quarta-feira, outubro 19, 2011

PROFESSORAS DE ESCOLA PÚBLICA CONVIDAM APENAS MILITANTES DO PCP PARA EXPLICAR ÀS CRIANÇAS O QUE FOI O 25 DE ABRIL...

Mensagem divulgada no Facebook:

Na escola António Carvalho Figueiredo, escola pública, em Loures, uma professora de História, no ano lectivo 2010-2011, convidou um elemento do PCP para ir à sua aula falar aos alunos das virtudes do 25 de Abril e do muito que este pobre senhor sofreu durante a terrível “ditadura”. A professora, não só se orgulha da relação próxima que tem com o partido, como convenceu todas as suas colegas de grupo a seguirem a mesma estratégia, e neste ano lectivo, todas as turmas de 9º ano vão ter um elemento do PCP nas suas aulas, para os doutrinar correctamente.
O Sr. Pedro Duarte, residente no concelho, trabalhador e contribuinte do Estado Português, soube desta situação e sentiu-se indignado. Enviou uma missiva à Direcção da Escola, que nem sequer teve direito a resposta – como é óbvio, porque isto da democracia só é bom quando nos convém. Assim sendo, ele procedeu ao contacto com o ME, e solicita a todos os cidadãos, que tal como ele se sintam indignados com esta situação, que enviem para a Escola o mesmo email que ele enviou, por forma a fazer pressão. O texto do email, pelo qual compreenderão melhor a situação, segue abaixo. Basta copiar e enviar com o vosso nome para acf-dir@mail.telepac.pt. Estas coisas acontecerão sempre, a partir do momento em que nada fizermos para as evitar.


A carta:

Exma. Sra. Directora da Escola António Carvalho Figueiredo, Loures

Tive recentemente conhecimento de uma situação, através de um Encarregado de Educação de um aluno da sua Escola, que me deixou bastante transtornado, pel...o facto de eu jamais esperar que semelhante situação pudesse ocorrer numa Escola Pública de um Estado dito democrático e plural.

No ano lectivo 2010-2011, a professora Carla Antão, de História do 9º ano da sua escola, aproveitando uma unidade curricular que focava o 25 de Abril, convidou um elemento do Partido Comunista Português que esteve preso durante o Estado Novo para ir à escola falar com os seus alunos sobre as experiências que viveu. Agora em 2011-2012, todas as professoras que leccionam o 9º ano tencionam endossar novamente o pedido a esse partido, para que este envie um dos seus elementos com vista à doutrinação das crianças do 9º ano. Começo por uma primeira questão, simples e directa: pode uma Escola Pública convidar elementos de um partido político, para ir doutrinar as suas crianças? Sendo este um Estado dito democrático, esta situação não deveria ser apenas possível caso as professoras em questão levassem igualmente alguém que tenha uma visão diferente dos acontecimentos – no mínimo, alguém que não pertença a uma força política, ainda mais da extrema-esquerda?

Mas outras questões, que reforçam a necessidade de maior rigor democrático que frisei anteriormente, me assaltam perante um caso destes:

- Irá o membro do PCP falar da ditadura ao estilo soviético que tentou implementar em Portugal logo a seguir ao 25 de Abril?

- Irá o membro do PCP descrever as perseguições, prisões e torturas que os seus companheiros levaram a cabo na altura do PREC, contra pessoas que não tinham cometido qualquer crime?

- Irá o membro do PCP falar de todas as empresas que foram criminosamente ocupadas e vandalizadas durante o PREC? De todos os campos agrícolas que foram indevidamente ocupados durante a reforma agrária, e que depois ficaram ao abandono porque os amigos deste senhor só depois de aperceberam que era preciso que alguém trabalhasse o campo (coisa que eles não queriam fazer)?

- Irá o membro do PCP explicar que foi exactamente devido ao seu PREC que Portugal entrou pela primeira vez na bancarrota, o que motivou a “estreia” do FMI em Portugal, no negro ano de 1977?

- Irá o membro do PCP falar da acção de controlo de todos os meios de comunicação levada a cabo pelos seus “camaradas”, e inclusivamente das perseguições a jornalistas, e do encerramento forçado de jornais – por censura – como aconteceu com “O Diabo” e “A Rua”? Relembro que estes factos foram na altura alvo de repúdio por parte de variados governos da Europa democrática.

