VEM AÍ A MODA DA PELE BRANCA?...
Karen Elson, modelo inglesa |
Fonte do artigo: http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Social/Fotogaleria-(199).aspx (artigo com fotos incorporadas)
Escreve-se que a obsessão com o bronzeado tem os dias contados. Agora, a pele branca, pálida e imaculada, tomou o seu lugar e está a tornar-se moda entre as celebridades.
Para alguns, pode ser visto como um efeito benéfico para a saúde, pela menor exposição solar. Mas para outros, nomeadamente para as morenas, a coisa pode transformar-se numa verdadeira dor de cabeça.
Na verdade, o tom moreno sempre foi sinónimo de um aspecto mais saudável, mas parece que os tempos também mudam nesse campo. Que o digam Kirsten Dunst, Christina Hendricks, Anne Hathaway, Nicole Kidman, Michelle Williams, entre outras. Agora, as suas peles criam furor.
Por acaso nem gosto nada do próprio conceito de moda - não me cabe na cabeça que só porque um «mestre» qualquer de Paris, Milão ou Nova Iorque «dita» nesta estação o uso de um bolso nos joelhos, toda a manada vai andar de joelhos pregados aos bolsos, mesmo que não dê jeito nenhum. Acresce que a moda até pode ser traiçoeira - depois de uma mania colectiva por determinado uso, objecto ou prática, de repente outra mania colectiva, igualmente ditada pelos «mestres», se sucede, e o que antes era dado como belo passa a ser olhado como «ultrapassado», o que, nos meandros sócio-culturais vigentes, significa o mesmo que desprezível.
Depois desta prévia ressalva, não pode deixar de dizer-se o mais óbvio - esta é uma moda boa, sem dúvida, especialmente proveitosa para os Europeus: proveitosa em termos estéticos, logo a começar, mas também em matéria de saúde pública, porque pode ser que evite uns milhares de cancros de pele, e, acima de tudo, revela-se deveras valiosa em termos identitários... manda a ética mais autêntica que o indivíduo queira cumprir o mais possível a sua própria natureza, pelo que é natural que o branco queira cultivar essa característica. E, entretanto, quem sabe lá se algumas jovens inconsequentes e fascinadas pelo glamour público não pensarão doravante duas vezes antes de correrem o risco de fazerem um filho ou filha mulatos, «que horror, já não se usa nada»...
Uma moda boa, sem dúvida, sobretudo se vier para ficar - e se for mais do que simples moda, quiçá um retorno paulatino ao bom gosto tradicional, porque, exceptuando estas últimas décadas de estranha influência africanizante, na Europa e não só considera-se há milénios que quanto mais alva é a pele mais bela se torna.
27 Comments:
Não é segredo para ninguem que tu Caturo não te expões ao Sol nas raras vezes em que vais à praia, se é que alguma vez vais, tal é o panico que tens de ficar mais bronzeado do que já és.
No fundo tu tens um complexo de inferioridade com a cor da tua pele, que é acentuadamente morena, para não dizer que és já quase meio escuroide. Dizem que tens sangue monhé e quem te veja ao vivo pode testemunhar que a tua pinta racial não é das melhores.
Por muito que sonhes com isso nunca conseguirás ser um branco indiscutivel. Haverá sempre quem olhe para ti e torça o nariz á tua pureza racial. Vai pois sonhando com peles muito brancas, que a tua de muito branco não tem nada.
Complexado do caralho, este caturo.
Nem á praia vai com medo de ficar com ar amulatado.
a merda da RTP tinha uma musla em pograma de tv, quinta-feira.
«Uma moda boa, sem dúvida, sobretudo se vier para ficar»
http://1.bp.blogspot.com/_anMjK-aaQso/TSyy4FWOCtI/AAAAAAAAELA/V3WyXGEm9bk/s1600/Jonathan%2BDalcin%2B-%2BWhite%2BSkin.jpg
O EX-ARIANO VAI FICAR NA MODA!
"... para as morenas, a coisa pode transformar-se numa verdadeira dor de cabeça."
