e tu nada...
«é estupidez dizer que os Húngaros não são Indo-Europeus? se o magiar nem caucasóide é, então os Húngaros não podem ser magiares, »
Indo-Europeus é que não são de certeza, uma vez que a sua língua não é indo-europeia. E a língua não cai do céu de repente, tem um fundamento étnico específico e contribui centralmente para a definição de um Povo.
«excepto ao nível do simbolismo ou do imaginário»
Mas qual «simbolismo» qual «imaginário» qual caralho, isto é mais uma ex-arianice. A língua não é «simbolismo», é, pelo contrário, um facto concreto; e falar em «imaginário» neste caso, isto então é a completa imbecilidade.
"Ora ele dos Húngaros só tem estudos estatísticos, e o seu julgamento da aparência do Povo Húngaro, e pensa mesmo, sem se rir, que com estatísticas e opinião a olhómetro pode invalidar ou menosprezar um elemento central da identidade, como o idioma nacional."
«pois, eu não posso dizer que os Húngaros são Indo-Europeus e não posso usar o critério do «olhómetro», porque existem muitas dúvidas sobre se os Húngaros são brancos»
Não há é dúvidas nenhumas de que não são indo-europeus. Por isso, o ex-ariano bem pode meter o seu olhómetro no olho da peida. E vir dizer que por os Húngaros parecerem brancos isso chega para dizer que são «arianos», é só mais uma confirmação da atrasadice mental de quem não há maneira de conseguir enunciar duas frases coerentes seguidas sem se contradizer, como é o caso do ex-ariano.
«atira areia aos olhos das pessoas inteligentes»
Eheheheheh...
«FUI CENSURADO AO DIZER QUE LINGUA JA ERA PARTE DA CULTURA E NÃO ELEMENTO AFIM»
FOSTE CENSURADO NO OLHO DO CU. A LÍNGUA É UMA COISA, O RESTO DA CULTURA É OUTRA E INCLUI O FOLCLORE.
«os hungaros simplesmente adquiriram a cultura da elite militar,não foram colonizados,e depois disso ouvi dizer que tiveram muitos imigrantes do centro da europa,especialmente alemães,informa-te caturo,o sangue asiático nos hungaros é quase nulo,»
Não interessa. A sua língua não é indo-europeia. Identidade não é só uma questão de genes.
CORRECTO. PORQUE FALAR UMA LÍNGUA ÁRIA COMO LÍNGUA-MÃE NÃO É UM ACASO NEM COISA DE SOMENOS IMPORTÂNCIA, NÃO É COMO IR AGORA APRENDER MANDARIM OU LINGUAJARES DA AMAZÓNIA. PARA QUE UMA LÍNGUA SE IMPONHA, OU MANTENHA, É NECESSÁRIA UMA CERTA PRESENÇA ÉTNICA. COMO DEMONSTROU CAVALLI-SFORZA, A DISTRIBUIÇÃO DAS LÍNGUAS COINCIDE GROSSO MODO COM A DISTRIBUIÇÃO DOS GENES. E A PRÓPRIA IDENTIDADE EM SI NÃO É MERAMENTE BIOLÓGICA. A ESTIRPE NÃO É SÓ CARNE E OSSOS, É TAMBÉM ESPÍRITO. POR ISSO, UM IRANIANO «COM RESÍDUOS» É CERTAMENTE MAIS INDO-EUROPEU DO QUE UM HÚNGARO QUE PAREÇA SUECO. "
«Por acaso perdeste metade do cérebro? Pela tua brilhante lógica,um imigrante paquistanês ou preto no reino unido é »
Mesmo com metade do cérebro seria provavelmente capaz de responder a estas imbecilidades mentirosas do ex-ariano. Estou farto de dizer que a identidade árica se faz de
RAÇA E LÍNGUA E CULTURA FOLCLÓRICA
LÍNGUA E RAÇA E CULTURA FOLCLÓRICA
o que por isso mesmo exclui obviamente os negros que falem uma língua indo-europeia como língua-mãe, mas a incompetência argumentativa desonesta insiste em dizer que eu disse que os negros podem ser arianos só por falarem uma língua ariana. Enfim, uma estafa, falar com atrofiados mentais como o ex-ariano e quejanda merda que julgam que enganam adultos.
«epá é por termos imbecis como tu como referências do nacionalismo em Portugal que o PNR não irá a lado nenhum»
O PNR nem existia era se só tivéssemos merda iletrada e cobarde como tu, que nem faz nada nem quer fazer e só está bem a dividir, a mentir, a deturpar e a falar mal do seu próprio povo, como autista com peneiras que sempre foi.
