quarta-feira, outubro 05, 2011

TRIBUNAL ISLÂMICO CHEGA À BÉLGICA


Na cidade belga de Antuérpia, a segunda maior do país, cuja população é dez por cento muçulmana, já está em acção um tribunal que aplica a «charia» ou lei islâmica.
Trata-se de um tribunal do grupo Sharia4Belgium («Lei islâmica para a Bélgica»), sucursal belga da organização islamista Sharia4UK, do Reino Unido, onde há agora oitenta e cinco (85) tribunais charia a actuar. Anjem Choudary, muslo estabelecido na Grã-Bretanha, é o seu fundador, e garante que a Bélgica, com uma grande massa populacional muçulmana, será dominada pelo Islão de uma das maneiras: ou por conversão da maioria da população belga, ou através de invasão militar por parte de uma potência islâmica ou por revolta da população muçulmana que deite abaixo o regime. 
De momento, o grupo declara que o seu propósito é criar um sistema legal paralelo na Bélgica, um sistema islâmico, em desafio à autoridade do Estado belga. Mais de metade das mesquitas em Antuérpia são controladas por islamistas radicais, nomeadamente a organização internacional Deobandi, que por acaso também existe em Portugal.
Para já, o tribunal muçulmano de Antuérpia julga casos de disputas familiares, tais como casamentos, divórcios, heranças... mas afirma querer expandir-se e englobar também a área do direito criminal.
O objectivo declarado da Sharia4Belgium é impor a lei islâmica em todo o País - inclusivamente aos não muçulmanos. Lança por isso o apelo à conversão e ameaça que quem não se submeter ao Islão irá enfrentar as consequências.
O site original do Sharia4Belgium já foi deitado abaixo pelas autoridades, e três dos seus integrantes foram presos em 2010 por ligação ao terrorismo - isso não impediu o tribunal muçulmano de surgir em Antuérpia. O partido nacionalista Vlaams Belang («Interesse Flamengo») exige que o Estado deite abaixo este tribunal e avisa que tal instituição é mais um sinal da islamização do país.

É alarmismo? Claro que é. Quem não for «alarmista» neste caso, ou é muçulmano/dimi, ou então é estupidamente negligente.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas isto não viola as leis de separação entre o Estado e a religião?

5 de outubro de 2011 às 20:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://abcnews.go.com/US/california-quarry-shooting-dead-injured/story?id=14671834

5 de outubro de 2011 às 20:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«estupidamente negligente»

ou traidor




DEPORTAÇÃO DO iSLÃO!!

5 de outubro de 2011 às 21:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ou é muçulmano/dimi, ou então é estupidamente negligente.



correcção:

ou é mouro ou é estupidamente negligente

5 de outubro de 2011 às 21:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas isto não viola as leis de separação entre o Estado e a religião?"

Desde quando os elitistas, que estão no poder, ligam para isso?

6 de outubro de 2011 às 00:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home