quarta-feira, novembro 23, 2011

VLAAMS BELANG LANÇA CAMPANHA DE RE-MIGRAÇÃO DOS IMIGRANTES TURCOS


Na Bélgica, o partido nacionalista separatista flamengo Vlaams Belang (VB), deu início a uma campanha para a remigração de modo a convencer os imigrantes que não se adaptam à sociedade flamenga a retornarem aos seus países de origem. O slogan turco da campanha é: "Emirdağ’ın sana intiyacı var” que significa «Emirdağ’precisa de ti», sendo Emirdağ’o nome de uma cidade turca. O slogan maior e mais geral da iniciativa é «Retorne alegremente ao seu país de origem.» Panfletos com estas frases-força foram distribuídos aos milhares por toda a Flandres. Os militantes do VB de Ghent, terceira maior cidade flamenga, estão na Turquia para introduzir a campanha, e falaram ontem com Volkan Bozkurt, presidente da Comissão de Assuntos Estrangeiros do Parlamento, e também com Mehmet Tekelioğlu, presidente do Comité de Integração na União Europeia (UE) do Parlamento, tendo ainda falado com alguns deputados do Partido do Desenvolvimento e da Justiça do AKP (partido islamista no poder) e do Partido do Movimento Nacionalista (MHP). Irão amanhã para Emirdağ, cidade turca donde é originária a maior parte dos turcos estabelecidos em Ghent e falarão com Cengiz Pala, presidente da câmara desta urbe, com quem já tinham dialogado na Bélgica em Outubro.
Johan Deckmyn, um dos membros deste grupo de Ghent e deputado do parlamento da Flandres, declarou hoje numa conferência de imprensa em Ankara que o seu partido é a favor da remigração dos imigrantes que não podem integrar-se na sociedade flamenga: «se os turcos não querem re-migrar, devem integrar-se na nossa sociedade». Dizendo que o VB não é nem anti-turco nem racista de qualquer outro modo, Deckmyn queixou-se do excesso de imigrantes na Flandres e do facto de os imigrantes não se quererem integrar na sociedade flamenga: «muitos turcos em Ghent têm problemas de adaptação e de aprendizagem da lingua. Há turcos que têm vivido na Flandres desde há trinta anos e não falam Flamengo
Deckmyn observou ainda que alguns turcos na Flandres têm-se queixado da chegada em massa de ciganos da Roménia e da Bulgária nos últimos anos, alegando que estes ciganos não se adaptam à sociedade local.
O VB, que tem quinze por cento do eleitorado da Nação Flamenga, afirma que devem ser dados incentivos àqueles que decidirem retornar à sua pátria e é a favor da criação de um «fundo de retorno voluntário». Os que quisessem assim re-migrar poderiam usar os fundos da Organização Internacional para as Migrações (OIM).
O partido foi este ano criticado pelas autoridades turcas por ter criado um cartaz eleitoral representando um carneiro vermelho com as bandeiras turca e marroquina a ser expulso da UE por um carneiro branco, que representaria a Europa.
O VB, que se proclama «eurocrítico», promove o ideal de uma Europa confederada e opõe-se à integração da Turquia na UE. Prefere por isso ver a Turquia como um parceiro privilegiado na Economia e na Defesa.
Os imigrantes, que incluem aproximadamente duzentos mil turcos, constituem, pensa-se, dez a quinze por cento da população belga, que também sente a pressão das dificuldades económicas que alastram à maior parte da Europa.

Descontada aquela parte em que «os turcos que não querem ir embora, devem integrar-se na nossa sociedade», a ideia está muito bem lançada e devia fazer escola nas fileiras partidárias de todo o Nacionalismo europeu...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Descontada aquela parte em que «os turcos que não querem ir embora, devem integrar-se na nossa sociedade», a ideia está muito bem lançada e devia fazer escola nas fileiras partidárias de todo o Nacionalismo europeu..."

Um descontinho para eles.Sabe-se que eles precisam disfarçar...

24 de novembro de 2011 às 02:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

OPTIMO, ASSIM OS DO CONGO TAMBEM VOLTAM PRA SUA TERRA TÃO AMADA DA BOCA PRA FORA..JEJE

24 de novembro de 2011 às 02:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser boa do ponto de vista a chamar atençao, porém a serio é uma ideia infantil, nenhum ser humano abandonara uma terra onde tem de td do bom e do melhor, é contra a nossa natureza.

24 de novembro de 2011 às 12:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

claro. parasitas devem ser forçados a sair, e não «convidados» a sair. porque de outra forma nada feito. com subtilezas e ligeirezas não se consegue nada.
muito menos, quando se trata de escumalha musla, turca, norte-africana, etc

24 de novembro de 2011 às 14:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

muito menos, quando se trata de escumalha musla, turca, norte-africana, etc

etc = congaria, derivados zucas, etc..jeje

24 de novembro de 2011 às 15:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home