Ou seja, uma "dor de cabeça" para a maioria das Portuguesas, Espanholas, Italianas, Gregas, etc. Desconfio que isso seja moda lançada pelos nordicistas neo-liberais anti-PIIGS - esses grandes mandriões do Sul da Europa que de branco têm muito pouco...
Caturo vê só isto:
http://3.bp.blogspot.com/-3cndwjJ_-Nc/Te9zmB25uKI/AAAAAAAAAhE/Jy_wc5x6tPo/s1600/ADMIXTURE_12.png
Repara no componente catalogado como "arábico", nós portugueses, para além de sermos uns dos europeus com menor percentagem desse componente (0.5%), temo-lo também em menor quantidade que os escandinavos e irlandeses (1.5% e 0.9 respectivamente)!
Incrível não achas?
Aqui está a tabela com as percentagens:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNz4togB&key=0ArAJcY18g2GadDJPd0dQVjgyb0lkOTNqTGRpRHF3aWc&hl=en_US&authkey=CNz4togB#gid=0
Finalmente admitiu que a cor da pele é apenas questão de MODA.
Eu estou dentro da moda com minha namorada branca e portuguesa. Moro em Portugal e vocês nada podem fazer para me tirar daqui.
Meu pagode contagia
Ó «geneticista SS», deixa lá os meus alegados complexos de inferioridade e preocupa-te com os teus - porque quem costuma falar como tu é que costuma ter muito rancorzinho a tudo o que é europeu, tal como o outro que aqui veio falar dos «nordicistas neo-liberais» (se não fores tu), seja por complexo de inferioridade mulato, seja por aberração ideológica anti-racista. Caga portanto na tua conversa assim como eu olimpicamente cago na tua opinião e nos pareceres similares.
«No fundo tu tens um complexo de inferioridade», guinchas tu, ora no fundo estás é fodido por ver que alguém tem um gosto e uma ideologia diferente da que os teus donos te meteram pela peida acima. E, como não tens argumentos para te «vingares» da discordância, recorres ao estafadíssimo lugar-comum do «complexo de inferioridade». Quem gosta de afros e árabes e tudo o que é «de fora» faz muito bem, quem gosta de europeus, a gente espeta-lhe o rótulo de «complexado» (se for moreno) ou então «tacanho» (se for clarinho) e já está, assim ninguém se atreve a divergir do bom gosto oficial.
Ora, de facto, quem é europeu deve zelar por cultivar os caracteres que o diferenciam como europeu. O papel do humano é precisamente o de cumprir a sua natureza particular, por meio da cultura - e ao longo da vida evoluir no sentido de desenvolver essa identidade, como se lapida um pedaço de minério tirando-lhe o carvão e esculpindo o diamante. Não se aplica naturalmente a todos - material humano como tu, por exemplo, constitui o carvão dos Povos (tenhas a cor que tiveres), por assim dizer, a matéria que deve ser posta de partepara que o diamante brilhe.
Ora eu de facto sou fisicamente meridional, sem dúvida - o que é mais um motivo que tenho para combater a miscigenação e o abastardamento étnico. Porque, num dia em que isto aqui fique como Cabo Verde, enquanto os invertebrados como tu ficarão cá bem, na sua sanzala com saborzinho tropical e cheirinho a catinga como tu gostas, eu e outros como eu poderão não ter um sítio para onde se retirarem, porque nas zonas menos atingidas pela mancha negra, como a Rússia, por exemplo, a população é racialmente muito exigente, por assim dizer, e já houve turistas italianos a serem espancados em Moscovo por parecerem gente do Cáucaso muçulmano.
No sul da Europa ainda vou tendo lugar - sou indiscutivelmente branco, ou um «branco indiscutível», como tu algo iletradamente disseste. Claro que haverá sempre quem torça o nariz, mas isso conta pouco ou nada - eu por exemplo também acho que metes nojo aos cães e no entanto andas aí, e olha que a minha opinião vale bem mais que a tua.
Portanto, vou sonhando realmente com peles muito brancas, por mais que isso te irrite, porque mesmo que a minha o não seja, pelo menos que outras o sejam. E quem disso não gostar não merece sequer que o seu ponto de vista seja levado em conta.