- Irá o membro do PCP dizer que os comunistas foram os únicos opositores ao Estado Novo, quando na verdade, na década de 30 e 40, milhares de Nacional-Sindicalistas foram presos e torturados por lutarem contra esse mesmo regime?

- E já agora, irá o membro do PCP falar de democracia e liberdade, pertencendo ele a uma força partidária anti-democrata, que nunca em país nenhum subiu ao poder por esta via – pelo contrário – sempre ascenderam ao poder através de sangue e sofrimento; aguentaram os seus regimes à custa de fome e torturas contra o próprio povo, sendo esta a doutrina responsável pelo maior número de mortos na história da humanidade?

Certamente este senhor não falará de nada disto. Então, pergunto eu legitimamente, o que vai ele fazer à aula de história? Julgo eu, que o objectivo de uma aula de história, é demonstrar aos alunos a verdade dos acontecimentos, e não uma visão pessoal de acordo com interesses político-partidários.

Parece-me claramente, e é esta a única conclusão que daqui podemos retirar, que a professora que iniciou todo este processo tem um objectivo claro de utilizar a escola para fazer propaganda política, com a anuência da Direcção da mesma. Como contribuinte, não posso de maneira nenhuma aceitar uma coisa destas: uma Escola Pública, paga com o dinheiro de todos nós, num Estado democrático e plural, não pode nunca ser palco desta propaganda vergonhosa.

Assim sendo, e considerando a gravidade desta situação, caso eu não obtenha resposta em relação a esta situação e ela seja levada avante, farei tudo o que estiver ao meu alcance para responsabilizar a Escola por este crime, bem como à professora em questão. Endossarei uma queixa ao Ministério da Educação, enviarei uma cópia desta missiva a todos os jornais e televisões, e espalharei a mesma por todas as redes sociais possíveis e imaginárias, e não me coibirei de divulgar o nome da professora, pois o mérito tem de ser dado a quem o tem, e a culpa não pode morrer solteira.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Duarte

Ainda se antes ou depois de convidarem um político comunista, convidassem também um nacionalista ou um conservador salazarista que tenha vivido esses conturbados tempos... aí ainda se poderia falar da importância das vivências pessoais e das diferentes perspectivas. Convidar apenas activistas comunistas é, em vez disso, pura propaganda esquerdista paga pelo contribuinte.

18 Comments:

Anonymous Tuga do Tugal said...

Ó burro...que tal se metesses link para onde isso vem?
Assim, sem link, até posso suspeitar que inventaste essa mensagem.
Tens que ter em atenção que és alguem sem nenhuma credibilidade, de aspecto suspeito, fama duvidosa e que ainda por cima é militante do idiotico PNR. Tudo o que dizes é assumido pelos leitores como sendo mentira até que proves que é verdade!
Link comprovativo se faz favor.

http://forum.chupa-mos.com/conversa-de-encher-chourico/423144-professoras-de-historia-escola-secundaria-vao-abrir-suas-aulas-propaganda-do-pcp.html

20 de outubro de 2011 às 01:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

és triste... e se não fosse o PCP hoje estavas a escrever esta merda era num papel higiénico na mocidade portuguesa.

20 de outubro de 2011 às 16:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ó descaradíssimo filho de uma grande puta, mas um piolho como tu algum dia podia pôr sequer em dúvida a minha credibilidade? Um merda que usa um nick ridículo e propositadamente rasteiro - tuga é insulto, ó aborto - e cuja fuça não se conhece, e que ainda por cima escreve numa coisa chamada «Chupa-mos» algum dia podia ditar bitaites a quem como eu é membro do Conselho Nacional de um partido político em ascensão e que ao longo de sete anos e tal nunca, nem por uma só vez, foi apanhado em contradição ou a mentir? E que ainda por cima apresenta, no texto do tópico, todos os elementos do caso, que estão na carta e na introdução à carta, o que facilmente faria com que as pessoas e escola identificadas me pudessem chamar à responsabilidade caso eu tivesse inventado isto? Achas que alguém na minha posição se ia arriscar a uma dessas, ó traidor capado e lambe-brasucas?

E achas mesmo que o teu forum tem mais credibilidade que este blogue? Ehehehheh... Presunção e água benta...

Faz como eu, caga na tua prosápia do mesmo modo que eu cago em ti.