Nunca o Caturo disse que os drávidas indianos eram europeus, mas o beato é, por natureza, mentiroso, já se sabe. Entretanto, que um ária indiano, ou iraniano, está na essência mais próximo da generalidade dos Europeus do que um loiríssimo húngaro, isso está. "
«Vai à hungria em vez de dizeres disparates,racialmente não têm qualquer característica»
Vai tu e não voltes, que não acertas uma. Mete nos cornos que o pouco que poderás ter compreendido quando lá foste, se lá foste, não chega para fazer da Hungria uma nação ariana. Sem idioma nacional indo-europeu, um Povo não é indo-europeu. Ponto assente.
«E já te explicaram que dizer que é a matéria que explica o espírito é sim um critério materialista. E isto sim, é conversa de antifas, que os antifas é que são formados por escola(s) de pensamento visceralmente materialista(s)..»
«Não é materialismo, é ciência»
Não, é materialismo. A ciência materialista pode levar a essas conclusões, mas nenhum cientista sério garante que o espírito deriva da matéria, isso já é uma tomada de posição ideológica materialista.
«Mas claro que todo o espírito não se explica pelos genes»
Agora recua... Portanto, primeiro o espírito explicava-se pela matéria, agora já não é tanto assim, é mais ou menos, assim a modos que coisa e tal, ehehheehhh... Enfim, mentecaptas trafulhices.
"Quiseste sim, intruja de Cristo, não adianta fugires com o rabo à seringa que foste caçado e bem caçado. Aguenta. :)"
«Olha esse nariz a crescer,»
Chhiu, intruja de Cristo. Tens mesmo de aguentar.
«A MAGIARIDADE DOS HUNGAROS É MAIS CULTURAL QUE GENICA..»
NÃO INTERESSA. A IDENTIDADE NÃO SE ESGOTA NOS GENES.
«NÃO LÊU O QUE O MESTIÇO-SIONISTA DISSE?_ O QUE IMPORTA PARA DEFINIR O QUE ARIANO E PORTANTO EUROPEU É A LÍNGUA E NÃO RAÇA»
O BRASUCA FILO-ISLÂMICO É QUE DE FACTO NÃO LEU O QUE EU DISSE, OU ENTÃO LEU E FICOU NA MESMA, O QUE NÃO ADMIRA, SE SOUBESSE LER TALVEZ NÃO DISSESSE TANTAS IMBECILIDADES. SER INDO-EUROPEU IMPLICA RAÇA E LÍNGUA E SÓ OS MERDAS ILETRADOS ANTI-SIONISTAS FANÁTICOS É QUE VÊM DIZER QUE SÓ A RAÇA INTERESSA, PARA DEPOIS SE CONTRADIZEREM ESTUPIDAMENTE QUANDO MARRAM QUE JUDEUS DE TIPO RACIAL EUROPEU SÃO MAUS PORQUE SÃO JUDEUS, NESSA ALTURA JÁ SE BORRIFAM PARA A QUESTÃO ESTRITAMENTE RACIAL.
"Entretanto, que um ária indiano, ou iraniano, está na essência mais próximo da generalidade dos Europeus do que um loiríssimo húngaro, isso está." .
«ISTO SÓ NA TUA CABEÇA DE MESTIÇO SIONISTA»
ISTO SÓ NA CABEÇA DE QUEM NÃO FOR BURRO COMO TU.
"Pois, os hungaros não são europeus, mas já os drávidos indianos são europeus: esta é a lógica do Caturo. facepalm" .
«OQUE IMPORTA PRA ESTE MESTIÇO SIONISTA É A LÍNGUA»
E A RAÇA. RAÇA ESTA QUE PARA O FAVELADO DIMIESCO NÃO INTERESSA NADA, SÕ QUANDO DÁ JEITO.
"EU NÃO CONCORDO COM VC MAS RESPEITO SUA OPINIÃO ESTRANHA E REPULSIVA"
«a palavra é mesmo essa...repulsiva»
Diz quem quase só defende pontos de vista repulsivamente estúpidos, pela insistência na incoerência mais mentecapta.
«os Indianos são «nossos», mas os Húngaros não... isto faz lembrar aquele célebre ditame comunista que diz mais ou menos assim: "afinal vais acreditar em quem? em mim, ou nos teus próprios olhos?" »
É melhor o método do ex-ariano – vais acreditar em quem, nos estudiosos da cultura e da língua ou nos pareceres e bitaites de um retardado alapado numa tasca de Matosinhos a ditar quem é ariano ou deixa de ser? :) :)
«e assim funciona a lavagem cerebral...os Indianos são «nossos» mesmo que sejam escurinhos, »
Olha, agora a cor da pele já volta a ser fundamental para definir identidades, depois de ele próprio ter dito, por eu lhe ter ensinado, que a cor era uma característica racial secundária... É que «isto» além de tudo ainda por cima anda para trás.
