sexta-feira, outubro 21, 2011

ASSALTOS COM VIOLÊNCIA A VIATURAS EM ZONAS DE CRIMINALIDADE NEGRÓIDE

Um casal e um homem de 71 anos viveram, na madrugada de ontem, momentos de terror à mercê de assaltantes armados em Cascais e em Lisboa. No primeiro assalto, em Cascais, o roubo do carro não se concretizou. Um dos passageiros era um agente da PSP fora de serviço, que ao mostrar a sua arma afugentou os ladrões. Menos sorte teve o homem de 71 anos, em Alvalade, Lisboa, sequestrado dentro do próprio carro e obrigado a revelar os códigos dos dois cartões de débito que tinha em sua posse. Ficou sem dinheiro e sem o seu Renault Mégane.
Um casal conversava dentro do carro, na Avenida Rei Humberto II de Itália em Cascais, pelas 03h50, quando quatro encapuzados o rodeou e apontou as armas. O agente da PSP – condutor da viatura – identificou--se e mostrou a sua pistola. Os quatro puseram-se de imediato em fuga.
Por volta das 06h30, dois assaltantes atacaram um homem de 71 anos que entrava no seu Renault Mégane, na rua Antero de Figueiredo, Alvalade, Lisboa. Os assaltantes – um empunhando uma caçadeira, o outro uma pistola – atiraram o homem para o banco traseiro e obrigaram-no a dar os dois cartões de débito e os respectivos códigos. Pararam, então, numa caixa de multibanco da Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa, onde levantaram todo o dinheiro que conseguiram. De seguida, empurraram a vítima para fora do Renault Mégane e fugiram com o carro. A PJ investiga.