20 de outubro de 2011 às 16:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«és triste... e se não fosse o PCP hoje estavas»

Não sejas atrasado mental. O PCP não fez NADA pela liberdade, pelo CONTRÁRIO, o PCP só lutou para deitar abaixo o «Fascismo». Essa chusma traidora da merda era declaradamente apologista de um totalitarismo incomparavelmente mais repressor do que o Estado Novo. Por isso é que quando os caganifrates da tua laia andam por aí a cantar loas ao papel do PCP nessa época, e a saudar Álvaro Cunhal como um grande democrata, era preciso que alguém vos enterrasse com toda a força pelos dentes adentro o livro do ex-kgb «O Arquivo Mitrotkin», que numa nota de rodapé afirma que Álvaro Cunhal e sua malta entregaram arquivos secretos do Estado ao KGB, numa reunião em Lisboa, 1975, portanto, depois da revolução, o que significa que o grande líder do PCP, ainda hoje venerado pela sua súcia, traiu não apenas a Democracia em prol de um regime totalitário, mas, muito mais grave, traiu a Pátria. Isto era para vos ser atirado a essas trombas todos os dias, durante anos se fosse preciso, sempre, para vos encostar à parede e obrigar-vos, ou a desmentir internacionalmente o autor do livro com provas na mão, ou a condenar publicamente a figura do vosso heroizinho, ou então a serem julgados por cumplicidade em traição.

20 de outubro de 2011 às 17:44:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

«Tuga do Tugal disse...»

LOL, mas quem é este espécime de masoquista invertebrado é que é suficientemente burro para assinar "Tuga do Tugal"?!?!?

"Tuga" é um insulto que os africanos inventaram para designar os portugueses durante a guerra colonial! Ainda hoje é usado pelos angolanos e pelos guineenses com a intenção concreta de insultar os portugueses!

E "tugal" é, por extensão, a terra de origem dos "tugas"!

É como alguém usar a expressão “Puta do Bordel” para se auto-designar e ainda ter a lata de se orgulhar disso!

Só um perfeito idiota empregaria estes termos para se designar a si próprio, mesmo sendo preto!!! É passar um atestado de imbecilidade total a si próprio! Como é que um energúmeno destes se atreve a ter a presunção de passar raspanetes aos outros?!

E depois, para cúmulo da imbecilidade, ainda confessa, cheio de vaidade descarada, que é “chupista”, quando o “chupa-mos” é, muito provavelmente, o fórum virtual mais rasca e com a maior percentagem de utilizadores com o QI de uma mula que existe neste país!

LOL, estes antifas/minhotimoristas são mesmo ridículos!!!

20 de outubro de 2011 às 18:43:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

«és triste... e se não fosse o PCP hoje estavas a escrever esta merda era num papel higiénico na mocidade portuguesa.»

Deve ser por isso que a maioria dos capitães de Abril se demarcou da idiotice do comunismo.

Comunas... uma corja de ladrões que chama "igualdade social" à prática do furto.

20 de outubro de 2011 às 18:46:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Caturo escreveu...
«(...)era preciso que alguém vos enterrasse com toda a força pelos dentes adentro o livro do ex-kgb «O Arquivo Mitrotkin»

Grato por esta referência, camarada Caturo.

20 de outubro de 2011 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

és triste... e se não fosse o PCP hoje estavas a escrever esta merda era num papel higiénico na mocidade portuguesa.
______________

TRISTE ÉS TU COMUNA, é graças ao PC e aos seus compadres eternamente traidores meia culpa de Portugal estar como está.

Esta aqui deve-te ter ficado atravessada:

"- E já agora, irá o membro do PCP falar de democracia e liberdade, pertencendo ele a uma força partidária anti-democrata, que nunca em país nenhum subiu ao poder por esta via – pelo contrário – sempre ascenderam ao poder através de sangue e sofrimento; aguentaram os seus regimes à custa de fome e torturas contra o próprio povo, sendo esta a doutrina responsável pelo maior número de mortos na história da humanidade?"

Até os nacional socialistas alemães chegaram ao poder pela via democrática nos anos 30, já os comunas simplesmente afundaram TODAS as nações onde estiveram no poder, repito, afundaram todas, com milhões de mortos, feridos, fome, zero prosperidade, zero mesmo. União Soviética, Laos, Coreia do Norte, Cuba etc..

20 de outubro de 2011 às 20:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«és triste... e se não fosse o PCP hoje estavas a escrever esta merda era num papel higiénico na mocidade portuguesa.»


É com cada retardado que aqui aparece vindo do "Chupa-mos".