«Finalmente admitiu que a cor da pele é apenas questão de MODA»
Ou seja, fazes jus à fama do preto burro, porque de facto não sabes interpretar o que lês.
«Eu estou dentro da moda com minha namorada branca e portuguesa.»
É mau. Mas, como diz o Povo, não há mal que sempre dure.
«Moro em Portugal e vocês nada podem fazer para me tirar daqui.»
Logo se vê.
«Desconfio que isso seja moda lançada pelos nordicistas neo-liberais anti-PIIGS»
"Desconfiança" imbecil. Os tais neo-liberais são tudo menos nordicistas - são aliás esses quem mais contribui para enfiar catrefas de não brancos pela Europa adentro.
É preciso ter-se muita lata para se ir a um blogue para insultar o seu autor.
«Eu estou dentro da moda com minha namorada branca e portuguesa.»
Deve ser deve, eheheh.
"Finalmente admitiu que a cor da pele é apenas questão de MODA."
Não me parece que a evolução humana seja uma questão de moda.
«https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNz4togB&key=0ArAJcY18g2GadDJPd0dQVjgyb0lkOTNqTGRpRHF3aWc&hl=en_US&authkey=CNz4togB#gid=0»
Interessante, temos mais de ocidente europeu do que de mediterrânico, ao contrário do que é comum supôr-se ao nível dos opinadores...
«Interessante, temos mais de ocidente europeu do que de mediterrânico, ao contrário do que é comum supôr-se ao nível dos opinadores...»
Mas o chocante é mesmo as percentagens de "arabian", nunca jamais em tempo algum alguém acharia que esse componente existe em maior quantidade nos escandinavos do que em nós.
http://3.bp.blogspot.com/-3cndwjJ_-Nc/Te9zmB25uKI/AAAAAAAAAhE/Jy_wc5x6tPo/s1600/ADMIXTURE_12.png
Repara no componente catalogado como "arábico", nós portugueses, para além de sermos uns dos europeus com menor percentagem desse componente (0.5%), temo-lo também em menor quantidade que os escandinavos e irlandeses (1.5% e 0.9 respectivamente)!
_________
Só são 7 amostras de portugueses e isso não é estudo nenhum é uma colecta de amostragens de um site, que alguém "apanhou" para juntar numa mesma base de dados, no entanto é de assinalar. Durante tantos anos os mentirosos queriam-nos de chamar de arabes e mouros, quando no fim a % nort africa, arabias etc.. nem sequer aos 10% chega, de rir. Gibratal foi barreira e existem no máximo 7% de linhagens brancas norte africanas na ibéria e têm uma origem neolítica.
Orgulho português e branco.
O mapa dos genes que eles têm também está muito bom; vê-se as proximidades, europeus tão num mesmo grupo racial (branco europeu) e vê-se as proximidades, portugueses, espanhois, italianos, franceses, ingleses etc..
http://img12.imageshack.us/img12/8663/30mapagenes.png
Por falar nisso num projecto parecido a esse do site, dava estes resultados para dois portugueses testados:
http://img217.imageshack.us/img217/9448/93projectoeuroge.png
1º west european (normal celtico), depois north east european (um pouco acima do normal 23% nórdico é muito), depois mediterrânico e levantino, norte caucaso e o resto residual ( east asian 0,96% subsaharan 0,28%)...
Se o Caturo é escuroide eu sou preto mulato meio mouro, meio monhe meio chines meio marciano etc....
Caturo é branco e ele tem razao no que respeita ao facto de nos nao termos um sitio para onde ir numa eventual tranformação de Portugal num Cabo Verde.
E desengane-se que seria algo bom essa tranformação.Nem imaginam a merda que viria por ai.
E eu luto para que Portugal se mantenha branco e felizmente nao tenho ponta de sub saharan em mim.
E luto pela identidade de Portugal cada vez mais ameaçada.
Quem acha este tema engraçado , um dia ainda se vai arrepender e forte disso.
Veremos o que ai vem.