«Húngaros por muitos genes indo-europeus que tenham, »
Diz o gajo que nem sabe o que são genes indo-europeus, ehehehh...
"O que certamente disse foi que, grosso modo, a distribuição genética condiz com a distribuição linguística, o que coloca os Indianos na família indo-europeia."
«outra mentira, »
Não, outra verdade, que já espeitei nas fuças do ex-ariano e ele nessa altura nem piou, meteu foi a porca da viola no saco. Mas volta a gramá-la:
http://gladio.blogspot.com/2009/11/genes-e-linguas-coesao-identitaria-indo.html
Sustenta Cavalli-Sforza, um dos mais reputados especialistas em Genética do mundo, que, genericamente falando, a distribuição dos marcadores genéticos corresponde maioritariamente à dos grupos linguísticos.
http://gladio.blogspot.com/2009/11/genes-racas-e-distancias-entre-povos.html
«O mapa-mundi colorido mostra muito distintamente as diferenças que sabemos existirem entre os continentes: Africanos (amarelo), Caucasóides (verde), Mongolóides (púrpura) e Aborígenes Australianos (castanho avermelhado). Este mapa não mostra bem a força da componente caucasóides no norte de África, mas mostra a unidade dos outros Caucasóides da Europa e no oeste, sul e boa parte da Ásia Central.»
Mentiras, aqui, só as do ex-ariano.
«já agora, o Sampaio é ruivo? tens fotos disso»
Ver acima.
"Não, fica é bem, que os Gregos, Romanos e Germanos são da mesma estirpe que os Portugueses"
«Fica mas é mal que da mesma estirpe dos Portugueses só mesmo os Portugueses e mais ninguém,»
Não, fica mas é bem, que a estirpe portuguesa é a mesma que a dos Gregos, Romanos e Germanos – e é bem distante da do judeu morto que morreu na cruz. ;), sem apelo nem agravo.
"– e ainda por cima estão na raiz da própria constituição étnica dos Portugueses, que são latinos (românicos) com elementos gregos e algum sangue germânico."
«E algum sangue árabe e cultura árabe e algum sangue judeu e portanto pela tua lógica »
Tu nem lógica tua consegues sustentar, quanto mais comentares a minha... ;) Sucede que os Judeus e os Mouros sempre foram alógenos e tidos como «o outro», ao contrário de Gregos e Romanos, que estão na raiz dos Portugueses (muito mais uns do que outros, enfim) e até dos Germanos, que constituíram a elite reinante e por isso mesmo faziam parte do eixo central identitário quando Portugal nasceu. Mas antes disso já se tinham fundido com a população. Os Judeus é que nunca. Por isso, beato, fica mesmo mal na fotografia, fica aliás incontornavelmente ridículo de tão contraditório, um nacionalista europeu andar a dizer que é muito europeu e depois, e antes, ir pôr-se de joelhos perante um judeu morto e ainda por cima universalista, sem apelo nem agravo.
"Os Deuses destas gentes são essencialmente os mesmos, mudam mais os nomes e versões do que as essências."
«É a tua convicção teológica»
Teológica e étnica, qualquer delas com sustentação. Ao contrário das tuas, logo à partida desmentidas pelos teus próprios papas, e que por isso o que valem é, enfim, o que valem. :)
"Portanto, o que fica mal é só mesmo andar a dizer que é nacionalista etnicista europeu e depois prestar culto a um judeu, e ainda para mais um judeu universalista, sem apelo nem agravo. Xeque-mate triplo, morte sem retorno. :)"
«Pelos argumento acima mencionados»
Uma vez que esses argumentos foram mais uma vez deitados por terra, é Xeque-quadrúplamente-mate com um Q.E.D. a deixar tudo em pratos limpos. :)
«uma morte de Sísifo»
Ehehehehh...
«por isso é que o Caturo não vê problema com a absorção de genes negros»
Por não ter neurónios a funcionar em condições é que o ex-ariano precisa de deturpar tudo o que digo para dar a impressão de estar a argumentar. E, neste caso, nem é deturpar, é mentir à força toda.
Eu nunca disse que não havia problemas com a absorção de genes negros. O que não admito é a imbecilidade de pretender acabar com um Povo ou mandar gente branca embora só porque têm um antepassado negro, isso é a parvoíce autista dos gajos que nunca na vida quiseram fazer nada politicamente falando.