20 de outubro de 2011 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

''- Irá o membro do PCP explicar que foi exactamente devido ao seu PREC que Portugal entrou pela primeira vez na bancarrota, o que motivou a “estreia” do FMI em Portugal, no negro ano de 1977?''



Irá O autor da carta dizer que os Estado Unidos boicotaram Portugal nessa altura?

21 de outubro de 2011 às 02:50:00 WEST  
Anonymous É melhor não meter o meu nome! said...

Responde-te o sindicalista da Fenprof
António Duarte, comentador habitual do Blog Educação do Meu Umbigo, principal blog de professores portugueses

http://educar.wordpress.com/2011/10/21/desculpem-3/#comment-636401

E tu Caturo, o que respondes ao sindicalista da Fenprof?

22 de outubro de 2011 às 00:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estes acéfalos do pcp esquecem-se que foi o seu prec que nos deixou na merda. Seus merdas a escola pública tem que ser laica e apolítica. Se fosse lá um mebro do PNR já havia problemas não é? E sim a história é verdade e eu conheço a pessoa em questão.

22 de outubro de 2011 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Koba said...

Porque razão os eternos admiradores da direita repteliana não se dispuseram eles próprios derrubar o Salazarismo, se são assim tão intimos da democracia?

Mas não eram vocês mesmos o Salazarismo em carne e osso?

Metamorfosiaram-se de democratas por necessidade, esperando a oportunidade de voltarem à forma primitiva.

Para vocês não existiram prisões arbitrárias?Não houve assassinatos de opositores? Não havia exploração desenfriada dos trabalhadores? Não havia analfabetismo? Portugal um país que controlava territórios com riquezas quase enesgotáveis não era o país mais atrasado da Europa.

Sem ter sofrido a menor beliscadura com a II GG, a população passava fome e vivia na miséria, havia escassez de tudo.

O minério de ferro em Goa (e em Cassinga)era explorado a céu aberto e o país só começou a construir uma sederurgia em 1960.

Também teria sido por culpa do PCP?

Com essa cantilena da defesa da democracia e de descarregar no PCP a responsabilidade das sete pragas. Só me dá vontade de os mandar enfiar no buraco de onde vieram ao mundo.

24 de outubro de 2011 às 23:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não venhas com o «tu quoque», que vocês é que têm andado descaradamente armados em democratas. Na Direita há muitas tendências e por acaso os países mais democráticos do mundo são mais de Direita que de Esquerda, ou pelo menos são tradicionalmente odiados pela comunagem. E, já agora, no regime salazarista passavam-se privações, mas havia riqueza a ser acumulada. A reserva de ouro portuguesa foi das maiores do mundo. E nos regimes comunistas, como é que ficou a economia antes da queda do poder comunista?

24 de outubro de 2011 às 23:22:00 WEST  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

25 de outubro de 2011 às 01:12:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Com essa cantilena da defesa da democracia e de descarregar no PCP a responsabilidade das sete pragas. Só me dá vontade de os mandar enfiar no buraco de onde vieram ao mundo."

Mandar-nos a nós e todos os críticos do PCP, não é? ehehehehe

25 de outubro de 2011 às 01:23:00 WEST  
Blogger Titan said...

Porque razão os eternos admiradores da direita repteliana não se dispuseram eles próprios derrubar o Salazarismo, se são assim tão intimos da democracia?"

Porque não tínhamos força para isso tal como vocês, sim que quem fez a revolução foram os militares e não vocês.

"Metamorfosiaram-se de democratas por necessidade, esperando a oportunidade de voltarem à forma primitiva."

Eu por acaso sempre fui democrata tal como o grupo político onde estou inserido.

"Para vocês não existiram prisões arbitrárias?Não houve assassinatos de opositores? Não havia exploração desenfriada dos trabalhadores? Não havia analfabetismo? Portugal um país que controlava territórios com riquezas quase enesgotáveis não era o país mais atrasado da Europa."

Sim, houve isso tudo, mas o que nós temos a ver com isso? Não sei se sabes mas este blogue não é exactamente um blogue salazarista, mas sim um blogue nacionalista na verdadeira acepção da palavra.

25 de outubro de 2011 às 02:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E eu respondo-lhe isto:

O António Duarte não viu o programa da RTP, aqui há tempos, em que ex-agentes da PIDE expunham a sua versão dos acontecimentos sobre o que se passou de facto nas prisões do Estado Novo? E acha que se eles falaram diante das câmaras para dez milhões, não falavam diante de uma escola?

25 de outubro de 2011 às 19:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home