AUMENTAM AS MANIFESTAÇÕES CONTRA CIGANOS NA BULGÁRIA
Fonte: http://pt.euronews.net/2011/10/03/manifestaces-contra-comunidades-de-ciganos-prosseguem-na-bulgaria/
Três mil jovens búlgaros, adeptos de dois clubes de futebol e estudantes universitários, juntaram-se na praça central da segunda maior cidade da Bulgária, Plovdiv, para se manifestarem contra o que consideram ser a passividade das autoridades em relação à criminalidade.
Desde o dia 23 de setembro, data da morte de um jovem atropelado por membros de uma comunidade cigana, que a Bulgária tem sido o palco de várias manifestações.
Ai este povinho que não há maneira de perceber que tem a obrigação de receber o ciganame e todo o outro alógeno de braços e pernas abertos...
Boa parte do protesto está a ser conduzida pelo partido nacionalista Ordem, Lei e Justiça (RZS), que pede a suspensão do parlamento e o despedimento do ministro do Interior, Tsvetan Tsvetanov, por este se ter mostrado incapaz de lidar com as tensões étnicas decorrentes do acima referido atropelamento mortal.
Dois mil búlgaros uniram-se e pegaram fogo a três casas ciganas na zona onde o búlgaro foi atropelado. Cinco mil jovens reuniram-se depois na praça central de Plovdiv, em protesto contra a passividade das autoridades diante dos ciganos. Uma outra manifestação, de índole anti-racista, mas mais pequena, teve lugar nas proximidades...
Em geral, os manifestantes insurgem-se contra as «comunidades parasitárias» de ciganos, cujos líderes não pagam impostos.
O partido de Extrema-Direita Ataka aproveitou a ocasião para pedir a restauração da pena de morte e o desmantelamentos dos guetos ciganos.
Os Ciganos constituem cerca de cinco por cento da população da Bulgária.
3 Comments:
Caturo escreveu…
«Ai este povinho que não há maneira de perceber que tem a obrigação de receber o ciganame e todo o outro alógeno de braços e pernas abertos...»
O mais irónico é que o camarada Caturo provavelmente escreveu isto como piada, mas os universalistas querem realmente que as nossas mulheres abram as pernas aos alógenos, para assim produzirem a mulatagem desenraizada que constituirá o seu tão desejado “homo multiculturalis”.
Sim, certa elite está sempre um passo à frente em matéria de meter nojo. Por isso um dia terá também de estar um passo à frente quando for caminhar para o cadafalso.
a de separar brancos de mestiços no "nacionalismo" búlgaro.o mesmo vale para portugal .
Enviar um comentário
<< Home