«caucasiano»
Isto é mais uma imbecilidade do ex-ariano, a tentar inventar palavras para garantir a validade das suas ridículas concepções. Ao contrário do que se farta de guinchar, «caucasiano» é a mesma coisa que caucasóide, no sentido racial do termo.
5. Que ou quem pertence a uma divisão da espécie humana, originária da Europa, Norte de África e Próximo Oriente, com características físicas e genéticas comuns, nomeadamente.notadamente pele clara ou morena. = CAUCASÓIDE
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=caucasiano
"Ah, então afinal conta a ancestralidade não ariana ou não, mesmo que o corpo seja, ai, tão europeu que lindo! ?"
«mais uma farsa. para o Caturo só contam os genes que são visíveis imediatamente»
Pois, quando o ex-ariano se põe imbecilmente a garantir que fulano tal é ariano ou «vê-se logo que não, que é tadjique», é porque o ex-ariano consegue ver os genes que não são visíveis imediatamente, ehehehheh...
«e depois os materialistas somos nós...»
Depois, antes e durante, independentemente de na verdade o ex-ariano não entender o significado do termo «materialista», é de estar totalmente metido nele, nem consegue saber o que seja outra coisa.
"Alguma vez o ex-ariano disse que estes eram judeus?"
«são ambos merda esquerdista e maçónica, além do mais,»
Além do mais o caralho. Ou diz que são judeus ou não diz. E nunca o disse. Merda esquerdista e maçónica há muita, nem toda é judaica, nem a maioria dela é judaica sequer.
«e não tivesse feito o mesmo para Durões, Guterres,» Mas quem é que agora falou em Durões ou em Guterres?"
«fui eu que tive que falar, porque tu só implicas»
Tiveste que falar para desviar a conversa, só por isso.
«implicas com o facto de eu criticar o Sampaio. se o Sampaio não fosse judeu, era criticado na mesma...qual a tua dúvida?»
Não interessa. Não foi disso que falei. Falei foi da tua ridícula maneira de atacar o Sampaio, como se o facto de ter ancestralidade judaica servisse para explicar as suas ideias. E de facto não serve, ou então todo o esquerdista, ou pelo menos a maioria, teria de ser de ascendência judaica.
«sempre o mesmo lambe-botismo aos donos de Tel-Aviv. aiii, não se pode criticar o Sampaio,»
Ora cá está o subserviente complexado aos nórdicos a desviar mais uma vez a conversa e a mentir com quantos dentes nem na sua porca boca habituada a bejecas e tremoços. Foi apanhado em contradição e, em vez de ao menos corrigir-se ou calar-se, não, tenta desviar a conversa, julgando que assim consegue escapar-se ao ridículo. Mas volta a levar com ela no focinho sempre que vier com as imbecilidades do costume.
"Pois, mas se parecerem europeus!, alto e pára o baile, são europeus e acabou, porque, como o ex-ariano garante, o que interessa é a raça, que influencia o espírito e patati patatá já está. :)"
«se parecerem Europeus e for provado que não têm uma avô judia»
Mas qual é o problema de terem uma avó judia se esta também for de aparência europeia? Eheheheh... mais lógica viciada do ex-ariano.
«além do mais, o Louçã não parece Europeu sequer,»
Ahahahahah...
«e já li rumores na internet de que teria ascendência judaica. fora outros pormenores... »
Boataria, até prova em contrário.
"Então afinal sempre lê maiúsculas, o intruja de Cristo. Milagre!, ele lê!!!! Glória ao senhor... ;) ;:) ;)"
«Eu disse que tentava evitar lê-las, não disse que tinha sempre sucesso nisso, »
Pois, há que evitar ler as maiúsculas mais contrárias à imbecilidade dogmática, ehehehh...
Mas esta por acaso é boa – não ter sucesso a evitar ler maiúsculas, os olhos quando lêem maiúsculas brasucas não resistem, têm de «sambar», ehehehehh...
Enfim, mais lérias de um catequista que não foi habituado a argumentar. :)
«Portanto, já que estás a falar com o Senhor»
Com o teu Senhor falas tu – e o teu conselho não se afigura especialmente credível, pois se tu próprio ou não lhe pedes discernimento, ou, se pedes, é essa desgraça argumentativa que se vê, continuamente apanhado em contradição e em falso... :;)
"Ah, então afinal conta a ancestralidade não ariana ou não, mesmo que o corpo seja, ai, tão europeu que lindo! ? Ehehehehh, decide lá qual é a versão da tua treta que defendes, é que as duas não pegam... :)"
«o Sampaio é neto de uma Judia de Marrocos. teoricamente será 25% judeu...»
