segunda-feira, janeiro 30, 2012

MAIORIA DA POPULAÇÃO CATALÃ JÁ É A FAVOR DA INDEPENDÊNCIA DA CATALUNHA

Na Catalunha, cinquenta e três por cento dos Catalães votaria em referendo a favor da independência da sua nação, segundo o barómetro do jornal El Periódico. Apenas trinta e dois por cento votaria contra a independência em relação a Espanha. Observa-se assim um acréscimo significativo de independentistas relativamente há apenas ano e meio, uma vez que em 2010 os partidários da independência eram 48,1% dos inquiridos, enquanto os que preferiam a continuidade da Catalunha dentro de Espanha eram trinta e cinco por cento; e, em 2009, a situação era de quase empate, com 40,6% a favor da pertença a Espanha e trinta e nove por cento do lado da soberania catalã.
O avanço do Nacionalismo é pois flagrante e incontornável. Todavia, o povo ainda não tomou plena consciência disso, uma vez que sessenta por cento dos inquiridos acredita que se o referendo fosse realizado agora apenas trinta e um por cento votariam pela independência da Catalunha.

Falta que o homem do povo perceba a real força do povo de que faz parte...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lol a maioria dos catalães prefere uma catalunha independente com maioria islâmica do que continuar com Espanha (Castela)...e o Caturo acha isso positivo ao ponto de criar uma notícia a regozijar-se :)

há pessoas que não precisam de dizer nem sequer um terço disso, para serem considerados «islamófilos», «antifas» e «falsos identitários» :)

ou então assume implicitamente que os catalães são patriotas, mas não identitários.

30 de janeiro de 2012 às 18:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

como é os catalães tudo bem...
mas se fosse alguém a dizer que o Kosovo deve ser independente, já era «islamofilia» ou então «justificar o separatismo através da iminvasão».

é isso que estão a fazer os teus queridos catalães, Caturo? :)

30 de janeiro de 2012 às 18:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

«lol a maioria dos catalães prefere uma catalunha independente com maioria islâmica do que continuar com Espanha (Castela)...e o Caturo acha isso positivo»

Quem é que disse que a maioria dos Catalães prefere uma Catalunha islâmica? Não é isso que o texto da notícia diz. O título é que faz essa extrapolação, porque o jornal é ferrenhamente anti-independentista e insinua que os Nacionalistas catalães conduzem a uma Catalunha que acabará por se tornar islâmica. Mas o texto da notícia propriamente dito nem refere o credo de Mafoma.

Claro que o ex-ariano, sempre avesso a leituras, ficou-se pelo título, já se sabe como ele é. ;)

1 de março de 2012 às 21:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home