Viva Portugal e Lusitania.Viva Viriato.
«Finalmente admitiu que a cor da pele é apenas questão de MODA»
Ha de ser moda tambem os pretonços como tu sairem desta terra corridos a pontapes.
«Eu estou dentro da moda com minha namorada branca e portuguesa.»
As modas vao e vem!
E o que vem ai ninguem sabe.
«Moro em Portugal e vocês nada podem fazer para me tirar daqui.»
Logo se ve pretonço.
Secalhar ate te fazemos um favor e te metemos na selva onde tu podes ficar com as loirinhas que quiseres (as putas que quiserem ir para la e as bananas ahahahahahah)
"Ou seja, uma "dor de cabeça" para a maioria das Portuguesas, Espanholas, Italianas, Gregas, etc. "
.
.
maioria ? so pra mestiços recalcados comu tu! de fato não ha européias com pele morena.quem diz ao contrario pode tambem muito bem afirmar que existem europeus de negra e amarela ,certo?
Geneticista das SS disse...
Não é segredo para ninguem que tu Caturo não te expões ao Sol nas raras vezes em que vais à praia, se é que alguma vez vais, tal é o panico que tens de ficar mais bronzeado do que já és.
No fundo tu tens um complexo de inferioridade com a cor da tua pele, que é acentuadamente morena, para não dizer que és já quase meio escuroide. Dizem que tens sangue monhé e quem te veja ao vivo pode testemunhar que a tua pinta racial não é das melhores.
Por muito que sonhes com isso nunca conseguirás ser um branco indiscutivel. Haverá sempre quem olhe para ti e torça o nariz á tua pureza racial. Vai pois sonhando com peles muito brancas, que a tua de muito branco não tem nada.
Complexado do caralho, este caturo.
Nem á praia vai com medo de ficar com ar amulatado.
4 de Novembro de 2011 4:49:00 WET
VOLTA PARA A ARABIA!
VAI EXIGIR AOS MUSLOS REPARAÇÕES POR CATORZE SECULOS DE ESCRAVATURA!
Anónimo disse...
"... para as morenas, a coisa pode transformar-se numa verdadeira dor de cabeça."
Ou seja, uma "dor de cabeça" para a maioria das Portuguesas, Espanholas, Italianas, Gregas, etc. Desconfio que isso seja moda lançada pelos nordicistas neo-liberais anti-PIIGS - esses grandes mandriões do Sul da Europa que de branco têm muito pouco...
4 de Novembro de 2011 9:48:00 WET
VOLTA PARA A ARABIA!
Negro Brasileiro Imigrante disse...
Finalmente admitiu que a cor da pele é apenas questão de MODA.
Eu estou dentro da moda com minha namorada branca e portuguesa. Moro em Portugal e vocês nada podem fazer para me tirar daqui.
Meu pagode contagia
4 de Novembro de 2011 14:32:00 WET
OS MUSLOS COMEÇARAM A ESCRAVATURA E VENDIAM OS AFRICANOS.
VAI EXIGIR REPARAÇÕES AOS MUSLOS POR CATORZE SECULOS DE ESCRAVATURA!
«de fato não ha européias com pele morena»
Estás enganado. As Europeias do Sul, e mesmo muitas do Ocidente, são de pele morena.
Excelente noticia para quem tinha complexos por ser "branca de neve" e gosta de estar na moda.. :)
Acho que durante a minha adolescência era um pouco obcecada em ficar bronzeada.
A pele branca é tão bonita ou mais que a morena,mas isso só aprendi a valorizar na idade adulta..e quando percebi a influência que os meios de comunicação tem sobre a nossa mente.. Acho ridiculo estas questões de moda.. :S
Sempre adorei tel a pele muito branca!! Apesar da moda do bronzeado, sempre achei que as mulheres com tom de pele mais clara, são muito mais glamorousas e requintadas do que o vulgar "moreno"
Sim, é uma questão de bom gosto, como sempre foi, antes da introdução, assaz recente, de certos modelos estéticos, talvez por motivos ideológicos.
Enviar um comentário
<< Home