Pois... e quem garante que essa judia de Marrocos é cem por cento judia ou não é de tipo igualmente europeu, como o próprio Sampaio? Mais argumento sem dentes da parte do ex-ariano...
"E isto sim, é conversa de antifas, que os antifas é que são formados por escola(s) de pensamento visceralmente materialista(s)."
«e não , a nossa conversa não é conversa de antifas, que eles é que pensam »
E sim, a vossa conversa é mesmo conversa de antifas, que eles é que acham que tudo deriva da matéria e que o espírito é portanto um produto da mesma.
"E já te explicaram que dizer que é a matéria que explica o espírito é sim um critério materialista."
«e já te explicaram que dizer o contrário é que é materialismo»
E já te explicaram que essa explicação não tem ponta por onde se lhe pegue. Vai ler com mais atenção o que te expliquei, ou pede, aí na tasca, que algum gajo menos bêbado e mais letrado do que tu to leia e to explique.
«materialista. isso é conversa de antifas (muitos também dizem que não considerar os pretos como portugueses por causa da raça, é «materialista») »
Esses são os beatos minho-timoristas."
«pois, mas pelo menos até o beato que aqui escreve é menos minho-timorista do que tu»
É seguramente mais, mas, de resto, por conveniência própria, diz a mesma merda que tu dizes, só que ele fá-lo por querer fazer tábua-rasa da etnicidade, tu fá-lo por nem sequer saberes o que é etnicidade a sério, ou por pura e simples burrice materialista. :)
«pelo menos, entende o óbvio»
Errado. Se entendesse o óbvio não dizia as mesmas asneiras que tu neste contexto.
«se não é materialista excluir negros por causa da raça, também não é materialista excluir extra-europeus pelo mesmo motivo»
Mas é materialista incluir não arianos por causa da raça.
"«Por acaso perdeste metade do cérebro? Pela tua brilhante lógica,um imigrante paquistanês ou preto no reino unido é »
Mesmo com metade do cérebro seria provavelmente capaz de responder a estas imbecilidades mentirosas do ex-ariano."
esse comentário não foi meu.
não sou todos os anónimos que aqui escrevem, mete isso na tua cabeça...se é que a tens.
Tanto faz, a merda é a mesma e para quem é bacalhau basta.
«Europeus convertidos ao judaísmo continuam a ser europeus geneticamente.»
ora bem.
não há «judeus geneticamente indo-europeus...ou nórdicos...» ou o que for.
se são geneticamente indo-europeus, não são judeus, nem nunca o foram, mesmo que convertidos ao judaísmo.
o que conta é o sangue. não é a religião, ou serem considerados judeus em Israelixo.
o Sampaio é judeu, não porque Israel disse, mas porque tem uma avó judia.
e, sim, o Sampaio tinha um aspecto esquisito há uns 40 anos atrás e ainda tem.
isso dos «judeus nórdicos» foi inventado pelo Caturo, para gerar confusão em mentes despreparadas.
«Então esses judeus afinal também são arianos, ehehehh»
não há «judeus arianos», há apenas arianos que são considerados judeus em Israel ou que se converteram ao judaísmo. nada mais.
«, e lá se vai a historieta dos «judeus que andam a conspirar para isto e para aquilo!»
bem me parecia que a única preocupação deste era essa.
ai, os judeus não conspiram, esses não! nunca! todos menos os judeus.
as elites conspiram, os cristãos conspiram, os muslos conspiram. todos esses conspiram...mas os meus queridos judeus não, nunca, jamais.
"e nisso incluem-se os filo-islâmicos cobardes favelados que não têm tomates para se assumirem como tal e vêm para aqui dizer merda contra os seus oponentes judeus, ehehehhh..."
aaahhhh pois é...já cá faltava. para o Caturo tudo se resume a judeus vs islâmicos...
se falas mal dos judeus, és «filo-islâmico»...ele esquece-se é que o raciocínio inverso também pode ser aplicado, por essa lógica.
mas é que é mesmo assim: falar mal de judeus, é «filo-islamismo»...como se não se pudesse detestar ambos...
é a tal cena do maniqueismo de pólos opostos. como se o Mundo fosse constituído apenas de judeus e de muslos; e como se nós fôssemos uns ou outros, quando não somos nenhum deles (pelo menos no meu caso)
"O teu «critério» é antes de mais nada saber de antemão se o gajo é judeu, para depois dizer «pois, é judeu, lá está, 'tá-se mesmo a ver que tinha de ser malandro...». Esse é que é a merda do teu critério."
mentira. também não tenho a certeza se o Louçã é judeu ou deixa de ser (por acaso, tem aspecto disso) mas sempre o achei uma merda na mesma, independentemente disso.
quem diz o Louçã, diz muitos outros...
