terça-feira, outubro 18, 2011

PRIMEIRO TEMPLO PAGÃO PÚBLICO DE RELIGIÃO NÓRDICA NOS EUA



Volkshof Kindred, uma organização pagã norte-americana sita na área das Twin Cities, adquiriu recentemente um edifício (ver imagem acima), localizado num subúrbio a norte de Minneapolis, para usar como «Hof», isto é, templo da religião pagã germânica. O grupo diz tratar-se aqui do primeiro templo pagão público propriedade de um grupo dos EUA.
Até agora, o colectivo costumava reunir-se em casa de um dos seus membros; doravante, os rituais, encontros e outras actividades sociais poderão ser realizadas num templo propriamente dito.
A aquisição do templo foi alcançada por meio de uma recolha de fundos iniciada há vários anos.
Originalmente, pretendiam situar o «Hof» numa área rural, mas depressa perceberam que desse modo o local tornar-se-ia de difícil acesso para muitos dos cultuantes.
Incluirá uma área verde ao ar livre para a realização de rituais ao longo do ano, e também para santuários dedicados aos espíritos da terra, além de um espaço para crianças.
No edifício haverá espaço para uma biblioteca pagã, uma colecção de arte pagã e de objectos antigos.
O primeiro ritual está previsto para Dezembro - o Yule de «2011».

Um dos responsáveis do grupo, diz: «Somos os nosso actos. Costuma dizer-se isto e os meus familiares vivem esta frase toos os dias. Estamos a passar esta responsabilidade para as nossas crianças. Estamos a usufruir a nossa aliança à medida que trazemos à luz a Fé dos nossos ancestrais, as vidas dos nossos Deuses e Deusas, a presença e necessidade dos Espíritos e da Sorte que o sucesso pode trazer ao Povo. Um templo pagão a ser erigido neste continente, eventualmente o primeiro templo público, estrutura não lucrativa, é um feito substancial e esperemos que gere interesse nas vias do nosso Povo e permita que as vidas das nossas Deusas e Deuses Se façam sentir nos lares de uma comunidade pagã maior e mais forte.»

Sic itur ad astra, caros correligionários e camaradas. É este o mais nobre futuro que o Ocidente pode ter.

6 Comments:

Anonymous Varão said...

Vão realizar sacrifícios de animais? Se não o fizerem então não são verdadeiros pagãos, são apenas bobos fazendo feitiçarias efeminadas ao estilo Harry Poter. Os chamados deuses pagãos exigiam em seus cultos grosseiros, muito sangue, às vezes até humano, isto é o verdadeiro paganismo, e não estas enganações de danças, flores e outras viadagens.O politeísmo é seus cultos sangrentos são abominações nefastas que devem
ser extintas em nome da decência
e do bom senso.

18 de outubro de 2011 às 17:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tomara que deitem fogo nesta pocilga,
de satanás, quando esteja sem ninguém, é claro.

18 de outubro de 2011 às 17:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não. Mal por mal, que tivesse alguém lá dentro - os incendiários beatos que fossem apanhados a pegar fogo ao sítio e que assim seriam sacrificados aos Deuses, e o mundo ficava livre de uns quantos corruptores.

18 de outubro de 2011 às 19:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Vão realizar sacrifícios de animais? Se não o fizerem então não são verdadeiros pagãos,»

Não é um beato de merda que tem autoridade para dizer o que é ou deixa de ser verdadeiro Paganismo. Aliás, a beatagem nunca reconheceu ao Paganismo qualquer carácter legítimo, pelo que vir agora querer ditar o que é ou deixa de ser legítimo Paganismo é mais do seu ridículo e arrogante descaramento, que em bom tempo lhes valeu, em certos casos, o devido castigo aplicado pelas autoridades romanas, e mais ainda pelas autoridades japonesas.

Mas enfim, se algum beato insistir muito nisso dos sacrifícios animais, então que se ofereça a si mesmo em sacrifício animal junto do templo, sempre estará a fazer algo de realmente útil, em vez de andar a ajoelhar-se diante da doentia imagem de um judeu morto, na companhia de padres pedófilos...

18 de outubro de 2011 às 19:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os sacrificios humanos estão á espera da 4 republica...

19 de outubro de 2011 às 00:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Vão realizar sacrifícios de animais? "

Pois podes candidatar-te a sacrifício. :D

19 de outubro de 2011 às 03:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home