"Não há é dúvidas nenhumas de que não são indo-europeus. Por isso, o ex-ariano bem pode meter o seu olhómetro no olho da peida. E vir dizer que por os Húngaros parecerem brancos isso chega para dizer que são «arianos», é só mais uma confirmação da atrasadice mental de quem não há maneira de conseguir enunciar duas frases coerentes seguidas sem se contradizer, como é o caso do ex-ariano."
mas a alternativa neste caso é entre brancos e amarelos (magiares); não entre brancos arianos e brancos de segunda (não -IE)
por isso...não há qualquer contradição. os Húngaros só podiam ser magiares se não fossem brancos como são.
e, já agora, sim os Húngaros têm aspecto branco e ariano.
tão ariano como qualquer outro povo europeu...
"Mas qual é o problema de terem uma avó judia se esta também for de aparência europeia? Eheheheh... mais lógica viciada do ex-ariano."
marroquina e de «aparência europeia»??
enfim...
além disso, com aquele cabelinho esquisito do Sampaio, duvido que a avó dele tenha «aparência europeia»...
de facto, nunca vi a avó dele, mas tudo leva a crer que nada tivesse a ver com a Europa, nem genetica nem culturalmente...
"Pois... e quem garante que essa judia de Marrocos é cem por cento judia ou não é de tipo igualmente europeu, como o próprio Sampaio? Mais argumento sem dentes da parte do ex-ariano..."
o Sampaio não tem um aspecto 100% Europeu...
e a avó dele não precisa de ser 100% judia, basta ser 60%, ou 70% ou algo assim...
isto, se não tivesse sangue norte-africano...
"E de facto não serve, ou então todo o esquerdista, ou pelo menos a maioria, teria de ser de ascendência judaica."
alguns têm ascendência judaica.
muitos outros não têm, ou têm muito pouca, mas são capachos de judeus na mesma.
e a esquerda foi criada por judeus e para servir os judeus, independentemente de ter lá muitos não-judeus (i.e. putas de judeus, idiotas úteis, etc)
"que eles é que acham que tudo deriva da matéria e que o espírito é portanto um produto da mesma."
se calhar a matéria é que é produto do espírito. enfim...
"«além do mais, o Louçã não parece Europeu sequer,»
Ahahahahah..."
bem me queria parecer qual o critério racial deste Caturo...
"«e já li rumores na internet de que teria ascendência judaica. fora outros pormenores... »
Boataria, até prova em contrário."
pois. mas lá que tem aspecto disso, tem...
"É seguramente mais, mas, de resto, por conveniência própria, diz a mesma merda que tu dizes, só que ele fá-lo por querer fazer tábua-rasa da etnicidade,"
mentira, não o vi a fazer tábua-rasa da etnicidade, bem pelo contrário.
aqui o único que vi nesta discussão fazer tábua-rasa da etnicidade foste tu...
«Não interessa. A sua língua não é indo-europeia. Identidade não é só uma questão de genes.»
Os irlandeses falam inglês por imposição de Inglaterra, significa que no dia em que eles olharem para trás e não conseguirem mais ver as suas raízes celtas, passam a ser etnicamente ingleses?
«Sustenta Cavalli-Sforza, um dos mais reputados especialistas em Genética do mundo, que, genericamente falando, a distribuição dos marcadores genéticos corresponde maioritariamente à dos grupos linguísticos.»
Os Húngaros são 89% europeus:
http://desmond.imageshack.us/Himg607/scaled.php?server=607&filename=euroadmix.png&res=medium
«Mas a raça tem mais peso que a cultura»
"Isso é longamente discutível."
De quem te considerarias mais próximo, de um povo geneticamente europeu mas espiritualmente não-europeu, ou de um povo geneticamente não-europeu mas espiritualmente europeu?
Para mim a escolha seria óbvia, se para ti é "longamente discutível", ok...
"Tu nem lógica tua consegues sustentar, quanto mais comentares a minha... ;)"
Wishful thinking. :)
"Sucede que os Judeus e os Mouros sempre foram alógenos e tidos como «o outro»,"
Não interessa, o sangue judeu e o mouro penetraram no sangue português e portanto pela tua lógica parola praticar culto ao judeu Jesus Cristo não é nada fora da nossa etnia, sem apelo nem agravo.
"ao contrário de Gregos e Romanos, que estão na raiz dos Portugueses (muito mais uns do que outros, enfim) e até dos Germanos, que constituíram a elite reinante e por isso mesmo faziam parte do eixo central identitário quando Portugal nasceu. Mas antes disso já se tinham fundido com a população. Os Judeus é que nunca."
O que interessa é que há sangue judeu no sangue português e portanto pela tua lógica parola...
"Por isso, beato, fica mesmo mal na fotografia, fica aliás incontornavelmente ridículo de tão contraditório, um nacionalista europeu andar a dizer que é muito europeu e depois, e antes, ir pôr-se de joelhos perante um judeu morto e ainda por cima universalista, sem apelo nem agravo."
Eu, felizmente, sei separar as coisas da religião das coisas da etnia, e portanto consigo defender a 100% o meu povo e não há nada mais nacionalista do que isto, sem apelo nem agravo, pagânico.
"Boataria, até prova em contrário."
Agora é preciso de provas para se acreditar numa coisa. Fica registado. :)))
"Pois, há que evitar ler as maiúsculas mais contrárias à imbecilidade dogmática, ehehehh...
Mas esta por acaso é boa – não ter sucesso a evitar ler maiúsculas, os olhos quando lêem maiúsculas brasucas não resistem, têm de «sambar», ehehehehh...
Enfim, mais lérias de um catequista que não foi habituado a argumentar. :)"
Pois, eu sou obrigado a ler todos os comentários porque sim. facepalm
"Chhiu, intruja de Cristo. Tens mesmo de aguentar."
Podes-me mandar calar, pagânico, mas o nariz continua-te a crescer à mesma. :)
"Não interessa. A sua língua não é indo-europeia. Identidade não é só uma questão de genes."
Os hungaros são racialmente brancos e inseridos numa civilização europeia e portanto são europeus, sem apelo nem agravo.
"Uma vez que esses argumentos foram mais uma vez deitados por terra, é Xeque-quadrúplamente-mate com um Q.E.D. a deixar tudo em pratos limpos. :)"
Wishful thinking. :)
", e ainda por cima ruivíssimo..."
«outra mentira, como já mostrei com provas materiais»
Não é mentira e não mostraste provas materiais de coisa nenhuma."
claro...censuraste as minhas respostas com fotos do Sampaio de há 40 anos atrás :) :)
assim também eu...
até acredito que ele tenha sido «arruivado» em criança ou adolescente, mas isso não é nada.
eu quando nasci também era arruivado.
e isso do Sampaio ter sido ruivo em criança é devido à costela irlandesa, não à judaica.
portanto, ele mesmo que fosse ruivo (que não é, há décadas) não deixava de ser em grande parte um alienigena.
a pensar assim até um albino é branco, só porque tem o cabelo claro.
a pensar assim, o David Luiz, p. exemplo, também não é um mestiço só porque tem o cabelo claro ou clareado.
"Sustenta Cavalli-Sforza, um dos mais reputados especialistas em Genética do mundo, que, genericamente falando, a distribuição dos marcadores genéticos corresponde maioritariamente à dos grupos linguísticos."
pode acontecer «maioritariamente» como diz aí...mas não acontece sempre.
(e basta pensar na Hungria, p.exemplo, um caso flagrante)
e eu não disse que Sforza nunca disse isso.
o que eu disse é que o que Sforza disse, não implica que a lingua falada na India coincida com a genética das populações...
e, por acaso, no caso da India...não coincide mesmo.
http://www.majorityrights.com/images/uploads/salter_1.gif
já agora, o Caturo falou aí em Caxemira:
http://www.trilhaseaventuras.com.
br/diarioviagem/images/
antonella_caxemira05.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_1AW_UBwNfS0/R8w9dE5T5vI/
AAAAAAAAA0Q/9DH359RmwC4/s400/criancas_caxemira.jpg
http://www.bbc.co.uk/portuguese/
images/030502_caxemira300.jpg
http://mediaquatro.sites.uol.com.
br/imagens/mae72.jpg
http://1.bp.blogspot.com/
_dT6LtK9KDJc/ST6uu1bpXZI/
AAAAAAAAC6g/d-g2pTrjfuU/s400/caxemira.bmp
e também se pode aqui ver nesta tabela que os indianos e iranianos estão afastados dos ingleses, alemães, italianos e até finlandeses, além de que só inclui os Norte-indianos, porque se fosse toda a índia, ainda era pior:
http://racialcompact.com/geneticrelationship.jpg
"Mas é materialista incluir não arianos por causa da raça."
não arianos o caralho. pensamento viciado à partida, não conta.
""Alguma vez o ex-ariano disse que estes eram judeus?"
«são ambos merda esquerdista e maçónica, além do mais,»
Além do mais o caralho. Ou diz que são judeus ou não diz. E nunca o disse."
não interessa, nem todo o mal deriva directamente dos judeus.
a maçonaria e a esquerda são tentáculos judeus, nasceram ambos do judaísmo e, portanto, não importa se na esquerda ou na maçonaria há muitos não-judeus, pois não passam ao fim e ao cabo de servos dos judeus.
"Ao contrário do que se farta de guinchar, «caucasiano» é a mesma coisa que caucasóide, no sentido racial do termo."
não. não é.
caucasiano é um branco pleno, ao passo que caucasóide apenas tem forma ou aparência geral de branco, tipo Cristiano Ronaldo, mas podendo ter montes de genes ou mesmo características alienígenas, como é igualmente o caso do Cristiano Ronaldo.
Celta ou celtóide também não são a mesma coisa, por exemplo.
"Para ti só é ariano quem tiver aspecto nórdico..."
outra mentira, ou então nem considerava o Hitler e muitos outros como arianos.
e estou farto de dizer o contrário, que ser ariano não é ter aspecto nórdico, e até demonstrei com exemplos.
"e tu não saibas que é judeu, bem entendido. :)"
outra mentira, porque eu não sei se o Louçã é judeu ou não, mas acho que tem aparência disso.
de europeu não aparenta ter o suficiente, para ser considerado indígena.
"Portanto, presume-se que nunca mais o ex-ariano retira a viola do saco para falar contra judeus de tipo físico perfeitamente europeu..."
mais uma vez a mesma K7 repetida.
nem o Jorge Sampaio tem aparência «perfeitamente europeia», sendo ou não ruivo (que não o é), nem os seus olhos claros ou o cabelo ruivo em criança/adolescente se devem aos genes judaicos e sim à costela irlandesa.
ou seja, os judeus plenos são tão ruivos e de olhos claros, como eu sou negróide.
"De acordo com o ex-ariano, há mesmo judeus nórdicos, porque «nórdico« é um tipo físico – e, em havendo judeus de tipo físico nórdico"
«em havendo» é dialecto das barracas e dos camponeses do Alentejo.
depois, «havendo judeus de tipo físico nórdico» é frase tua, é asserção tua, só tua, que fizeste sozinho. não minha.
aliás, só falta dizer que o Sampaio é «nórdico» também, para rematar melhor a asserção rídicula de que há judeus nórdicos.
sabes lá tu o que é um nórdico ou deixa de ser.
há nórdicos e indo-europeus convertidos ao judaísmo (ou cujos pais indo-europeus foram convertidos, é igual), mas não são semitas de raíz, nem nunca o foram.
", o ex-ariano terá forçosamente de dizer que há judeus nórdicos"
poderá haver israelitas nórdicos, ou nórdicos de religião judaica, mas não há judeus/semitas nórdicos.
isso não existe.
pode também haver judeus/semitas misturados com nórdicos, ou seja híbridos, mas esses não são nórdicos a sério... são mesmo híbridos.
"«e assim funciona a lavagem cerebral...os Indianos são «nossos» mesmo que sejam escurinhos, »
Olha, agora a cor da pele já volta a ser fundamental para definir identidades, depois de ele próprio ter dito, por eu lhe ter ensinado, que a cor era uma característica racial secundária..."
eu nunca disse que a côr da pele era uma característica secundária. o teu desespero leva a inventares...
e depois, quando eu disse que muitos indianos eram escurinhos, não me referia apenas à côr da pele (escuro significa uma generalização), mas ainda que o fosse, isso já era o suficiente.
ninguém ganha certos «tons de pele» apenas por apanhar sol...
"«e assim funciona a lavagem cerebral...os Indianos são «nossos» mesmo que sejam escurinhos, »
Olha, agora a cor da pele já volta a ser fundamental para definir identidades, depois de ele próprio ter dito, por eu lhe ter ensinado, que a cor era uma característica racial secundária..."
«eu nunca disse que a côr da pele era uma característica secundária»
Disseste sim, no outro dia.
«teu desespero leva a inventares»
Pois, tu é metes os pés pelas mãos e eu é que estou a desesperar e a inventar e a alterar a conversa consoante as circunstãncias...
«e depois, quando eu disse que muitos indianos eram escurinhos, não me referia apenas à côr da pele (escuro significa uma generalização), mas ainda que o fosse, isso já era o suficiente»
Não, não era.
«ninguém ganha certos «tons de pele» apenas por apanhar sol»
Ao longo de milénios, provavelmente sim.
Enviar um comentário
<< Home